HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Visconde Que Me Amava- Julia Quinn

O Visconde Que Me AmavaTítulo: O Visconde que Me Amava 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
Classificação: 5/5 
Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.


Resenha: “O Visconde que me Amava” é o segundo livro da série “Os Bridgertons” publicado no Brasil pela editora Arqueiro. Para ler a resenha do primeiro livro da série, basta clicar aqui.

Essa resenha não contém spoilers do livro anterior :)


Com uma leitura fácil, Julia Quinn nos encanta mais uma vez aos nos apresentar Anthony Bidgerton , o primogênito da família e que carrega o título de visconde desde a morte do pai. Sempre muito educado e justo, Anthony cuidou muitíssimo bem do patrimônio da família, mas precisou lidar muito cedo com o sofrimento da perda e aguentar o peso das responsabilidades em suas costas. Conclusão? Como a maioria dos jovens londrinos, ele buscou conforto em uma vida de libertinagem para se distrair um pouco dos milhares afazeres diários.

Essa vida está mais do que suficiente para ele, mas no auge dos seus 29 anos ele decide dar fim a antiga vida e arranjar uma esposa, afinal ele era o responsável por gerar herdeiros à família Bridgerton.

Logo a notícia se espalha e ele se torna o solteiro mais cobiçado da temporada, escolhendo cortejar a debutante mais bonita da estação- Edwina Sheffield. No entanto, nada é tão fácil e para ter permissão de conquistar o coração da jovem dama ele precisaria convencer Kate, a irmã mais velha da moça, de que sua vida de libertinagem ficou no passado.

''O senhor não é o tipo de homem com quem eu gostaria de ver minha irmã se casar. (...) O senhor é libertino. Um patife. Na verdade, é conhecido pelas duas coisas. Eu jamais permitiria que minha irmã ficasse a menos de 3 metros do senhor.''

Marcado com cenas divertidíssimas, somos presenteados com mais um lindo romance com personagens encantadores e que trazem muitos ensinamentos aos leitores. Conhecemos o trauma que Anthony esconde por trás da fachada de libertino e Kate que sempre se manteve apagada pelo brilho da irmã.


Esse, com certeza, é o livro mais engraçado da série e me diverti muito com as brigas entre os personagens. Kate não tem medo de falar o que pensa e faz tudo para proteger a irmã, mesmo que para isso ela precise enfrentar e implicar com Anthony. Ele, por sua vez, mesmo sem nutrir nenhum sentimento por Edwina, decide manter firme sua decisão de casar-se com ela, mas para isso precisa conquistar a confiança de Kate.

 “Ele a queria. Era excitante. Ele podia ser um homem e, portanto, encontrar satisfação com qualquer mulher, mas, naquele instante, a queria. Kate tinha certeza disso.  E isso a fez sentir-se a mulher mais bela na face da Terra.”

Ao longo do livro, logo percebemos que a Edwina é uma personagem secundária. A tarefa de conquistar a confiança da irmã mais velha faz com que Anthony passe um bom tempo com Kate e, é claro, que muitas faíscas saem durante esses momentos. E é em meio as implicâncias e alfinetadas que eles vão se conhecendo e um sentimento inesperado vai nascendo.

O romance é lindo e amei acompanhar o crescimento dos personagens que encontram um no outro o apoio que necessitam. A capa é um charme a parte e os capítulos continuam sendo iniciados pela misteriosa personagem Lady Whistledown que, para quem não sabe, é uma colunista anônima do jornal londrino que se dedica a contar tudo o que se passa entre as pessoas da alta sociedade, até mesmo que seja para revelar seus segredos ou criticá-los. Quem será essa Lady?

Como os demais livros da autora, esse contém cenas mais picantes, então não recomendo a leitura para menores de 18 anos.

"O amor não deve temer que lhe arrebatem isso. O amor deve encontrar a pessoa que lhe encha o coração, que faça ser uma pessoa melhor do que nunca sonhou ser. Deve olhar a sua mulher nos olhos e estar convencido até o mais fundo de que ela é simplesmente a melhor pessoa que conheceu."



Um beijo,

15 comentários:

  1. Amiga estava ansiosa por esse seu especial Romances de época, já li muitos e não canso, cada um melhor que outro. Os livros da Júlia Quinn são fantásticos e não consigo escolher o melhor. Sabe eles têm um lugar especial no meu coração e a cada história que leio me apaixono mais pelo Bridgertons. Se vc achou esse o mais divertido e com cenas picantes deixe chegar Um beijo inesquecível!!!!
    Enfim parabéns pela leitura, amei seu texto e sua foto. Ficarei ligada nessa semana especial. Beijos amiga, saudades!!!

    P.s. Feliz dia do blogueiro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!
      Estou muito curiosa para ler "Um Beijo Inesquecível"!! Vai ser difícil dizer adeus para essa série, amo Os Bridgertons ^^

      Obrigada querida, e feliz dia do blogueiro!! >3
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, Báh!
    Ahh essa resenha me deu ainda mais vontade de ler a coleção! Pelo visto Julia arrasou e vale muito a pena ler! Amei! Espero ler logo logo.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      A Julia Quinn sempre arrasa!! Leia sim, você vai amar :)
      Beijosss

      Excluir
  3. Oii, Bah!
    Não sou muito de ler romances de época, li um e gostei bastante e não tive mais oportunidade de ler. Adoro suas resenhas dos livros da Quinn e fico com vontade de lê-los, mas com um pé atrás de ser uma série tão enorme. Qualquer dia me arrisco pelo primeiro e vejo se realmente vale a pena voltar a acompanhar séries longas haha.
    Beijo!
    apenasumaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Obrigada, querida!!Eu te entendo, mas dê uma chance. Todos eles são maravilhosos <3
      Beijosss

      Excluir
  4. Oi,
    Adoro essa série e acompanho ela acho que falta uns dois livros para eu ler. Esse não foi um dos meus favoritos admito, mas lembro de gostar das tiradas de Kate com Antony e de como ela o deixava desprevenido.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      As tiradas dela com Anthony são ótimas mesmo rs.
      Beijos querida

      Excluir
  5. Oi Bah!
    Menina... Cinco estrelinhas, hein! A Júlia Quinn realmente brilhou com essa série. Até eu que sou chtinho tenho vontade de ler. Sua foto inicial está linda. Um charme igual você diz da capa.

    Um bju.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Pois é, 5 <3
      Leia sim, tenho certeza que a família Bridgerton vai te conquistar!!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi, Bárbara! Até o momento li apenas os dois primeiros volumes da série, mas não vejo a hora de conferir os próximos. A escrita da Julia Quinn é muito envolvente! Difícil não se apaixonar. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Os outros são ótimos também, o difícil é escolher o melhor rs.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Bahzinha!

    Eu achei esse livro inferior ao primeiro, mas ainda sim me diverti e suspirei. A única coisa que me deixou um pouquinho chateada foi o comportamento de Anthony, que condenava tanto Simon, mas fazia coisas até piores que ele...achei ele bem hipócrita. Por isso meu amor por ele diminui um pouquinho. Agora eu tenho que ler o do Benedict e depois o do COLIN! <3 <3 <3

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami!!
      Eu também fiquei chateada com ele, mas mesmo assim é tão <3 !!
      O livro do Colin é o melhor!!!
      Beijos querida

      Excluir
  8. Oi Bárbara,

    Sou suspeita pra falar desse livro, da série, num todo, porque desde o primeiro fiquei apaixonada, to no quarto. O livro é muito divertido e os personagens são encantadores. Ele tem um pé em Orgulho e Preconceito que gosto, enfim, só melhora. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.