HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Top] Melhores Leituras de 2015 + Retrospectiva do Ano

       Olá leitores queridos! Tudo bem com vocês?

     Hoje trago o post com minhas melhores leituras do ano. Percebi que de um modo geral tive      poucos favoritos em relação ao ano passado, mas acho que isso se deve ao fato de eu ter me      tornado uma leitora mais exigente rs.

    Mas enfim, em 2015 fiz 64 leituras, dentre elas 16 contos e resolvi selecionar os 10 livros            que mais me marcaram neste ano. Coloquei em ordem decrescente, mas todos são muito          especiais para mim!


      Vamos lá?



10. O Conde Enfeitiçado 


É impossível não se apaixonar pela escrita da Julia Quinn e isso não foi diferente em “O Conde Enfeitiçado”. Me deixei envolver pelos dramas dos personagens e torci durante toda a obra para que eles ficassem juntos. De todos os livros da série, esse mostra o que o amor verdadeiro é capaz de fazer, inclusive se manter longe para ver a felicidade do outro. Apaixonante e intenso, “O Conde Enfeitiçado” é mais uma obra linda da Quinn!!

9. Simplesmente Acontece


“Simplesmente Acontece” foi minha primeira leitura de 2015 que se revelou uma bela surpresa. Encontros e desencontros marcam a história e a autora nos mostra através de um belo romance como uma simples atitude pode mudar totalmente nosso futuro. Meu coração ficou apertado diversas vezes durante a leitura e eu simplesmente amei esse livro. Para ler a resenha clique aqui!


8. O Pequeno Príncipe


Como demorei tanto para ler esse livro? Não sei dizer, mas antes tarde do que nunca. “O Pequeno Príncipe” é um livro com uma linguagem simples, mas se você prestar bem atenção nos diálogos entre os personagens vai tirar grandes ensinamentos. Espero reler esse ano e em breve trago a resenha sobre ele! 


7. Ligeiramente Maliciosos


"Ligeiramente Maliciosos" é um dos melhores romances de época que li em 2015 seja pela escrita fluida da autora, pelo lindo romance, pela personagem forte e determinada ou pelo jeito como a história evolui. Todos esses fatores prenderam minha atenção durante a leitura e me apaixonei pela trama. Neste início de ano vou trazer para vocês a "Maratona Romances de Época" e tarei a resenha sobre ele. Aguardem!!

6. Um Novo Amanhecer


“Um Novo Amanhecer” tem um lugar muito especial no meu coração. O romance criado pela autora Cinthia Freire é lindo e mostra que o impossível não existe para o amor verdadeiro. Você acha que é possível chorar com um livro? Acho que para todos a resposta seja sim. Mas, se eu perguntar se é possível chorar durante TODA a leitura. Do início ao fim. Qual seria a resposta? Eu vivi essa experiência com a leitura de UNA e posso dizer que me tornei melhor depois dele, nem que seja só um pouquinho. Leiam, leiam, leiam!!! Para ler a resenha, clique aqui. 

5. Surpreendente!


O título desse livro faz jus ao nome e até hoje não consegui escrever uma resenha digna dele. Foi através de “Surpreendente!” que eu tive meu primeiro contato com a escrita do Maurício e confesso que não estava alimentando muitas expectativas mas, justamente por isso, tamanha foi minha felicidade em ter a oportunidade de ler essa obra tão linda. A escrita do autor me cativou, assim como todos os personagens, os cenários... tudo. Vou escrever a resenha ainda esse mês e nela explicarei melhor o motivo de eu ter sido surpreendida com esse livro espetacular! Leiam, por favor!!! :)


4. As Lista de Brett


Nesse momento meu coração já está pulando de felicidade por estar falando de livros tão bons que li este ano e “A Lista de Brett” foi um livro que me cativou aos poucos. A escrita da Lori envolve o leitor de tal forma que eu me sentia presente nas cenas, sentindo o mesmo que a personagem. Quem acompanha o blog há um tempo já deve ter percebido que meus livros preferidos são aqueles que nos transmitem ensinamentos; que nos desperte a vontade de sermos pessoas melhores e esse livro faz exatamente isso. Para saber mais sobre minha opinião clique aqui e leia a resenha :)


3. A Promessa da Rosa


 “A Promessa da Rosa” foi um dos livros mais desejados de 2015. Com uma escrita fluida e encantadora a autora Babi A. Sette nos apresenta um romance de época envolvente e recheado de surpresas e reviravoltas. Para saber minha opinião completa clique aqui para ler a resenha.


2. A Rosa da Meia Noite


Esse é mais um livro incrível da Lucinda Riley! Ela consegue conduzir o leitor entre passado e presente de uma forma tão natural de forma a nos conectar às duas histórias. Esse é meu livro favorito da autora e vou relê-lo em breve para trazer a resenha para vocês! Indico de olhos fechados!! :)

1. Extraordinário


“Extraordinário”! Simplesmente extraordinário!! É impossível colocar em palavras os sentimentos maravilhosos que esse livro encheu meu coração. Definitivamente, este é um dos melhores livros da vida e vou sempre carregar seus ensinamentos comigo para tentar, a cada dia, ser uma pessoa melhor do que fui ontem. Para quem quiser saber mais sobre minha experiência com esse livro lindo clique aqui para ler a resenha! 

Livros Nacionais que Merecem Destaque





Contos Nacionais que Merecem Destaque




Autores Nacionais que Conheci em 2015 e Merecem Destaque

      Babi A. Sette        Bárbara Negrão      Viviane Ribeiro    Amanda Costa          Mari S.

     Thais Turesso        Ana Martines          Gisele Souza        Gislaine Oliveira    Thati M.


Então por hoje é só! Desejo a todos vocês um excelente 2016 com excelentes leituras!! E vamos ficar de olho na literatura nacional porque esse ano promete ótimos lançamentos!!!



Um beijo,

22 comentários:

  1. Olá,
    Tenho muita curiosidade de ler vários livros que você citou como por exemplo, Um novo amanhecer ( a capa é maravilhosa), sou louquinha por esse livro, Surpreendente, Labirinto de espelhos, tenho certeza de que vou amar cada um. Desejo que o seu 2016, venha com leituras ainda mais maravilhosas e com muitas conquistas :)

    Obrigada por seguir o blog, fiquei muito feliz!
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Obrigada, também desejo um 2016 com vários leituras maravilhosas para você!! :)
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Bah!
    Uau arrasou em 2015 com as leituras! Espero que em 2016 tenha mais favoritos haha Alguns dos livros citados estão na minha lista (graças a você haha) e outros irei procurar! Desejo sucesso às autoras e que tenha ótimas leituras!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      Hahaha, obrigada querida. Ótimas leituras para você também *----*
      Beijos

      Excluir
  3. Ahhhhh A lista de Brett e Simplesmente acontece <3 <3 <3
    A Rosa da meia-noite é um livro que eu sempre quis comprar, mas ele é tão caro :( ainda assim, pretendo comprar em breve porque AMO a escrita da Lucinda!
    Suas leituras foram ótimas, Bárbara. Que 2016 te traga leituras melhores ainda!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kathleen!
      Esses dois livros são puro amor, né? :)
      Obrigada e um excelente 2016 para você!!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Kathleen!
      Esses dois livros são puro amor, né? :)
      Obrigada e um excelente 2016 para você!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Bárbara!
    Julia Quinn é um amor <3
    Simplesmente Acontece foi uma das minhas primeiras leituras também. Que livro fofo!
    Surpreendente! é sensacional, que livro bom!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  5. Oi Bárbara, tudo bem?
    Quantas leituras, hein? Espero esse ano conseguir ler pelo menos 50 livros, pra mim já vai ser um grande avanço.
    Ainda não me aventurei em ler os livros da Julia Quinn, mas todo mundo fala muito bem da autora que me dá uma certa curiosidade, o que me impede é o gênero que não costumo ler.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu achei um novo amanhecer tão chato........
    Ainda bem que todos temos gostos diferentes, né?
    E acho que isso acontece mesmo, vamos nos tornando leituras mais exigentes mesmo kkkkkkkk
    bjs para ti

    ResponderExcluir
  7. Amiga que conincidencia lemos quase a mesma quantidade, li 65 por causa de um conto que li para fechar o ano. Fico feliz!!!!
    Da sua lista de 10 melhores só li dois, os romances de época, mas conheço os demais e na hora certa pretendo lê-los também.
    Dos livros nacionais que merecem destaque só li: O caminho certo (que entro na minha lista de favoritos) e Nas proximidades do amor (que foi uma leitura divertida, emocionante e empolgante). Dos demais pretendo ler esse ano: A Escolhida, Montanha da Lua e Labirinto de espelhos.
    Amei a lista de autores nacionais que vc destacou!!!
    Parabéns pela ótima postagem e um 2016 bem especial amiga.
    Te adoro. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bah!
    Menina fiquei feliz em ver surpreendente ali. E li Simplesmente acontece também esse ano, O pequeno príncipe. Os demais não li e "Extraordinário" eu baixei no Kindle e logo pretendo fazer essa leitura.

    Bjão!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Julia Quinn, O Pequeno Príncipe, Extraordinário <3 Muito amor!
    Dos nacionais, quero muito ler UNA, Babi A. Sette, Labirinto de Espelhos... As histórias da Thati e da Gih são muito boas!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi flor! Eu adorei tua lista, vi muito livro bom ai que com certeza foram as melhores leituras para mim tbm! Ainda não Extraordinário, eu sei =/ mas juro que este ano conheço esta história que deve ser linda!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Bah!
    Fiquei encantada com seu post! Amei como você organizou tudinho <3 Eu quase não consigo escolher os melhores livros lidos, imagina classificar eles haha. Você leu muito romance em 2015, hein?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Bah, ao contrário de você não consegui curtir Simplesmente Acontece... ai que triste. Queria muito ter gostado.
    De qualquer forma, todas as leituras que você colocou aí, com exceção à Julia Quinn, se eu não li ainda, quero muito!
    Leu bastante e pelo jeito muita coisa boa!
    Que esse ano seja ainda melhor... e ser uma leitora mais exigente é uma coisa boa, acredite!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  13. Olá! O Pequeno Príncipe é lindo demais né?! É aquele tipo de livro que vc pode ler cem vezes que ainda assim vai se encantar! Da sua lista esse é o único que já li, acho que preciso ler mais autores nacionais hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Bárbara.
    Lemos a mesma quantidade de livros hein.
    O pequeno príncipe é uma história incrível né, já li várias vezes.
    Não imaginava que simplesmente acontece e a rosa da meia-noite oferecessem um enredo tão marcante.
    Acho que li extraordinário ano passado, e depois disso todos os contos referente a ele, e ainda sinto necessidade de saber mais sobre tudo que se refere a Auggie.
    E que 2016 nos traga ótimas leituras.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  15. Oi, Bahzinha!

    Vamos lá...eu não li nenhum dos livros citados no seu top 10, mas assisti a adaptação literária do livro Simplesmente Acontece e não curti muito não, uma pena, pois perdi interesse no livro.

    Quanto aos destaques, li Nas Proximidades do Amor, que adorei (Alec ♥) e A Escolhida, que gostei,porém, com algumas ressalvas.

    Como eu queria ler A Promessa da Rosa...mas o preço parte o meu coração! =/

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Oiii Bá, tudo bem??? Adorei a postagem =D Do seu top 10, só li O Pequeno príncipe (e acabei não curtindo tanto assim ;( ), Extraordinário que eu até curti, mas achei mais ou menos e Um Novo Amanhecer que é um livro lindo que eu amo com todas as minhas forças. Comecei a chorar nas primeiras linhas e parei de chorar dias depois de ter terminado a leitura :)
    Simplesmente acontece eu quero muito ler, adorei o filme =D
    E adorei ver minha carinha e meu livro nos destaques <3 Obrigada =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bah! Tudo bem? "Extraordinário" é um amorzinho, né? "Impermeável" também! <3 E ahhhhh preciso ler "O Pequeno Príncipe"! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.