HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Dezembro + Os Desafios de 2015


Olá leitores queridos! Como foi o fim de ano de vocês? O meu foi ao lado da família com muitos risos e abraços ^^

Hoje, trago minhas leituras de Dezembro e preciso dizer como foi difícil ler este mês. Tive uma ressaca literária e não sei bem o motivo, mas não conseguia ler nada. Nada mesmo. Por isso, li apenas 3 livros e 1 conto e não consegui atingir a meta que gostaria, mas fazer o quê? Rs


Vou mostrar primeiro as leituras e depois os desafios ;)

  Ligeiramente Escandalosos- Mary Balogh
     
Terminei o novembro lendo “Ligeiramente Maliciosos” e gostei tanto que emendei a leitura em “Ligeiramente Escandalosos”. 

Esse livro é muito divertido com uma protagonista bem diferente da típica dama londrina doce e delicada. Aceitar ajuda para sair da carruagem? Nem pensar. Um passeio a cavalo tranquilo para aproveitar a paisagem? Não mesmo. 

Freyja gostava de tudo o que não era aceitável para uma dama. Ela não tinha medo de expor suas opiniões e não aceitava ser vista como frágil. Ela era a forte e destemida Freyja. Mas será que isso sempre foi assim? 

A chegada de Joshua traz a tona sentimentos do passado que ela nunca imaginaria reviver e adivinhem...  Ele é o único capaz de enfrentá-la. Esse romance promete muitas risadas e indico de olhos fechados!!

  

  O Pequeno Príncipe- Antoine de Saint- Exupéry
   
  O PEQUENO PRINCIPE
Ganhei esse livro em dezembro e resolvi, finalmente, ler logo depois do Natal e tenho que dizer o quão agradável foi a leitura. Eu já conhecia um pouco a história e, claro, conhecia os quotes tão famosos, mas eles eram apenas frases soltas para mim, mas que já chamavam minha atenção. 

“O Pequeno Príncipe” é aquele tipo de livro que você deve reler sempre, pois os ensinamentos de vida estão presentes em cada diálogo simples entre os personagens. Mas por que este livro é tão famoso? Acredito que pelo fato do autor criar uma história simples e leve, com uma linguagem voltada para o público infantil, mas mesmo assim nos mostrar como os adultos (a sociedade) insistem em errar. 

Vou trazer em breve minha resenha e explico melhor isso para vocês. :)



 Dias Sombrios- Leonardo Rodrigues
      
  Dias Sombrios
Recebi esse livro em parceria com o autor Leonardo Rodrigues e terminei a leitura no último dia do ano. Minhas expectativas estavam bem altas no início da leitura, mas não foram alcançadas. 

Diferente do que eu esperava esse livro não é uma distopia, mas sim um YA que nos apresenta três personagens marcados pela dor. Bullying, automutilação e divórcio foram os temas destacados pelo autor e que criam os Dias Sombrios desses jovens. 

Em breve trago a resenha e explico melhor como foi minha experiência com o livro.

“Sorrir dói. Cansado de sustentar a ideia de ser forte me entreguei à dor, ao sofrimento que levava a certos tipos de alívio e me liberta do simples ato de tortura que era apenas o sorrir.”

 No Mundo da Luna: a entrevista- Carina Rissi
     
  No mundo da Luna: a entrevista
Para quem não sabe esse conto é um extra do livro “No Mundo da Luna” da autora Carina Rissi. A autora afirmou que a cena contida no conto é uma das suas favoritas, mas precisou tirá-lo do livro, pois o mesmo estava muito grande.

Luna é uma jovem jornalista que sonha trabalhar na revista Fatos & Furos e, a cena em questão, é a sua entrevista de emprego para essa revista. No entanto, o que ela não esperava era conhecer o seu ídolo Dante Montini. E notar o quão bonito ele é. E descobrir que ele seria o entrevistador. Agora, imaginem uma pessoa, por nervosismo, começar a cometer uma cascata de atrapalhadas e micos... Essa é a Luna!

A cena é muito engraçada e fiquei com muita vontade de ler o livro!! 

Dica: Esse conto está disponível de graça na Amazon, pois foi um presente de Natal da Carina aos fãs :) Muito fofa, né? Então corra e clique aqui para adquirir o seu!!


 Leituras em andamento... 

  

Sim, ainda não terminei a leitura de “O Presente do Meu Grande Amor”. A leitura de um livro com vários contos não fluiu bem para mim, mas ainda este mês finalizo a leitura.

 Desafio das Capas  


1. Um casa se beijando: Conto- Posso Te Amar?

2. Um animal: Sonhei Que Amava Você.

3. Algum Elemento da Natureza: A Lista de Brett.

4. Ilustrações: Eu Fico Loko.

5. Fundo preto: Vingança Mortal.

6. Título iniciado com a 1ª letra do seu nome: -

7. A foto de uma pessoa famosa: Simplesmente Acontece.

8. A imagem de alguma estação do ano: Uma Curva no Tempo.

9. Um caderno, diário ou carta: Os Elefantes Não Esquecem. 

10. Algum tipo de comida: -

11. A imagem de alguma parte do corpo: As Batidas Perdidas do Coração.

12. Algum tipo de flor ou planta: A Fera.

Desafio Leitura do Volume Único de "As Crônicas de Nárnia"

Não sei o que aconteceu em 2015, mas eu simplesmente nunca tinha vontade de ler Nárnia. Mas, este ano sei que vou ler, pois adoro os filmes e sei que o livro vai me fazer mergulhar ainda mais nessa história fantástica. Ainda não pensei em como o lerei, mas provavelmente vou intercalar as crônicas com as leituras de outros livros. Torçam por mim ;)


Então é isso galera! Essas foram minhas leituras de dezembro. Este ano vou participar do desafio I Dare You e quem quiser saber mais basta clicar aqui!

Ps. Daqui alguns dias trago o post com as melhores leituras do ano mais uma retrospectiva literária!


Um beijo,





  Postado por: 

11 comentários:

  1. Fiquei curiosa com Dias Sombrios, me parece uma boa leitura.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Fiquei de olho que em breve trago a resenha :)
      Beijos

      Excluir
  2. Achei muito legal esse Ligeiramente Escandalosos e os antecessores, fiquei interessada...
    Boa sorte com o desafio!
    Beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bah! Tudo bem? Ah, super quero ler "O Pequeno Príncipe"! Tenho duas edições do livro aqui, mas ainda não tive tempo de ler nenhuma! :( "O Presente do Meu Grande Amor" é outro que tenho, mas ainda não li. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bahzinha

    Eu tenho Ligeiramente Casados, mas ainda não li. Todo mundo fala muito bem dos livros da Mary, espero gostar! :)
    E mais um ano se passou e eu não li O Pequeno Príncipe! hhahahaha
    Eu comprei um novo exemplar pq o meu estava destruído e sem capa, mas não tomei vergonha pra ler.
    Eu não sinto vontade de ler Narnia. Eu até assisti ao primeiro filme e algumas partes do segundo, mas não é uma história que desperte meu interesse, por isso acho que não gostaria da leitura.
    Aiiiiii, quando eu vou tomar coragem pra ler Destinado? hahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que vc leu Ligeiramente Escandalosos, eu só quis dizer que também tenho um livro dela! hahaha
      Do jeito que eu escrevi parece que estava comentando o livro que vc leu! hahaha

      Excluir
  5. Bá, toda a sorte do mundo para você ler Nárnia esse ano! Sabe como eu te apoio nisso, né? Haha.
    Que pena que você não conseguiu completar todo o desafio, mas enfim, foi quase, né? Esse ano não vou fazer nenhum desafio, já que vou entrar na faculdade e tals, mas não pretendo deixar minhas leituras de lado, nem pensar, rs.
    Beijão linda,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Bárbara, tu leu ótimos livros hein. Ligeiramente Maliciosos é ótimo e eu não vejo a hora de ler o que vem depois de Ligeiramente Escandalosos. E acredita que nunca li O Pequeno Príncipe? Na verdade lembro de ter lido uma parte muito pequena e depois nada. Preciso ler já que todo mundo fala tão bem!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Báh!
    É bem ruim quando vem aquela ressaca braba que nos dá vontade de ler nada. Sei como é, mas espero que tenha se recuperado e que volte com tudo nas leituras! Adorei os seus lidos e alguns estão na minha lista. Legal que conseguiu concluir o desafio e espero que consiga ler Narnia este ano haha Boa sorte nos desafios!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga te entendo também passei por um tipo de ressaca, continuei lendo mas em um ritmo bem reduzido e você acredita que ainda estou meio entorpecida!!!???? Espero que essa fase acabe o quanto antes. Também estou organizando melhor meu tempo para poder focar mais na leitura, estava entrando nos blogs amigos todos os dias e isso estava reduzindo meu tempo para outras coisas, então agora terei dias e horários oara visitar e retribuir comentários (uma duas a três vezes por semana).
    Sobre suas leituras, mesmo que poucas foram ótimos títulos.
    Ligeiramente Escandalosos é mesmo uma leitura sem igual, quer dizer toda série é maravilhosa, envolvente e divertida; além de apresentar uma outra realidade vivida nos séculos passados.
    Nossa que pena que a leitura de Dias Sombrios não foi o que vc esperava, aguardo sua resenha para conhecer seus argumentos. Acho essa capa tão intensa e confesso que pensei que fosse algum suspense =)
    Também achei o máximo a Carina Rissi disponibilizar o conto: No mundo da Luna - A entrevista como presente de natal para seus fã. Ela é mesmo uma Diva. Baixei o meu mais ainda não li, estou pensando em fazer uma maratona Carina Rissi.
    Nossa que legal vc só faltou dois livros para fechar o Desafio das capas, para mim vc se saiu bem, tipo 98% na minha meta do skoob eu fiquei assim como vc faltando bem pouco para 100% mas valeu a pena.

    Na minha opinião você poderia ler As crônicas de Nárnia utilizando duas ideias, ou fazer como fiz em 2014, ler uma ou duas crônicas por mês ou colocar o livro no Projeto Leitura de Domingo. Tenho certeza que vc terminaria o livro ainda em 2016 com qualquer uma das ideias e quando vc começa e pega o jeito não consegue mais parar é bom demais!!! Boa sorte viu!!! Estou na torcida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.