HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Os blogs estão acabando???


Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Depois de um tempinho sem trazer conteúdo escrito pra cá eu resolvi que já era hora de trazer esse post. Com as mudanças que a blogosfera tem sofrido, não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo.

Não sei se vocês notaram, mas nos últimos dois anos (mais ou menos) os blogs estão perdendo visibilidade. Sinto como se os blogs estivessem como que ultrapassados e, agora, as pessoas preferissem obter dicas literárias através do Booktube e do Instragram. Agora, pergunto a vocês: vocês também notaram essa mudança ou foi só eu?

Quando fazemos um trabalho queremos que ele seja reconhecido, certo? Apesar de não ganhar nada financeiramente com o trabalho que faço por aqui, sempre insisti em continuar porque amo conversar sobre literatura na internet. Além disso, o blog me ajudou a crescer tanto e me deu tantos amigos que fica difícil me imaginar sem isso tudo aqui. Mas, confesso que cansei da rotina dos blogs... Percebi que o trabalho dos booktubers e dos bookstagramers estão sendo valorizados enquanto os blogueiros estão sendo esquecidos. 😕

Juntando essa percepção à minha falta de tempo fez com que eu abandonasse o cantinho que sempre foi especial para mim.

A questão é: por que os blogs estão perdendo força? Acredito que a vida hoje é tão corrida que a solução seja falar sobre livros no YouTube e no Instagram. Grande parte da população entra todos os dias nessas duas plataformas com diversos objetivos e, se no meio desse objetivo ver uma de nossas publicações literárias, eles vão parar rapidinho e dar atenção. Porém, não vejo mais pessoas dedicando seu tempo para entrar exclusivamente nos blogs. 

Gostaria muuuuito de saber a opinião de vocês sobre essa perda de espaço que os blogueiros estão passando e se vocês sabem um motivo...veem uma saída.. enfim, me conte nos comentários como vocês lidam com essa nova realidade.

E a gente se vê na próxima! 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.