HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Sonhei Que Amava Você- Tammy Luciano

Título: Sonhei Que Amava Você 
Autora: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Páginas: 294
Ano: 2014.
Classificação: 3/5

Sinopse: Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

Resenha: Sonhei que Amava Você é narrado em primeira pessoa pela personagem Kira, uma jovem de 22 anos, bem sucedida, mas que nunca teve um namorado. Essa triste realidade a frustra e ela não consegue entender por que o homem dos seus sonhos ainda não caiu de paraquedas em sua vida. Bem, isso até os sonhos começar...





Kira sonha todas as noites com o mesmo cara. Ele é lindo e a leva para diversos lugares do mundo em cenas bem estranhas. Isso se deve ao fato dos sonhos serem estranhos para algumas pessoas, mas verdade seja dita, ela não se importava nenhum pouco de viver situações estranhas desde que estivesse na presença do completo desconhecido. Isso aí, ela começou a se apaixonar por um rapaz que nem ao menos sabia se existia. Isso só poderia ser resultado da pressão: “já passou da hora de começar a namorar”.

“Os piores caminhos levam aos melhores lugares.”

O tempo passa e a jovem apaixonada anseia passar mais tempo com seu admirador e por isso ela tentava dormir em todos os momentos que podia. A situação já estava tão inacreditável que sua melhor Lelê tenta a ajudar, mas como? Contudo, tudo muda quando Kira reconhece o garoto dos seus sonhos na rua. A alegria e felicidade a transbordaram, mas como se aproximar de alguém, nutrindo sentimentos tão profundos, sem se passar por maluca? Será que Kira conseguiu se aproximar dele? E qual seria o significado dos sonhos?

 “(...) Como existem mistérios capazes de nos reinventar dentro das mesmas pessoas que seremos para sempre.”

Posso dizer que este livro tinha tudo para se tornar meu favorito: uma capa linda, um título chamativo, uma premissa muito interessante e uma diagramação mais que perfeita da editora Valentina. No entanto, não tive uma boa experiência com ele e vou explicar por partes.

Primeiramente o que mais me incomodou foi toda a perfeição criada na vida da personagem. Kira mora no Recreio dos Bandeirantes, um dos bairros mais ricos do Rio de Janeiro. Ok, isso não é um problema, mas além disso seu pai é um juiz renomado, seus irmãos gêmeos os mais lindos e gatos do RJ e sua mãe dona de um restaurante frequentado por artistas da Globo. 

Isso tudo poderia ser real, mas todo esse excesso me incomodou. Por outro lado, isso poderia ter sido amenizado durante a narrativa, pois o que importa é o desenrolar da história, não a situação financeira, mas aí vem outro problema. O cenário era sempre o mesmo, e a protagonista só: “ia trabalhar, conversava com a amiga, ia para sociais no meio da semana e sonhava com o rapaz”. Só isso, e senti como se as cenas se repetissem...

No entanto, na metade do livro há um clímax que me fisgou totalmente e me vi ligada nas páginas, com o coração na mão sem saber o que viria a seguir. Posso dizer que nesta parte o livro ganha um toque de mistério o que deixa o leitor mais ligado a história. Gostei bastante dessa etapa e estava satisfeita por estar lendo-o, até que outra vez a menção a Globo volta e a sensação de excesso retorna.

 “Mesmo quando nada muda nos nossos dias, estamos sofrendo mutações profundas. O tempo leva quem fomos e nos apresenta alguém que temos que conhecer na frente do espelho todos os dias.”

Já li muitos comentários positivos sobre a autora o que despertou me interesse em ler este livro e digo que essa foi apenas a sensação que eu tive durante a leitura e há gostos diferentes. Minhas expectativas não foram alcançadas, mas espero ter a oportunidade de ler outra obra da Tammy e viver uma nova experiência com sua escrita.  

Apesar de tudo tenho que dizer que marquei diversos quotes no livro que me marcaram por serem tão inspiradores. Tammy criou uma obra delicada, mas que consegue deixar o leitor curioso para saber o desfecho. O livro é uma boa dica para quem gosta de romances leves, fofos e que te fazem suspirar com o mocinho, mas acredito que ele esteja mais voltado para o público juvenil.

“Existe vida muito além dos momentos difíceis. Nos dias duros, esqueça as coisas ruins. Parece óbvio, mas todos erram nos piores dias. Ficamos sentados horas, pensando nas decepções (...). Viva intensamente, assim é melhor.”


Se você já leu esse livro, deixe um recadinho. Vou adorar saber sua opinião :)


Book Trailer






Um beijo,


27 comentários:

  1. Olá, Bárbara.
    Entendo perfeitamente os pontos que você não gostou tanto e acredito que eles também me incomodariam; afinal, tudo parece idealizado demais, não é mesmo?
    A premissa já não me pareceu tão boa. Clichê, no mínimo,
    Acredito que não leria a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Desbravadores!
      Isso mesmo =/
      Mas espero ler outras obras da autora e muda essa impressão :)
      Beijos

      Excluir
  2. Poxa, é uma pena que ele não cumpriu o que prometia! :(
    Estava muito ansiosa para ler, mas agora já vou com um pouco mais de receio.
    Mas espero que você tenha melhores experiências com outros livros da autora.<3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara!
      Espero que sim!! Vou ler assim que der as outras obras da autora! :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Amiga adorei conhecer suas impressões sobre essa leitura nacional, mas confesso que também esperava mais desse livro =( essa capa é um amor!!!
    Bárbara vc acredita que até agora todas as resenhas que li sobre os livros dessa autora, nenhuma deu tipo nota dez =( fico triste porque a Tammy é tão fofa e seus enredos são sempre tão interessantes, mas enfim assim que possível pretendo ler os livros dela e tirar minha conclusões. Beijos e parabéns pela leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Pois é, a autora é tão simpática!! Espero ler outros livros dela e gostar :)
      Beijos amiga!

      Excluir
  4. Nunca li esse livro, mas sua resenha me deixou com vontade.

    www.semsorte.com

    ResponderExcluir
  5. Bá, não sei se era para ser assim, mas lá em cima, em vez de "3/5"/"4/5" tá "3/4". Só avisando, haha.
    Eu não gostei muito de Garota Replay da Tammy, e parece que ela não mudou muito pelo que você falou, rs, mas a premissa do livro é tão interessante! E a capa é linda mesmo! Acho que eu também não gostaria do fato de a protagonista ter uma vida perfeita. Sério, quem tem irmãos gatos e não tem namorado? Hahahaha, zoeira.
    Sobre a bienal: infelizmente eu não vou, porque, não sei se você sabe, mas moro no RS, então :( mas é tipo, um sonho de consumo *u*
    Beijão!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Obrigada pelo aviso, vi só agora rs.
      Pois é, mas dê uma chance ao livro. Talvez sua opinião acabe por ser diferente da minha, quem sabe? ;)
      Ah sim, é bem longe rs. Espero que esse sonho se realize! SP fica mais perto pra você né? :D
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá,
    Eu já tentei ler um livro dessa autora e não gostei nem um pouco, a narrativa foi super arrastada e a protagonista me irritou muito. Acabei abandonando a obra e confesso que hoje em dia não leria mais nada dela.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Bárbara, tenho muita vontade de ler esse livro. A Tammy é ultra simpática e confesso AMEI a capa desse livro <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bárbara!
    Esse livro tinha me chamado atenção pela capa que gostei bastante. A premissa também é interessante. Mas depois de sua resenha e de ver os pontos negativos da obra, fiquei um pouco com o pé atrás, essas situações realmente incomodam.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia,
      A capa é linda e a sinopse chama a atenção mesmo!! Bem, quem sabe sua experiência com esse livro não seja diferente da minha ;)
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Bárbara, tudo bem?!
    Primeiramente, obrigada pelos comentários e carinho lá no meu cantinho, também vou acompanhar o seu trabalho mais de perto! ^^

    Eu fiquei super curiosa sobre esse livro quando vi a capa, tão linda s2 e o título também é bem instigante, mas já estava com um pé atrás por ter lido outra obra da autora e não ter gostado (Garota Replay) e agora com sua resenha eu fiquei ainda com mais medo de me decepcionar de novo. Não sei... haha

    Beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle, tudo bem!
      Obrigada pela visita!! Espero que goste do meu trabalho ^^
      Poxa, até hoje não vi nenhum comentário positivo sobre Garota Replay =/
      No entanto, espero conhecer outra obra da autora e ter uma nova experiência.
      Bem, essa foi a minha opinião, mas quem sabe a sua não seja diferente ;)
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá!!

    Não achei esse livro tão interessante assim, não faz muito o meu estilo.

    http://www.refugiorustico.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Que pena... =/ Espero que as outras obras da autora chamem sua atenção!
      Um beijo

      Excluir
  11. Oi Bah, tudo bom?

    Que pena que não gostou tanto assim. Eu gosto muito das histórias da Tammy, mas as vezes as coisas não fluem tanto mesmo, mas mesmo assim algo nas histórias dela, que não sei nem explicar bem, me cativam.

    O excesso de perfeição não me incomodou tanto, afinal infelizmente muitas histórias pecam nesse quesito, então até já me acostumei, mas agora que você citou, lembro-me de ficar incomodada com tantas citações a globo tb, mas na época acho que nem cheguei a comentar em minha resenha. Mas também se eu fosse comentar ia até gerar um clima político kkkk, porque eu odeio a globo, não assisto por nada.

    Adorei sua resenha e sua sinceridade com o que sentiu. Espero que leia outras obras da Tammy e goste ainda mais.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,
      Também espero ler rs. Quero conhecer as outras obras da autora e ter uma nova experiência ^^
      Tentei ser sincera e fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos!

      Excluir
  12. Comprei esse livro há muito tempo e me arrependi. Sou um pouco preconceituosa com livros contemporâneos brasileiros, por causa desses excessos como você disse: tudo muito lindo ou muito feio. Mas eu pensei, depois que descobri que era um autor brasileiro, em dar uma chance... e não consegui chegar nem no segundo capítulo. A verdade é, eu gosto quando os seus autores mostram seus personagens mais humanos, com qualidade sim, mas com defeitos também. E concordo totalmente com você em relação a esse livro, mesmo eu não tendo lido tudo!

    http://estantedeumafangirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Pois é, essa questão do excesso é delicada e te entendo.
      Não me arrependo de ter lido o livro não, inclusive gostei bastante do clímax que a autora criou, só não achei que o geral funcionou para mim... =/
      Espero que um dia você possa concluir a leitura, quem sabe você não mude de opinião ;)
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Bárbara!
    Quem não curte um romance fofinho e leve as vezes? Eu adoro intercalar com livros mais pesados, para equilibrar, devo confessar que a capa desse lindo me conquistou antes do enredo, já teria comprado só pelo visual! Gostei da dica, é um romance para curtir e se divertir lendo! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/informativo-lancamentos-novo-conceito.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      Esses romances são realmente uma boa pedida para relaxar!
      Espero que curta a leitura :)
      Beijos

      Excluir
  14. Quem é vivo sempre aparece....
    Oiii Bá. Desculpe eu pelo sumiço.
    Eu tenho muita vontade de ler algo da Tammy, pois antes de publicar, eu acompanhava o canal dela para pegar algumas dicas e tudo o mais, heheh
    Mas depois da sua resenha, não sei se começaria por esse. A capa é mesmo linda e a premissa é maravilhosa, mas os mesmos motivos que te incomodaram, me incomodariam também. Acho que vou tentar ler Garota Replay. Conhece???
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih!
      Sem problemas querida, eu entendo o corre e corre diário rs.
      Já ouvi falar de Garota Replay, mas ainda não li. Espero que você tenha uma boa experiência com a escrita da autora. Quero saber sua opinião :)
      Beijos!

      Excluir
  15. Oii :)
    Achei seu blog pelo Skoob. Acredita que eu estava louca para ler uma resenha desse livro?
    Já tinha lido outras opiniões bem parecidas com a sua também. Eu estava super curiosa porque estou escrevendo um livro com um tema parecido, mas pela resenha da pra perceber que é bem diferente desse :)

    Estou te seguindo, se puder retribuir a visita agradeço ;*

    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.