HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] A Elite- Kiera Cass



Título: A Elite 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2013
Classificação: 4/5 

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Resenha: A Elite é o segundo livro da trilogia A Seleção de Kiera Cass publicado no Brasil pela editora Seguinte. A forma como A Seleção termina não deixa outra saída ao leitor a não ser comprar a continuação e devorá-la. Sim, depois que terminei de ler fui imediatamente adquirir A Elite. As seis garotas que restaram já fazem parte da elite, mas isso não diminui em nada a disputa pela coroa que fica cada vez mais acirrada...
Não aconselho a leitura desta resenha para quem ainda não leu A Seleção, pois pode conter spoilers. Para ler a resenha de A Seleção clique aqui.



Neste livro, America está mais indecisa, com mais mimimi e, sinceramente, não gosto do seu papel em pular do príncipe para o guarda e vice-versa. Ela não consegue deixar para trás tudo o que viveu com Aspen, mas o sentimento por Maxon tem se tornado tão forte que ela não consegue se decidir entre os dois.

Ele me falou na semana passada que se eu dissesse, sem nenhuma ressalva, que me importava com ele assim como ele se preocupava comigo, toda essa história de competição estaria acabada (...).Mas o problema é: Maxon não me pertencia, para começo de conversa. Havia mais outras cinco meninas com quem ele saía e cochichava coisas (...). E, claro, havia Aspen.

Além disso, ela está mais impulsiva, não mede as consequências de seus atos o que faz o leitor surtar... A partir daí não é possível ter certeza de absolutamente nada. As suas opiniões contrárias a da família real somada às várias “burradas” que ela comete faz com que sua estadia no palácio seja duvidosa. Já não sabemos mais o que irá acontecer e com quem America irá ficar.

Neste segundo volume, observamos mais conflitos entre as concorrentes, além de um maior envolvimento entre o príncipe e as participantes. O tempo está acabando e Maxon logo precisará escolher sua princesa. No primeiro livro fica claro que sua favorita é nossa querida protagonista America Singer, mas sua indecisão obriga o príncipe a buscar outras opções para princesa. 

Você em algum momento me amou? 

Os conflitos e ataques dos rebeldes também continuam e descobrimos um pouquinho mais da história de Illéa o que nos permite criar várias teorias do motivo pelo qual os rebeldes invadem constantemente o palácio.

Durante a leitura fiquei com raiva em muitos momentos, mas não consegui parar até terminar de ler. A qualidade do livro é mantida, mas o rumo que a história estava tomando não me agradou muito. No entanto, o final me surpreendeu. Tantas coisas... Ahh, e depois de ler a última frase? Fiquei com a mesma sensação de quando terminei A Seleção. Como terminei de ler ano passado, tive que esperar meses para o lançamento do grande final. Foi uma terrível espera e isso já mostra como essa trilogia é boa, não é mesmo?

Mais um ótimo trabalho de Kiera por ter o dom de prender seus leitores a cada palavra, a cada suspiro e ação dos personagens. E, por falar dos personagens, preciso dizer que, por mais que o livro seja narrado em primeira pessoa, a autora consegue passar muito bens as emoções de todos os personagens, sejam os principais como também os secundários.

 - Não sei - respondi, dando de ombros. - Só acho que formaríamos um bom "nós". Ele abriu um sorriso.- Formaríamos um "nós" maravilhoso. 

Recomendadíssimo!!

Ps. Aconselho a leitura do conto o Príncipe antes de A Elite, pois mostra a visão de Maxon ^^


A Trilogia




Contos





  


Postado por: 

8 comentários:

  1. Oi Bárbara, tudo bem?

    Adoro essa trilogia e essa autora! O segundo livro também me irritou um pouco, odiei o triângulo amoroso e como a America fica tão indecisa. Isso dela pular de um para o outro também me deixou brava. O que curti mesmo foram essas guerras e as brigas dela com o rei e tudo mais... E o final, ai meu coração! rsrs

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Oiê!
    Eu sou muito fanática pel'a Seleção, mas a indecisão da América até o último minuto é um saco. E sobre as burradas, bem, ela faz coisas melhores em "A Escolha", creio eu.
    Se você ainda não leu este último livro, apesar de ele ser muito bom, é provável que você fique meio decepcionada, pois um segredo vai ser descoberto, só que ele não foi bem desenvolvido durante os livros, então fica meio sem-graça, entende?
    Beijo!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pah, tudo bem!
    Essa trilogia é umas das minhas favoritas!! Realmente este segundo volume nos deixa um pouco irritada com as ações de America, mas concordo com você sobre as brigas dela com o rei. Adorei a forma como ela o enfrentou... (rs)
    Obrigada pela visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Re!
    É muita indecisão, não é mesmo? Sim, eu já li A Escolha e posso dizer que gostei muito, apesar de não ter concordado com alguns fatos. Eu esperava mais do final, mas isso não muda o fato do livro ter se tornado um favorito para mim!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara!
    Meu amigo leu a trilogia e deu muitos elogios!
    Assim que eu for ler, vou começar pelo Conto O Príncipe, como aconselhastes.
    Um beijo,
    paraiso-da-literatura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Eduardo!
    Essa trilogia é ótima, mas só leia o Príncipe depois de ter lido A Seleção ok?
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Adoro as capas dessa série. Estou concorrendo a ganhar todos no top comentarista do blog Leitura Maravilhosa. Quem sabe eu tenha sorte!!!
    Parabéns pela leitura e resenha!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. As capas são muito bonitas, não é mesmo? E a leitura é viciante!!
    Boa sorte Aline, espero que você possa ler em breve e me dizer o que achou :D
    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.