HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Caminho Certo- Ana Martines

O Caminho CertoTítulo: O Caminho Certo 
Autora: Ana Martines
Editora: Angel
Páginas: 314
Ano: 2015.
Classificação: 4/5
EBook Cedido em Parceria com a Autora

Sinopse: Até onde a morte poderia mudar a vida de uma pessoa? 
Paloma sempre teve tudo o que quis na vida, até ver seu mundo se desmoronar com o suicídio de sua mãe. Em sua longa busca pela superação, ela conhece Ricardo; um rapaz intenso e pronto para virar sua vida de cabeça para baixo. Entretanto, ambos carregam cicatrizes do passado. Ricardo não quer entregar seu coração novamente, enquanto Paloma precisa se reencontrar. Qual seria o caminho certo?
Um grande amor seria capaz de curar um coração partido?

Resenha: É com uma forte carga emocional que transborda através das palavras que a autora Ana Martines nos apresenta a história de Paloma e Ricardo no seu primeiro livro “O Caminho Certo”. Com uma narrativa intercalada entre os personagens, nós conhecemos as maiores perdas desses jovens e como a vida pode ser dura em alguns momentos.  Este livro é sobre perda, dor e como seguir seu caminho quando tudo o que você mais ama é retirado de você. E, neste momento, vem em mente apenas uma coisa: O que devo fazer a partir de agora? Qual é o caminho certo?




Paloma é uma mulher linda, popular, rica e que tem tudo o que deseja. Seu pai a criou para ser a melhor- o modelo de perfeição. Já sua mãe sempre esteve presente com um sorriso no rosto pronta para cuidar da filha oferecendo todo o carinho que tanto necessitamos.

Sua felicidade e realização não poderiam ser maiores e o fato de estar completando 18 anos só aumentou sua alegria e a promessa de mais uma noite de muita zoeira. No entanto, sua alegria de viver é retirada de si quando ela se depara com sua mãe, morta na banheira, no dia do seu aniversário.

“A morte não me assustava mais, ela já havia levado tudo o que podia. Não tinha problema me levar junto também.”

Ricardo é um rapaz que carrega uma culpa que o corrói todos os dias de sua vida. Ele nunca tem noites tranquilas de sono e é obrigado a trabalhar no local que causou todo seu sofrimento. Para tentar esquecer a dor dentro de si ele aproveita todos os prazeres que a vida possa oferecer, ou seja, sendo o lindo, gato e cobiçado que é ele se torna um conquistador nato, sem nunca abrir seu coração para ninguém... afinal, para que entregar a alguém um coração despedaçado?

E é em meio a essa avalanche de emoções que os caminhos de Paloma e Ricardo se cruzam. O difícil é dizer se eles seriam a solução um para o outro ou a completa perdição. Como se permitir sorrir para vida quando ela te tira tudo? Como esquecer o passado e acreditar que o futuro pode ser feliz?

"O vazio ainda existe. A sensação de que algo está faltando... Só não o sinto quando Ricardo está por perto. Quando passa os braços ao meu redor na cama ou sorri para mim. Qualquer sorriso... Até aquele silencioso. Aquele que não chega até a sua boca, mas que é transmitido pelo olhar, dizendo que tudo vai ficar bem. Ele faz com que me esqueça do vazio..."

(imagem retirada do google)

A leitura desse livro trouxe a tona diversas emoções em mim: fúria, indignação, tristeza, mas o sentimento que mais forte em mim permaneceu foi a esperança. A autora conseguiu me envolver com sua escrita emocionante e me colocou cara a cara com a dor da perda. Isso tudo foi completamente  necessário, pois ela mostrou que mesmo com a vida ruindo ainda há esperança. O amor tudo cura e não podemos desistir de nós mesmos. Precisamos fortalecer nas dificuldades e utilizar os obstáculos como aprendizados que nos fortalece.

Adorei a leitura e acompanhar as confusões, encontros e desencontros entre Paloma e Ricardo. Algo bem curioso foi o cenário que predomina no livro: o mar. A sensação que tive foi que a autora tentou suavizar o romance, já tão complicado, com um ambiente leve e inspirador o que foi ótimo. O contraste entre perda e esperança se fez presente até o final da leitura mostrando que sempre temos a opção de escolher ser feliz, basta encontrar o caminho certo!!

É com um sorriso no rosto e sentindo o coração leve que termino esta resenha. Adorei conhecer a escrita da Ana e ter recebido tantos ensinamentos sobre a vida. O livro terá continuação com a história de Miguel (irmão mais que fofo do Ricardo) e sua melhor “amiga” Mariana. Ele está sendo publicado no Wattpad e promete trazer mais avalanches de emoções!!  Acredito que a Ana ainda trará boas surpresas e histórias que arrebatem nossos corações! Então, vamos ficar de olho nela!! :)

Nem preciso dizer que recomendo a leitura né?!!

“– Quando a pessoa não é capaz de amar, ela não é capaz de viver.
– Você está viva? – Perguntei desesperado por uma resposta.
– Você está?
– Com você, eu estou. – Revelei sem nem pensar duas vezes. Nenhuma frase pareceu tão verdadeira como esta.”

(imagem retirada do google)

Outra notícia boa é que a autora assinou contrato com a editora Angel!! O livro já está em pré-venda e você pode adquirir seu exemplar clicado aqui! Ou, então, pode adquirir o ebook na Amazon clicando aqui!






Espero que tenham gostado da dica e me diga se vocês já conheciam a autora!

Um beijo,

42 comentários:

  1. Oi, Bárbara!
    Achei muito boa a premissa do livro. Gosto de livros que tenham esses sentimentos e que mexa com o leitor, principalmente os que deixam uma lição, é sempre bom acrescentar algo positivo em nossa vida. Adorei a resenha!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wis!
      Também sou assim e é ótimo quando um livro nos transmite algum ensinamento!
      Obrigada ^^
      Beijos!

      Excluir
  2. Oieeee. Fico feliz pela Ana porque ela é blogueira e está no caminho certo mesmo com a escrita dela. Ainda não li o livro mas só vejo gente falando bem com as resenhas e a sua não foi diferente. Preciso conferir também! Saudades por aqui já que sempre nos vemos pelo Insta, né?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice!
      Espero que você tenha oportunidade de ler! Quero saber sua opinião :)
      Pois é, sempre trocamos dicas literários pelo insta haha!
      Beijos :-*

      Excluir
  3. Oi, Bárbara!
    Tudo bem?
    Nossa, adorei mesmo a sua resenha. Você a escreveu muito bem. Apesar de não confiar muito nessa editora (por motivos de: abra o site dela e verá), o livro é até atraente.

    Bjs
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus, tudo bem!
      Obrigada, é muito receber elogios que me motivam ainda mais a escrever as resenhas ^^
      Espero que tenha oportunidade de ler!
      Um abraço

      Excluir
  4. Oi.
    Adorei sua resenha.
    Achei o livro com um tema meio clichê mas você indicou tão bem que vou olhar mais sobre ele. Obrigada pela dica.

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Que bom que acertei na dica :)
      Espero que goste ^^
      Beijos

      Excluir
  5. Oie,
    não conhecia o livro, mas parece ser bem fofo.
    Gostei bastante da premissa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara!
    Eu simplesmente adorei tudo o que vc falou sobre o livro! Fiquei curiosa com os dramas dos personagens e de saber como vai ser o romance entre eles, os quotes são lindos tbm! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Esse livro mexe com a gente e é repleto de quotes carregados de sentimentalismo!
      Adorei a leitura :)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Bárbara! Tudo bem? Eu adoro esses livros que nos despertam uma avalanche de sentimentos! A premissa da obra me lembrou um pouco de Quase Uma Rockstar, que também aborda a dor, a perda e como seguir em frente. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem!
      Ainda não li Quase Uma Rockstar, mas lembro da sua resenha super positiva! Vou tentar ler em breve!!
      Um abraço

      Excluir
  8. Olá Bárbara!

    Sua resenha me arrepiou da cabeça aos pés, e não sei como agradecer por todo carinho depositado na minha obra <3 Fico muito feliz que ela tenha te envolvido e conquistado o seu coração! Espero que os outros livros sejam capazes de fazer o mesmo!

    Muito obrigada, mesmo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!
      Eu que agradeço a oportunidade que você concedeu ao Versos e Notas!! Espero ler os outros livros e me encantar mais com sua escrita :)
      Beijos querida

      Excluir
  9. Oi, Bá!
    Acho que já tinha lido algum comentário sobre esse livro, mas nada que me chamasse muito atenção. Mas a sua resenha, me deixou curiosa demais.
    Fiquei interessada, querendo acompanhar o desenvolvimento de todo o enredo.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Obrigada!! Fico contente que você tenha gostado ^^
      Espero que tenha oportunidade de ler curta a leitura!!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Bárbara, como você esta?
    Gostei da sua resenha e o livro parece ser bem interessante e me lembrou muito a Cabana e também aborda o tema dor e superação.
    Fiquei curioso para saber quais são os dramas dos personagens e principalmente como eles superarão cada dificuldade.
    Adorei mesmo a sua resenha. Você a escreveu muito bem, deu até vontade de ler.
    http://conversandocomolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wallace, tudo bem!
      Obrigada!! O livro é bem diferente de A Cabana. Ambos têm premissas bem distintas, cada um com uma carga emocional diferente. Espero que você goste da leitura!
      Um abraço
      O

      Excluir
  11. Olá, Bárbara!
    Parece ser um livro realmente bom, vejo muitos blogueiros falando dele ultimamente. Achei a capa linda, devo confessar. rs

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      A capa é linda mesmo e sempre li comentários muito positivos sobre esse livro.
      Adorei a leitura ^^
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Bá!
    Primeiro de tudo, que capa mais bonitinha! Segundo, o livro também parece ser super lindo! Li apenas um quote (a curiosidade matou o gato, né, haha) e já achei tudo de bom! Sua resenha está muito legal e, por tudo o que você falou, acho que eu iria gostar bastante do livro. Esse casal parece demais e a história bem diferente ^-^
    Beijão e parabéns pela resenha amiga,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!
      Acho que você vai gostar sim. O casal tem lá seus defeitos, mas gostei deles. É difícil seguir adiante com tanto peso nas costas e por isso relevei algumas das atitudes deles rs. Mas eles são perfeitos juntos ^^
      Beijos

      Excluir
  13. Oláá!
    Parece ser um livro bem profundo, interessante.
    Fiquei curiosa pra fazer essa leitura, mas creio que esse gênero não agora nesse momento.
    Amei a resenha!
    Beijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Heey!
    Esse gênero literário não me atrai muito, mas pelo que li na sua resenha o livro é muito bom, acho que vou dar uma chance para ele ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bárbara!
    Eu adorei a resenha e fiquei muito interessada pelo livro, parece que a história é linda e cheia de mensagens boas, gosto de livros assim! Já anotei a dica e quero ler em breve. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa!
      É exatamente assim e acho que você vai gostar!
      Beijos

      Excluir
  16. Olá,
    Não gosto de ler e-books, não tenho o aparelho adequado e minhas vistas reclamam demais, então a outra alternativa seria ler o livro físico, mas confesso que a história não despertou minha curiosidade, sabe?
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Sei sim, nem sempre um gênero nos agrada.
      Obrigada pela visita!!
      Beijos

      Excluir
  17. Oi, Bah

    Que maravilhoso ler essa resenha! O Caminho Certo, como você sabe, será uma das minhas próximas leituras. Tomara que eu goste tanto do livro quanto você gostou!
    Eu gosto de personagens que carregam um peso nas costas, sabe? É bom ver a superação das adversidades...estou ansiosa!! |õ/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!
      Eu também gosto de personagens assim e eles costumam ser os que mais nos ensinam.
      Quero saber sua opinião!! ^^
      Beijos

      Excluir
  18. Gostei MUITO da história. São assuntos complicados e que, sem dúvidas, fazem a leitura valer a pena também!

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou. Espero que a leitura te agrade!
      Beijos

      Excluir
  19. Amiga fico feliz que vc tenha lido esse livro, vc viu lá na minha resenha que eu adorei e valeu cada minuto ao lado dessa história tocante e cheia de mensagens para a vida. A Ana sabe o que faz. Sempre que eu pensava ... A história vai acabar assim .... Ela me surpreendia com alguma reviravolta =) Amei saber com detalhes suas impressões!!! Parabéns pela leitura e pela resenha!!!

    Pretendo ler o próximo livro em greve, mas confesso que ainda não me acostumei com o Wattpad =/
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!
      Pois é, também fui surpreendida em alguns momentos.
      Obrigada querida!!

      Ps. Estou adorando ler pelo Wattpad e conhecer novos autores. Tente amiga porque vale a pena ;)
      Beijos

      Excluir
  20. Parece bem dramática do jeitinho que gosto essa história. Darei uma chance, em breve quero ler esse livro. Por enquanto não quero passar nada na frente dos livros que já tenho pra ler. Quero fazer as leituras que tenho aqui porque está difixil, viu! (rs.).

    Bjux, Bah.
    - Diego, Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Espero que tenha a oportunidade de ler, pois acho que você vai gostar!!
      Entendo sim rs.
      Beijos

      Excluir
  21. Oi,
    Não conhecia o livro mas achei interessante e pretendo conhecer com certeza. Parabens para autora pelo contrato e otimo para nós leitores que poderemos conferir o livro fisico.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Que bom que gostou!! Essa notícia é maravilhosa, né? :D
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.