HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Julho


Oi galera!!

E o mês está chegando ao fim e com ele as minhas férias... E lá vamos nós outra vez para mais um período! :)

Sou só eu ou vocês também estão achando que este ano está voando?? O melhor disso é saber que a Bienal do livro está chegando!!! uhulll 

Mas, bora lá conferir as minhas leituras do mês!

  Laços Inseparáveis- Emily Giffin
Laços Inseparáveis


Eu comecei muito bem este mês em relação as minhas leituras. Laços Inseparáveis é um livro sobre erros e recomeços. O ponto principal da narrativa é um grande segredo que perdura há 18 anos...mas um dia a verdade vem a tona e as consequências são inevitáveis. Não irei falar muito sobre esse livro, pois quero fazer uma resenha sobre ele, mas deixo aqui o primeiro parágrafo do livro que o resume muito bem:


"Eu sei o que dizem sobre segredos. Sei tudo o que se diz a respeito. Que eles podem assombrar e perseguir você. Que podem envenenar relacionamentos e dividir famílias. Que, no final, somente a verdade pode libertar. Talvez este seja o caso para algumas pessoas e alguns segredos. No entanto, eu realmente acreditava que era a exceção para tais regras e nunca, nem uma vez sequer, deixei transparecer a menor menção deste segredo de duas décadas para ninguém.”

Mariah: A Contadora de Histórias- Thais Turesso
   



Esse mês eu resolvi continuar com a leitura de contos e tive muita sorte nas minhas escolhas! Este conto, da querida Thais Turesso, é lindo! Ele nos transmite uma linda mensagem de amor. Me senti leve enquanto o lia e com um sentimento bom no coração. Aprendi que a bondade é a chave para a felicidade e o bem gera o bem. Fiquei com um sorriso no rosto ao terminar a leitura e suspirando ao ver como o futuro pode nos surpreender.
Recomendo!!


Leia a resenha clicando aqui.






O Último Adeus- Raiza Varella
    

O próximo conto que li foi O Último Adeus da Raiza Varella. Tenho visto muitos comentários positivos sobre o livro O Garoto dos Olhos Azuis da mesma autora e, quando vi a oportunidade de conhecer sua escrita através do conto não pensei duas vezes.

Nele, Raiza transmite muita sensibilidade em suas palavras e a mensagem presente nos mostra que o perdão pode ser a solução para muitos problemas. Sofrimentos podem ser evitados e não há nada melhor do que retirar o peso que insistentemente permanece em nosso peito. Claro que também recomendo!!


Para ler a resenha, clique aqui.




Posso Te Amar?- Thais Turesso
  
Posso te Amar?
Mais um conto da Thais lido este mês e mais uma vez me encantei por sua escrita. 

Além da capa linda, o conto nos mostra que o amor pode curar as feridas mais profundas do coração. O destino pode trazer obstáculos para nossa vida, mas também pode nos preparar surpresas inimagináveis! Só nos resta ter esperança de que dias melhores virão!









Eu Fico Loko- Christian Figueiredo

  
Eu Fico Loko Como nós não vivemos apenas de boas leituras este mês eu tive duas decepções que não sei dizer qual foi a maior...

Eu Fico Loko é um livro que nos apresenta as aventuras do Youtuber Christian Figueiredo desde a infância, pré-adolescência e adolescência até os dias atuais. Chris nos conta com uma linguagem super informal e, algumas vezes até com palavrões, as maiores maluquices que foi e ainda é sua vida. Eu digo maluquice porque ele passa pelas situações mais absurdas possíveis e, confesso que alguma delas me tiraram risadas, mas isso foi tudo. Achei o livro como um diário mas, não consegui absorver nenhuma mensagem bacana dele..  
Apesar das poucas páginas e das várias ilustrações que, normalmente, faz com que a leitura fique rápida e fluida, eu não via a hora de chegar a última página e posso dizer que isso demorou muito a acontecer =/


Encontro às Cegas- Carolina Aguirre

  
Encontro às cegasA outra decepção deste mês foi que este chick-lit que tinha tudo para ser um ótimo livro. A narrativa aborda a busca de uma mulher encalhada por um namorado e, para isso, ela não dispensa nenhum candidato, mesmo que ele seja feio, grosso ou, até mesmo, detestável. Mas essa correria e afobação tem um motivo: a aposta que sua mãe e sua irmã fizerem. Se ela não estivesse namorando até o casamento da irmã a mesma teria que arcar com todos os custos do casório sozinha.

Humilhante não? Muito. E posso dizer que fiquei com muita pena da personagem e comecei a torcer por ela desde o início do livro, mas o enredo simplesmente não funcionou. As cenas eram repetitivas e a leitura foi muito cansativa... Uma pena.



Suficiente para Você- Ana Martines
  
Suficiente Para Você
 Suficiente para Você foi mais um conto muito bom que li este mês! No entanto, ainda não sei o que dizer sobre ele. A personagem é bem diferente de tudo o que li e não sei se consegui entender a mensagem corretamente. 

O que posso dizer é que a escrita da Ana é super envolvente e ela conseguiu fisgar minha atenção mesmo nas poucas páginas. Ao término da leitura fiquei com um pensamento em minha mente: a que ponto estamos dispostos a ir por alguém? Temos dois lados dentro da gente e para amar verdadeiramente alguém devemos amar as qualidades e os defeitos. Devemos aceitar o pacote completo, mas nem sempre é assim...





Em Busca da Perfeição- Raquel Machado
  

Mais um conto da Raquel Machado e mais uma vez ela me surpreende com sua escrita. 

Dessa vez a crítica é direcionada ao padrão de beleza exigido pelo sistema social e adorei a forma com que ela abordou isso. Chega a dar medo, mas é a pura verdade e que acontece com várias meninas presas a idealização do belo. 

Recomendo a todos!! Adorei!

Para ler o conto clique aqui.

Ou assista o vídeo clicando aqui.





Desafio das Capas



12. Algum tipo de flor ou planta: Laços Inseparáveis. Achei essa capa linda retratando a natureza em um parque. Tópico feito pois há árvores!

Leituras em andamento... 

 

O que chegou por aqui...


Recebi estes lindos marcadores da autora Thati Machado!! Eles são lindos e fazem parte de um dos prêmios da promoção de 1 ano de Versos e Notas. Fiquem ligados porque o resultado sai na segunda- feira!! 


E finalmente meus livros da Babi A Sette chegaram!! Fiquei muito empolgada quando os recebi e digo duas coisas:
  1. Eles estão lindos na minha estante *----*
  2. Não estou aguentando de ansiedade para iniciar a leitura!!


Então, o que vocês acharam das minhas leituras? O post ficou um pouco grande, mas eu tinha muita coisa para contar para vocês este mês!! Adorei minhas leituras e já estou na expectativa para as próximas que têm tudo para ser top!!

Deixe um recadinho para mim e me diga quais foram as suas leituras do mês!! 

Um beijo,






  Postado por: 


40 comentários:

  1. Oie,
    hahaha acredita que desses só li do da Raquel? Marih estou com ele no kindle para ler, mas ainda não comecei.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Espero que goste de Mariah! Foi um dos melhores contos que li mês passado :)
      Beijos

      Excluir
  2. Bá, que tristeza, já somos duas com o fim das férias em contagem regressiva. Essas duas semanas passaram na velocidade da luz.
    Ainda nem compilei minhas leituras de julho e, meu Deus, hoje já é dia 31! Nem acredito.
    Amei, amei, amei esses livros da Babi, que lindos, sério amiga, mal posso esperar pela resenha! Ah, e claro, estou ansiosíssima com o resultado da promoção de aniversário.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Re, não acredito que as férias já terminaram.... Mas vamos em frente, porque estudar é o melhor que fazemos :D
      Os livros da Babi estão tão lindos aqui na minha estante!! Em breve lerei!
      Beijos amiga

      Excluir
  3. Nosssa, Bárbara ! Você leu muito :O
    Não consigo mais ler tanto (mesmo nas férias). To muito enrolado.
    Adorei os marcadores e os livros que voce recebeu ! *-*
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus!
      Acho que esse mês eu me superei rs. Mas os contos ajudaram bastante!!!
      Um abraço!

      Excluir
  4. Boa parte dos livros que você leu eu nem conheço, e que correios recheados de coisa boa! Já ouvi vários elogios a Entre o Amor e o Silêncio!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana!
      Esse mês o correio veio recheado mesmo rs
      Beijos

      Excluir
  5. Maravilha!!! Eu quero muito ler A Rosa e Encontro às cegas. O livro do Christian Figueiredo eu não gostei, acho que coisas desse tipo se funciona em Vídeo mesmo.

    Bjux.
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      Encontro às Cegas foi uma decepção para mim, mas espero que você goste da leitura!!
      Um abraço

      Excluir
  6. São todas capas lindaaadas! Nunca li nenhum desses livros, mas agora tô suuper curiosa, principalmente A Promessa da Rosa!
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  7. São todas capas lindaaadas! Nunca li nenhum desses livros, mas agora tô suuper curiosa, principalmente A Promessa da Rosa!
    Beijoos.
    arlequinabooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Amei suas leituras, muito romances pelo meio (que eu amo)! Aquele "Posso te amar?" me chamou atenção, depois irei procurá-lo para ler.

    Seu blog é super lindo, bem detalhado e escrito. Estou seguindo!

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andresa, tudo bem!
      Obrigada, vou agora mesmo visitar o seu :)
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Bárbara, quanta coisa boa aí!
    N li nenhum deles, mas tenho muita curiosidade com os livros da Babi, Thais e Raíza, são lindos!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Esses livros são lindos mesmo!! Espero que você tenha oportunidade de conhecer ^^
      Beijos

      Excluir
  10. Foram muitas leituras que me parecem ter sido bem aproveitadas. Sabe, eu gostaria muito de ler esses livros Babi os dois tem capas tão lindas. Gostaria de saber mais sobre eles.

    bjus
    http://www.ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      Vou tentar ler o mais rápido possível os livros da Babi para trazer as resenhas aqui para o blog. Assim você vai poder conhecer mais um pouquinho :)
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Bárbara.
    Seu mês rendeu hein.
    Eu aproveitei essas férias pra assistir algumas séries que estavam pausadas há tempo.
    Não li nenhum dos citados e só tenho o livro da Emily Giffin, vou aguardar sua resenha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Esse mês rendeu mesmo!! Adorei ler tantos contos :)
      Pode deixar que em breve trago a resenha!!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Paty!
      Esse mês rendeu mesmo!! Adorei ler tantos contos :)
      Pode deixar que em breve trago a resenha!!
      Beijos

      Excluir
  12. Amiga não achei que o post ficou grande não, adorei saber cada detalhe do seu mês!!! Parabéns por cada leitura que vc fez e algumas eu fiz também e concordo com vc!!!
    Fico feliz que os contos estão conquistando espaço nas suas leituras do mês. Eu costumo ler aos domingos e no fim do mês para fechar com chave de ouro. Essa semana irei postar minha opinião sobre alguns deles.
    Fiquei babando com os seus livros da Babi, pretendo comprar em breve!!! Ótima leitura viu!!!
    Já li Assassinato no Expresso Oriente e adorei. Esse mês irei ler E não sobrou nenhum!!! Aguardo sua opinião ansiosa!!!
    Fiquei curiosa porque vc e a Rafa do blog Fascinada por histórias estão lendo A Duquesa Rebelde. Adoro a Harlequin =)
    Sobre os livros que não te agradaram, confesso que nenhum deles chamou minha atenção. Que pena que vc se dedicou e não teve o retorno desejado.

    Enfim parabéns pelas leituras viu!!! Beijos e ótimo mês de Agosto!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Estou gostando da leitura de A Duquesa Rebelde! Espero que goste também :)
      Obrigada e um ótimo mês com excelentes leituras pra gente!!!
      Beijos!

      Excluir
  13. Olá,
    Nossa, eu não li nenhum dos livros que você citou. Tenho Eu fico loko, mas só de olhar para a capa eu fico desestimulada e depois de sua opinião negativa então... Deus me livre! Quero é trocar pelo skoob, mas nem lá o povo quer.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Essa foi só a minha opinião, quem sabe você não goste? :)
      Beijos

      Excluir
  14. Oii Bá, tudo bem??? Quantas leituras legais <3
    Mariah: A Contadora de Histórias eu baixei. Só preciso de tempo para ler :P
    Eu Fico Loko não faz meu estilo. Conheço o menino do youtube, mas sou meio contra este tipo de livro comercial - sou chata, eu sei, kkkkk
    O conto da Raquel é super bacana mesmo. E infelizmente esse é o fim da maioria das pessoas que entre nesta vida. Ou que tem isto na sua vida, pq definitivamente, esse estágio não é uma escolha :(
    Um beijão linda e que venham mais ótimas leituras neste mês =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/07/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, tudo bem!
      Espero que você goste de Mariah, é um lindo conto!!!
      Beijos querida e ótimas leituras para você também ^^
      Beijos

      Excluir
  15. Oi, Bárbara! Quantas leituras! Já vi vários comentários positivos sobre as obras da Emilly Giffin, mas não me interesso muito por elas. As capas dos livros da Babi são simplesmente maravilhosas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Sério? Eu adoro a escrita da Emily *----*
      Espero que algum dia você dê uma oportunidade para os livros dela!!
      Beijos e boas leituras!

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    O ano está voando mesmo! Parece que cada ano passa mais rápido que o anterior e esse realmente está me surpreendendo. Não quero que acabe tão cedo não, hehe.

    Não li nenhum dos livros que fizeram parte do seu mês de julho, mas tenho muita curiosidade de ler algo da Emilly Giffin e Laços Inseparáveis dizem ser muito bom, né? Aguardo sua resenha.

    Espero que agosto seja tão bom no quesito leituras quanto foi julho pra você. Agatha Christie é ótimo e este livro que tais lendo foi um dos poucos dela que consegui chegar ao culpado sozinha, hehe. Tenho orgulho disso até hoje, sério.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Laços Inseparáveis é ótimo, super indico e em breve trago a resenha!!
      Sobre o livro da Agatha Christie eu realmente espero não desvendar o mistério antes da hora rsrs.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi, Bah!!

    Nossa, você leu bastante! Eu não consegui ler tanto...e você leu bastante romance! <3

    Eu baixei o conto Suficiente Para Você, mas ainda não li!
    As capas do livro da Babi são realmente lindas.A capa de Entre o Amor e o Silêncio é umas das capas da Marina Avila que eu mais gosto, a Marina arrasa, meu sonho é fazer a capa do meu livro com ela! hahahaha
    Esse conto da Raquel é um soco no estômago, né? É a mais pura realidade...esses padrões de beleza distorcidos que nós temos...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Sim, esse mês li mais um pouquinho do que o normal rs.
      A Marina arrasa mesmo. Adoro o trabalho dela :D
      Beijos

      Excluir
  18. Oi, Bárbara! Tudo bem? Menina, você leu muita coisa nesse mês que passou, hein? De todos os contos e livros lidos por ti, o único que eu li foi Em Busca da Perfeição, que também achei ótimo! :) Os outros livros e contos lidos eu não tenho tanto interesse em ler, mas têm alguns que parecem ser ótimos! Ah, espero que você curta Assassinato no Expresso do Oriente! Eu adorei o livro! <3 E em Julho eu li quatro livros: Sete Dias Sem Fim, Fim, Assassinato no Expresso do Oriente e Quase Uma Rockstar e dois e-books: Minicontos Macabros e Impermeável! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony!
      Que bom que gostou. Espero me surpreender com este livro da Agatha!! Vamos ver né?
      Um abraço!

      Excluir
  19. Oi Bárbara, você leu Emily Giffin, amo essa autora, sou louca por todos os livros dela! Quantas leituras boas hein? kkk. Em julho eu li À flor da pele, Meu romeu, romances bastante intensos, bjs
    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Até o momento li dois livros da Emily e gostei bastante!!
      Espero ler, em breve, Presentes da Vida ^^
      Beijos!

      Excluir
  20. Fiquei com vontade de ler Laços Inseparaveis, livros com segredos sempre me deixam curiosa haha

    beijos
    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.