HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[RESENHA] Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore

Título: Os legados de Lorien – Livro 1 – Eu Sou o Número Quatro 
Autor: Pittacus Lore (pseudônimo)
Editora: Intrínseca
Páginas: 342
Ano: 2011
Classificação: 5/5 
SKOOB

Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Resenha:  Lorien, o planeta habitado mais próximo da Terra, foi invado pela raça alienígena moradora de Mogadore, os mogadorianos, e com isso todo o planeta foi destruído e seu povo morto. Durante a guerra, a fim de evitar a total extinção da raça loriena, os anciões enviaram nove crianças para o nosso planeta juntamente com seus Cêpans, os quais deveriam treiná-las e orientá-las para essa grande missão.

             As crianças enviadas foram protegidas por um feitiço, o qual só permitia que elas fossem mortas ou feridas numa determinada ordem, portanto que estes estejam separados. Mas, elas não contam somente com essa proteção, conforme crescem, recebem Legados, poderes especiais que os ajudarão a sobreviver.

            Quatro, esse é o seu nome e a sua vida. Ele foi uma das crianças enviadas a Terra e que carrega o futuro do seu querido planeta. Já assumiu várias identidades, mas agora será John Smith. Depois do aparecimento da terceira cicatriz, a qual sinaliza a morte das crianças (também conhecidos como Gardes), durante uma festa, foi impossível permanecer no sul da Flórida. Mas se mudar é o menor dos problemas...

Cada vez que um de nós morre... cada vez que um de vocês, um dos Gardes, morre... nossas chances diminuem. Você é o número quatro, é o próximo da fila. Há uma raça inteira de assassinos cruéis à sua caça. 

            “John” e Henri, o Cêpan dele, resolvem ir para Ohio. Lá, todo treinamento será intensificado para a luta e o aparecimento dos Legados do Número Quatro irá trazer esperança, já que, agora, ele é o novo alvo dos Mogs. O principal conselho do Cêpan é não chamar atenção.

           Já no primeiro dia de aula, Quatro consegue fazer justamente o contrário. Ele conhece Sarah, a menina apaixonada por fotografia, mas com um ex-namorado que não consegue aceitar o fim do relacionamento.  Ex é apenas um dos títulos de Mark, podemos acrescentar valentão, filho do xerife da cidade, estrela do time de futebol e protegido do diretor. E o único aliado de “John” é Sam, um nerd viciado em astronomia, ou seja, ele está encrencado.

             É nesse cenário que irá se desenvolver todos os conflitos do lorieno, sendo o maior deles entre a responsabilidade com o seu povo e laço que o une os amigos. Quatro conhecerá a amizade e o amor, mas será que isso não colocará a missão em risco?

 [...] “Não se esqueça que podemos ter que partir de uma hora para outra”. Ele está certo, e eu sei disso, mas nunca senti nada parecido por ninguém antes. [...]Sarah dá certo propósito a nossa fuga, uma razão que transcende a mera sobrevivência.

            “Eu Sou o Número Quatro” é muito querido, um dos primeiros que adquiri e não me arrependo disto até hoje. A releitura dele me trouxe uma série de emoções à tona. A amizade entre Henri e John, assim como a de John e Sam, dão um toque todo especial ao livro. Em geral, o enredo é muito bem montado, consegue-se acompanhar tudo o que aconteceu em Lorien de forma muito tranquila. Super recomendo!

Os Legados vivem. Eles vão se encontrar e, quando estiverem juntos, vão destruir vocês.


Book Trailer



 









2 comentários:

  1. Todos falam mega bem desse livro e da série, tenho os três primeiros livros mas ainda não os li. Vi o filme e adorei enfim pretendo ler logo logo. Que bom saber sua opinião Raquel.
    Desejo que vc continue lendo e resenhando a série. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Aline, leia. É um super conselho, não vai se arrepender. Continuarei a resenhar a série, já li todos os livros físicos lançados no Brasil. Os E-books ainda não li todos, fiquei com preguiça. rs

    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.