HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Abril

Querido John-Nicholas Sparks


Com o livro O Silêncio das Montanhas, mais uma vez, Hosseini nos emociona. A narrativa, que se passa no Afeganistão, é sobre a forte relação entre os irmãos Pari e Abdullah, que são separados, ainda pequenos. O autor relata, ainda, várias histórias paralelas de pessoas que tem alguma ligação com os irmãos. 


Maldição do Tigre-Colleen Houck
 
Neste livro, a autora Kiera Cass apresenta dois contos relacionados com a trilogia A Seleção: O Príncipe e O Guarda. Como o nome já diz, O Príncipe é um conto narrado por Maxon mostrando seu ponto de vista sobre a seleção. Já O Guarda é narrado por Aspen que mostra suas experiências de trabalho no palácio real e seus sentimentos por America. O livro ainda conta com os três primeiros capítulos de A Escolha e Extras que contém: Entrevista com Kiera Cass; Lista completa das Selecionadas; Lista das Castas; Árvore Genealógica de America; Árvore Genealógica de Aspen; Árvore Genealógica de Maxon; Playlist oficial de A Seleção e Playlist oficial de A Elite.

Convergente- Veronica Roth
O primeiro livro da trilogia Divergente se passa em uma Chicago futurista, onde a sociedade é dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. A narrativa é em primeira pessoa pela personagem Beatrice Prior. Beatrice tem 16 anos e, como os demais jovens de sua idade passa pelo teste de aptidão que faz parte da cerimônia de escolha onde eles decidem qual facção seguir. O livro já se inicia com fortes emoções quando a protagonista descobre ser uma divergente e não imagina por quantos perigos irá passar por ser uma “ameaça” ao funcionamento do sistema em que vive.

Easy- Tammara Webber


No segundo livro da trilogia, Veronica mantém o mesmo ritmo de escrita marcado com muita ação e suspense. Neste momento, a autora nos apresenta o lado mais sensível de Tris que precisa lidar com suas lembranças e mágoas para continuar sua vida. 






Perdida-Carina Rissi



Este pequeno conto é uma versão de Quatro sobre um capítulo presente no primeiro livro da trilogia Divergente. Nele, Quatro narra, em primeira pessoa, a cena das facas em que ele lança facas no alvo ao redor de Tris. A cena tem algumas explicações para as atitudes de Quatro em relação à Tris na ocasião.



Procura-se um Marido- Carina Rissi


Este pequeno conto é uma versão de Quatro sobre um capítulo presente no primeiro livro da trilogia Divergente. Nele, Quatro narra, em primeira pessoa, a cena das facas em que ele lança facas no alvo ao redor de Tris. A cena tem algumas explicações para as atitudes de Quatro em relação à Tris na ocasião.





Postado por: 


4 comentários:

  1. Amei suas leituras, principalmente "A Maldição do Tigre", que eu AMO de paixão e "Convergente", mas ah, eu chorei tanto! Eu fiquei tipo não, não e enfim, mal consigo olhar para qualquer livro da trilogia sem chorar.
    Os que eu não li quero ler ainda! Qual é mas legal: "Perdida" ou "Procura-se um Marido"?
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito dos dois, mas Perdida é meu queridinho!! E por falar nisso, a autora vai lançar a continuação na Bienal de São Paulo :) Vale muito a pena ler!!!
    A trilogia Divergente é uma das minhas favoritas apesar de ter esperado mais do final...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que máximo!!!! Também li Perdida e com certeza ele entrou para lista de melhores do ano. Tenho Procura-se um marido, mas ainda não li. Pretendo ainda esse ano.
    Parabéns pelas leituras!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!! Perdida também está como melhores do ano para mim! Procura-se um Marido também é muito bom, recomendo :)
    Beijos e obrigada pela visita!!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.