HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Novembro


Oi pessoal!! Tudo bem com vocês?

Finalmente, o último mês do ano chegou. Mas, pensando bem, não tem nada de finalmente né? Este ano passou voando e nem acredito que faltam 30 dias para 2016 =o

Mas vamos ao que interessa. Este mês li ótimos livros e alguns deles entraram para a lista de favoritos!! 

Então, vamos conferir? ^^

  Montanha da Lua- Mari Scotti
     
Iniciei o mês lendo o livro “Montanha da Lua” que é um romance de época da autora nacional e, parceria do blog, Mari Scotti. Estava desejando ler esse livro há um bom tempo e fico feliz em dizer que minhas expectativas em relação à leitura foram superadas. Apaixonante, intenso, envolvente e com uma pitada de mistério. É dessa forma que a autora conquistou minha admiração com este romance de tirar o fôlego.


Leia a resenha completa clicando aqui.


“Eu precisava dela. Eu a amava. E o mais sensato a fazer era abandoná-la novamente."

  

  Trato Feito- Miranda Telles
    
  Trato Feito
E esta foi minha leitura do wattpad. Primeiramente, fiquei encantada com essa capa e, depois de ler a sinopse, percebi que essa leitura tinha tudo para ser muito divertida. Dá uma olhada na sinopse:

“Lilian Medeiros sempre teve o completo controle de sua vida. Bem, menos quando surge sua família na questão. Prestes a ter a chance de ser promovida em seu emprego, Lilian se vê presa à tradicional reunião familiar, onde mais uma vez seria a solteira sem graça e previsível de sempre. Mas uma pequena mentirinha vai fazer sua vida virar de ponta cabeça. Esbarrar na vida de Nícolas Azevedo foi a coincidência mais oportuna para a controlada advogada. Um homem misterioso e bonito, perfeito para ser chamado de namorado. Seria o fim de sua solteirice aos olhos de sua louca família, mas alguns tratos nunca devem ser selados sem leitura prévia.”

A protagonista é muito engraçada e atrapalhada e este livro garante momentos de risadas com um toque de mistério. Gostei da escrita da autora, mas achei que o final ficou muito corrido. Vou torcer para que ela consiga a publicação física de “Trato Feito” e que consiga desenvolver mais o final.


Ficou interessado? Clique aqui e leia online :)

 Um Coração Entre dois Mundos- Camille Storch
     
  Um coração entre dois mundos
Recebi esse livro em parceria com a autora Camille e posso dizer que ela consegue prender a atenção do leitor desde o início da leitura. 

Os mistérios são tantos que só nos resta não largar o livro para logo desvendar tudo. A  autora nos surpreendente diversas vezes com várias cenas de ação que surgem em sequência de forma que o leitor sempre se vê com o coração acelerado para saber o que estava por vir.

Quer saber mais? Clique aqui e confira a resenha!


 “Eu sou o seu oposto. Você é o ser mais perfeito da face da Terra e além dela. Quanto a mim, sou apenas um servo insignificante.” 

 Extraordinário- R.J. Palacio
     
  Extraordinário
Este foi o livro mais lindo, marcante e querido que li este mês. Não é a toa que eu sempre lia megas elogios sobre ele e, sinceramente, não sei por que não o li antes. 

Em “Extraordinário”, a autora R. J. Palacio nos apresenta um menino de 10 anos, meigo, gentil, bondoso e muito inteligente. No entanto, todas essas qualidades são ofuscadas por sua aparência. 

Preconceito e bullying deveriam ser o tema principal desse livro, pelo menos era isso que eu pensava. Por isso, tamanha foi minha surpresa ao me deparar com uma linda história de superação e gentileza. 

Este livro é favorito pela excelente escrita da autora, pelos personagens únicos e humanos, mas, acima de tudo, por ter tocado meu coração e ter me motivado a ser mais gentil, mesmo com aqueles que, declaradamente, não gostam de mim.
Por favor, leiam esse livro!!

Ps. Semana que vem trago a resenha :)

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”


 A Última Chance- Karen Kingsbury
     
  A Última Chance
Este foi outro livro que me cativou este mês. “A Última Chance” conta a história de dois amigos de 15 anos, Ellie e Nolan, que diante de uma separação inevitável resolvem escrever cartas um para o outro e enterrá-las no parque da cidade.

O plano era o seguinte: eles deixariam essas cartas enterradas por 11 anos para o caso deles perderem o contato e terem uma última chance de se reencontrar.

O pior acontece e, realmente, eles perdem o contato. Os 11 anos se passam e Nolan tem a vida que sempre sonhou. Já Ellie é mãe solteira e não conseguiu fazer a faculdade. Será que eles se encontrariam no dia marcado para abrir as cartas? Será que o amor juvenil pode ser mais forte que o tempo?


Esse livro, além de ter um lindo romance, nos traz a mensagem da importância da fé em Deus para superarmos os obstáculos da vida sem perder a esperança. Adorei a escrita da autora e os ensinamentos transmitidos! Indico :)


Ligeiramente Maliciosos 
   

  Ligeiramente Maliciosos
Fechei as leituras de novembro muito bem lendo esse maravilhoso romance de época. Confesso que eu não gostei muito do primeiro volume dessa série e, por isso, estava adiando a leitura de “Ligeiramente Maliciosos” ao máximo. Mas, digo com um enorme sorriso no rosto que agora a escrita da autora conseguiu me cativar e eu adorei a história criada.

A personagem principal é forte, apesar de sempre ter sido diminuída pelas pessoas que amava. A admiro por, mesmo diante das críticas e olhares maldosos da família, ter conseguido manter a cabeça erguida.


Este é um dos meus romances de época favorito com toda a certeza!!

"O amor não é físico, mental ou emocional. É maior do que qualquer uma dessas coisas. É a verdadeira essência da própria vida."

 Leitura em andamento... 

      Dias Sombrios

Como vocês podem ver, o Versos e Notas está com novo layout!! Provavelmente este ainda não será o definitivo, mas gostei bastante do resultado!

Deixe um recadinho pra mim contando quais foram suas leituras de novembro e me diga sua opinião sobre o novo layout! :)

Um beijo,






  Postado por: 

30 comentários:

  1. Oi, Bárbara !
    Gostei das suas leituras de novembro ! Pelo jeito vc conseguiu aproveitar bastante, isso é ótimo !
    Dos livros que você leu, li apenas Extraordinário e é excelente ♥
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari!
      Sim, consegui aproveitar um pouco rs, não tanto quanto queria rsrs.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bárbara tudo bem?
    Eu fiquei super interessada no livro Montanha da Lua (a capa é realmente divina) e também quero ler Extraordinário - tenho esse livro há muito tempo mas ainda não peguei para ler.
    Que bom que entre suas leituras de Novembro não teve nenhuma decepção! ^^

    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tielle, tudo bem!
      Leia "Extraordinário", você vai adorar!!!!
      E sobre "Montanha da Lua", eu adorei a escrita da autora e esta é uma ótima dica para quem gosta de romance de época ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Bahh, que layout lindooo! Amei a ilustração do topo! Uma perguntinha, quando você mudou o template não modificou as postagens não né? Eu estou interessada no livro Dias sombrios, parece ser bem legal. Achei o layout novo do blog a sua cara! Beijos.

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora!!
      As postagens são mantidas, mas algumas perdem a formatação... ainda estou tentando arrumar tudo rs.
      Espero que goste de "Dias Sombrios"!
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Extraordinário é um dos meus livros preferidos da vida, acredito que ele devia ser lido nas escolas de todo mundo, passa uma mensagem super importante.

    Beijos,
    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Concordo com você, ele deveria ser leitura obrigatória nas escolas :)
      Beijos

      Excluir
  5. Ah, Bárbara, ficou tão fofo quanto o outro! Eu quero, e preciso muito mudar o layout do meu blog, mas está difícil amiga :(
    Adorei suas leituras e só estou esperando pela resenha de "Dias Sombrios", hahaha. Ah, e você leu Extraordinário! Viva! Ele é realmente extraordinário, não? Quero ver sua resenha também ^-^
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!! *----*
      Pode deixar que assim que eu terminar de ler "Dias Sombrios" trago a resenha ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Bah!
    Adorei as suas leituras! Muitos estão na minha wishlist e os quero muito *-* Pela nota que deu, vale mesmo a pena ler. Adorei ^^ Minhas leituras foram um pouco paradas, mas espero recuperar o ritmo haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      Espero que consiga recuperar o ritmo, mas acredito que agora nas férias você consiga :)
      Beijos

      Excluir
  7. Um mês muito bacana e produtivo, dos livros que você leu o único que já li foi Extraordinário e preciso confessar que tenho uma paixão pelo livro <3
    Adorei o post, espero que dezembro seja tão produtivo quanto ou até mais!
    Já estou seguindo e AMANDO o blog, hahaha.
    Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema e artes no geral, se puder dar uma olhadinha significaria muito para mim: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willma!
      Obrigada, também espero rs. Vou passar agora mesmo!!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá! De todos esses o que eu li foi extraordinário, e como o nome já diz, é extraordinário mesmo. Como você disse, é marcante, e duvido muito alguém não gostar.
    Pois é simplesmente perfeito.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ruan!
      Todo mundo ama "Extraorndinário" e não vejo como ser diferente disso. Como você disse, é simplesmente perfeito!
      Beijos

      Excluir
  9. Oi, Bárbara! Seu mês foi bem produtivo. Extraordinário é muito amor, difícil não se apaixonar por essa história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!!
      Foi sim e com ótimas leituras!! ^^
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Gabi!!
      Foi sim e com ótimas leituras!! ^^
      Beijos

      Excluir
  10. Olá Bárbara
    Tudo bem?
    E minha primeira vez aqui!
    Eu sou uma dessas pessoas que ainda não leu Extraordinário mas está na minha lista, todas as criticas em relação este livro são todas positivas! Também sou muita apegada a livros de romance então fiquei bastante curiosa em relação ao um coração entre dois mundos e à ultima chance!
    Adorei post.
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem!
      Seja muito bem vinda!! :)
      Espero que você goste da leitura desses livros, "Extraordinário" virou meu queridinho!!!
      Beijos

      Excluir
  11. Amiga já te falei que achei o layout bem focinho. Aproveite essa nova carinha!!!
    Sobre suas leituras: Desses títulos citados só li Ligeiramente Maliciosos e também adorei!!! Gostei de todos até agora, cada um a seu modo me conquistou =)
    Adoro essa capa de Dias Sombrios, aguardo ansiosa sua opinião viu!!!???
    Estou com Montanha da Lua para ler aqui em casa a um tempo, mas não estou conseguindo ler por muito tempo pelo iPad, mas pretendo ler em breve; principalmente depois de saber que ele superou sua expectativa.
    Não conhecia essa história de Trato feito e ainda não consegui concluir nenhum leitura no Wattpad, mas pretendo assim que resolver essa minha visão cansada (já marquei oftalmologista). Fico feliz que vc tenha lido e gostado.
    Li sua resenha sobre Um corações entre dois mundos e gostei, apesar de não ter sido fisgada pela história ainda. Gosto da capa!

    Ainda não li Extraordinário mas todas as resenhas e opiniões que leio falam que ele é uma mega lição de vida, fico cada dia mais curiosa!!! Parabéns pela leitura e aguardo sua resenha viu!!!??!

    E por fim o livro A Última chance foi marcante para você e para todos que chegaram nele. Preciso ler para ontem!!! Adorei saber disso!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Dos que você citou eu só li Extraordinário, um livro incrível, uma lição de vida, uma obra capaz de te fazer chorar muito. E A Última Chance eu quero muito ler, o que é essa sinopse? Sou louca de curiosidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Bá, tudo bem? Gostei das suas leituras =D Desses só li Extraordinário e confesso que não gostei tanto assim. Com toda a certeza ele passa uma lição linda e tudo o mais. O tipo de livro que deve sim ser lido e analisado em escolas, famílias, grupos de amigos. Mas para mim, existem livros que abordam o tema de uma forma melhor :P
    Se não me engano, tenho A última chance aqui no kindle, mas ainda não li. A premissa me lembrou um pouco Simplesmente Acontece. Mas isso não é uma crítica heheh
    Eu li algumas coisas bem bacanas em novembro também <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bárbara!
    Amei suas leituras <3 Tbm li Extraordinário recentemente e é maravilhoso! *-* Desses que vc citou quero muuuito ler A última chance (falam muito bem dessa autora!) e Um coração entre dois mundos, parece ser muito bom!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Heey!
    Quantos livros você leu Novembro hahah, e pelo visto foram ótimas leituras ^^
    Já li Extraordinário e amei, é um dos meus favoritos ♥♥
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    De todos os livros que você citou eu só li Extraordinário. Amo muito esse livro e ele é com certeza o melhor livro de toda a face da terra. Amo muito.
    Até mais.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Bah!
    Saudades ter tantas leituras num mês, falta de tempo é difícil rs
    Das suas leituras só li Extraordinário e sou apaixonada eternamente por ele *-*
    Que dezembro tenha muitas leituras!!!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Bah.
    Ótimas leituras, Extraordinário realmente é um livro que faz jus ao nome, tenho ele e é meu queridinho *o*

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Li dois livros de suas leituras! Amo Mary Balogh e estou acompanhando a série, estou adorando! ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.