HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Março

O silêncio das montanhas-Khaled Hosseini
                                                             
Com o livro O Silêncio das Montanhas, mais uma vez, Hosseini nos emociona. A narrativa, que se passa no Afeganistão, é sobre a forte relação entre os irmãos Pari e Abdullah, que são separados, ainda pequenos. O autor relata, ainda, várias histórias paralelas de pessoas que tem alguma ligação com os irmãos. 



Contos da Seleção
O Príncipe e o Guarda- Kiera Cass
 
Neste livro, a autora Kiera Cass apresenta dois contos relacionados com a trilogia A Seleção: O Príncipe e O Guarda. Como o nome já diz, O Príncipe é um conto narrado por Maxon mostrando seu ponto de vista sobre a seleção. Já O Guarda é narrado por Aspen que mostra suas experiências de trabalho no palácio real e seus sentimentos por America. O livro ainda conta com os três primeiros capítulos de A Escolha e Extras que contém: Entrevista com Kiera Cass; Lista completa das Selecionadas; Lista das Castas; Árvore Genealógica de America; Árvore Genealógica de Aspen; Árvore Genealógica de Maxon; Playlist oficial de A Seleção e Playlist oficial de A Elite. 


Divergente- Veronica Roth



O primeiro livro da trilogia Divergente se passa em uma Chicago futurista, onde a sociedade é dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. A narrativa é em primeira pessoa pela personagem Beatrice Prior. Beatrice tem 16 anos e, como os demais jovens de sua idade passa pelo teste de aptidão que faz parte da cerimônia de escolha onde eles decidem qual facção seguir. O livro já se inicia com fortes emoções quando a protagonista descobre ser uma divergente e não imagina por quantos perigos irá passar por ser uma “ameaça” ao funcionamento do sistema em que vive.


Insurgente- Veronica Roth





No segundo livro da trilogia, Veronica mantém o mesmo ritmo de escrita marcado com muita ação e suspense. Neste momento, a autora nos apresenta o lado mais sensível de Tris que precisa lidar com suas lembranças e mágoas para continuar sua vida. 




Free Four- Veronica Roth



Este pequeno conto é uma versão de Quatro sobre um capítulo presente no primeiro livro da trilogia Divergente. Nele, Quatro narra, em primeira pessoa, a cena das facas em que ele lança facas no alvo ao redor de Tris. A cena tem algumas explicações para as atitudes de Quatro em relação à Tris na ocasião.


Entre o Agora e o Nunca- J.A. Redmerski 



Neste livro, Redmerski cria um New-Adult repleto de emoções. Camryn Bennett não se recuperou após a morte do seu namorado Ian. Ela se sente desanimada e não se dá a chance de encontrar um novo amor. A úncia coisa que ela almeja no momento é poder viajar sem destino, mas as pessoas a sua volta, principalmente sua melhor amiga Natalie considera essa uma ideia absurda. Mas, depois de um desentendimento com sua amiga, Camryn percebe que nada a prende a sua cidade e, muito abalada com mais essa tristeza em sua vida ela resolve iniciar sua viagem sem destino pegando o primeiro ônibus na rodoviária sem avisar a ninguém. Durante a viagem, ela conhece um lindo rapaz cheio de segredos, Andrew Parrish que está viajando para visitar o pai que está morrendo de câncer. Os dois vão se conhecendo e criam uma forte ligação de amizade que logo se transforma em atração e paixão.


Postado por: 

2 comentários:

  1. Parabéns pelas leituras. Desses quero ler Divergente e Entre o agora e o nunca!!!
    Vc tem uma ótima média de leitura por mês!!! Parabéns!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Aline, tenho me esforçado bastante para manter um bom ritmo de leitura!
    Leia Divergente, é muitoo bom e está na minha lista de melhores do ano :)
    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.