HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] 1 Milhão de Motivos para Casar- Gemma Townley

1 Milhão de Motivos Para CasarTítulo:  1 Milhão de Motivos para Casar
Autora: Gemma Townley
Editora: Record
Páginas: 392
Ano: 2015
Classificação: 4/5 
SKOOB

Sinopse: Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. 
A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo.
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.


Resenha: O que você faria se descobrisse que está prestes a receber uma herança de 4 milhões de libras, mas não pudesse aceitar por causa de uma mentira? Pior, o que você faria se a única solução para reverter a situação fosse fazer seu chefe se apaixonar por você, te pedir em namoro, te pedir em casamento e se casar com você em um período de 50 dias? Eu com certeza surtaria, mas essa não é a minha história e sim da Jessica Wild.




Jessica cresceu ouvindo sua avó falar que para ser respeitada uma mulher precisa ser recatada fisicamente, estudar muito e não confiar em homens. Resultado? Ela se tornou uma mulher viciada em trabalho e sem vida social.

Mas, sua vida muda completamente com a notícia de que sua amiga Grace e, eu diria, “segunda avó” morre e deixa uma herança que a tornaria milionária. O problema? Ela contou uma grande mentira para Grace que pensava que a jovem era casada com o chefe: Anthony Milton. Portanto, a herança estava destinada a Jessica Milton.

A partir daí sua vida vira de ponta a cabeça e ela se decreta a pessoa mais azarenta do mundo, até sua amiga Helen criar o “Projeto Casamento”. Jess tinha exatamente 50 dias para deixar de ser “invisível” na empresa e casar com o chefe. O problema é: ela era totalmente contra ao matrimônio e todos os sentimentos de amor que o envolve.

“Casamento era bom para jovens bonitinhas que se sentiam felizes em depender de um homem, mas não para mim. Eu sabia muito bem disso.” 

Eu esperava um livro mais engraçado e não o definiria como um chick-lit do começo ao fim. A autora não dá destaque às cenas engraçadas, mas sim ao crescimento da personagem que precisa enfrentar seus bloqueios de infância para se redescobrir como pessoa.

Durante esses 50 dias nós acompanhamos a insegurança de Jess quanto sua aparência, seu medo de não ser aceita, sua incerteza quanto seus sentimentos, além de ser apresentada a importância do amor. Ela descobre que para amar precisamos entregar nosso coração a outra pessoa. Isso envolve riscos? Muitos, mas não nos torna fracos, como ela imaginava. O que nos torna fracos é uma vida de solidão e amargura.


Além de acompanhar a evolução da personagem também é bacana ver que a autora se dedicou a mostrar para o leitor a importância do matrimônio. Atualmente, o casamento virou um evento social de gastos e exibições, mas não podemos esquecer o princípio desse grande passo.

A leitura fluiu bem e há cenas que não contive a risada. Apesar de esperar um livro mais divertido gostei do resultado e da escrita da autora. A capa é linda demais, as folhas são amareladas e o tamanho das letras o ideal!

Indico para quem gosta de romance e, principalmente, para quem está pensando em se casar ou já está quase lá. Esse foi o primeiro livro que li desde que fiquei noiva e foi bom ler a mensagem que a história passa e descobrir que estou pronta para o próximo passo. :)

“Casamento é algo muito sério. Eu teria que saber que estava com a pessoa com a qual quero envelhecer, ao lado de quem vou querer acordar todas as manhãs, que vai rir das minhas piadas, que vai me provocar e que nunca vou me cansar de admirar.” 



E você? Já leu esse livro? Conta tudo para mim, nos comentários!! ^^


Um beijo,

18 comentários:

  1. Ah, mas você precisava resenhar esse livro, né Bá! Imagina se não, haha.
    Eu adorei sua resenha, e fiquei triste por ver que a sua opinião sobre o livro não foi TÃO favorável quanto a sinopse que você fez, haha, mas pretendo lê-lo mesmo assim, já que o tenho no meu Kindle :)
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Sério que você já tem no seu Kindle?? Quero saber sua opinião heim! ^^
      Beijos queridaaa

      Excluir
  2. Oi Barbara!
    Muito legal seu post. Gosto muito de livros divertidos
    Obrigada pela visita ao blog, adorei!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Eu que agradeço a visita :)
      Espero que goste da leitura desse ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Oiii Bá, tudo bem???
    Eu vi no face que você ficou noiva <3 Meus parabéns. Desejo a vocês toda a felicidade do mundo =D
    Eu conheci este livro esses dias em um outro blog. Confesso que ele não chama muito a minha atenção pois ando lendo livros diferentes ultimamente :P Tenho me arriscado por novas terras hehheh.
    A ideia é um pouco clichê, mas isso é comum mesmo do gênero e não é por isso que é ruim, não é mesmo?
    Acho que agora, prefiro mais esses enredos em filmes <3
    Beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, tudo bem!
      Obrigada, querida!!
      Esses enredos, realmente, ficam ótimos em filmes, mas não abro mão de vê-los nos livros ^^
      Beijos queridaa

      Excluir
  4. Olá, Bah!
    Li uma resenha sobre esse livro há muito tempo e a estória chamou minha atenção! Agora ainda mais depois de ler a sua haha Adorei! A estória parece ser muito divertida e amei saber que a protagonista cresce bastante!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      Que bom que gostou!! A leitura não é tão divertida como eu imaginei que fosse, mas vale a pena ler ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Oh amiga que legal saber sua opinião sobre essa leitura. Também acho essa capa linda. Que pena que o livro não é tão divertido quanto você esperava, mas fico feliz que mesmo assim você tenha aproveitado a leitura e curtido a mensagem. Que fofo você compartilhar que já se sente pronta para o passo seguinte, após o noivado. Tenho certeza que vc será uma esposa maravilhosa e terá um relacionamento especial e equilibrado.

    Sei bem o que é isso, mês que vem completo cinco anos de casada, mas para mim é como se tivéssemos nos conhecido ontem. Com certeza o casamento é acima de tudo vc estar certa que quer compartilhar todos os momentos da sua vida com alguém que te faz bem e que está decidido a viver em harmonia, atenção, respeito e admiração com você. Esses pilares ajudam demais o amor a sempre crescer. O dia a dia é um aprendizado.
    Beijos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!
      Obrigada pelo carinho de sempre e por compartilhar sua experiência. Estou muito ansiosa e um pouco assustada com tantas mudanças, mas não vejo a hora do grande dia chegar.
      E depois? Rumo ao felizes para sempre :)
      Beijoss

      Excluir
  6. Olá! Que bom que você gostou desse livro, gostei de saber! Confesso que até o meio da história achava que seria só mais um livro engraçado. Quando eu vi no que iria acontecer, eu fiquei : poxa, não sabia que ela ia encontrar a felicidade com essa pessoa! Eu amei, nem sempre agente sabe quem vai nos fazer feliz. Eu amei o fato da autora abordar a importância do casamento, me tocou muito!

    Eu amei a resenha,
    te indiquei em um prêmio lá no blog.
    Beijo grande,

    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos_27.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Eu tinha o mesmo pensamento que o seu haha.
      Também gostei da forma que ela abordou, só senti falta de cenas mais divertidas. Acho que dá para falar sobre a importância do matrimônio e, ao mesmo tempo, criar uma narrativa engraçada.
      Mas indico para todos!!
      Beijosss

      Excluir
  7. Gosto de histórias assim.Tranquilas,leves e que nos tirem alguns sorrisos :)

    Livros assim sempre me empolgam demais,rs.

    Bela resenha.

    beeijo
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Também gosto, pois eles garantem momentos alegras de risos fáceis, né?
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Bah!
    Quero ler ler esse livro já há algum tempo. Lembro de quando vi nas prateleiras da Saraiva e logo fiquei animado. Me parecia ser uma história brm engraçada mesmo. De qualquer forma contia na minha lista e vou comprar enler. adoro Chick Lit e ainda mais quando envolve casamento.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Chick-lit + casamento= muito amor!!
      Também adoro, mas acho que a leitura teria sido perfeita se a autora tivesse criado cenas mais divertidas...
      Beijos

      Excluir
  9. Eu me apaixonei por esse livro desde que vi a capa e desde então estou querendo muito lê-lo.
    Quando vi a sinopse, realmente esperava ser um livro muuuito engraçado, uma pena a autora não ter dado tanto destaque para isso.
    Adorei a tua resenha e fiquei ainda com mais vontade de ler, amo livros sobre casamento e acho legal que a autora tenha focado nessa mensagem.

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellem!
      Que bom que gostou, fico muito feliz ao ver que vocês gostam das resenhas *---*
      Espero que goste da leitura!!
      Beijoss

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.