HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Sonhar Casamento #2] Fiquei Noiva! E agora???

Oi galera!! Tudo bem com vocês?

Depois de falar um pouco da tradição por trás do casamento vou começar com a onda de etapas sobre dicas para noivas, ok?!!

E o episódio de hoje é: “Fiquei noiva! E agora???”

Vem comigo!


O pedido foi feito! Você está se sentindo a pessoa mais feliz do mundo! Ok, essa sensação é muito boa e confesso que eu queria que o momento do pedido durasse para sempre de tão mágico que foi, mas agora é preciso organizar o casamento e acredite, não é uma tarefa fácil!

Como eu fiquei noiva em fevereiro e vou casar em novembro acabei me desesperando um pouco no início. Eu teria apenas 9 meses para organizar tudo e como meu noivo foi transferido no trabalho para outro estado, estou vendo muitas coisas sozinha. Então, lá vai algumas dicas de como não se desesperar nesse início rs.

1. Você deve curtir esse momento de planejamento. Apesar de ser uma tarefa cansativa é nela onde você começa a entrar no clima do casório e a ficha começa a cair. O grande dia acontece uma vez na vida, então aproveite cada etapa, até mesmo os pequenos detalhes.


(Fonte da imagem: Virei Noiva)

2. Durante o noivado você terá contato com muitos fornecedores e ao longo do tempo vai descobrir que existem mais coisas para contratar do que você imaginava. Tem a cerimônia, recepção, buffet, fotografia, filmagem, vestido e muito mais! Para não se perder, aconselho criar pastas no seu computador para cada um com todas as informações necessárias sobre eles.

3. Você está organizando o dia mais feliz da sua vida, então é importante escolher qualidade nos serviços, mas que esteja dentro do seu orçamento. Uma ideia bacana para não se perder com tantos contatos é fazer uma planilha de orçamento. Busque, pesquise, anote dicas e depois compare as informações na planilha. 


            (Fonte da imagem: Me Casei.com)
4. Se você ainda estiver se perdendo com tantas informações, pastas e planilhas... eu tenho outra solução. Há alguns aplicativos para celular que podem te ajudar com tudo e eu, no momento, estou utilizando um muito bom. O aplicativo "Casamentos.Com" tem ajudado muitas noivas na organização e são várias as opções que ele oferece, desde dicas de decoração, lua-de-mel etc, até a possibilidade de interagir com outras noivas para tirar dúvidas e pedir conselhos.

♥ O app ainda monta todo seu orçamento, sua lista de convidados e busca fornecedores da sua cidade. Você fica com uma gama de dicas e, claro, mais tranquila com a ajudinha extra.

♥ E, uma das coisas que mais tem me ajudado, ele faz uma lista de tarefas que você precisa cumprir ao longo dos meses!

♥ Não vou falar de todas as ferramentas desse aplicativo porque são muitas, mas se você quiser saber mais, confira o site, clicando aqui


5. São muitos detalhes para resolver, então toda ajuda é bem-vinda. Com meu noivo longe, me sinto sobrecarregada às vezes, mas nada melhor do que a mãe e a sogra do lado para me auxiliar. Faço questão que elas estejam presentes nas pesquisas e escolhas e acho válida essa ajuda. Sei que muitas noivas preferem fazer tudo sozinhas, mas isso é a opção de cada um. A resposta e decisão final é minha e do meu noivo, mas sugestões são necessárias e analiso todas!! 
Ps. As madrinhas são muito importantes nesse momento! rsrs


Essas são apenas algumas dicas que estão funcionando para mim, mas não existe receita de bolo. Siga seu próprio roteiro! ;)

Esse episódio não terá brincadeira porque foi um post de dicas iniciais para as noivas, ok? Mas, vou revelar uma coisa: sou a típica noiva perfeccionista e ansiosa. hehe

Grande beijo e até o próximo episódio,

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bá!
    Que postagem mais linda, adorei, haha. As imagens que você escolheu são muito fofas!
    Nem imagino como deve ser complicado organizar um casamento, principalmente ser ter muita ajuda do noivo, mas você vai se sair bem, amiga! Com a mãe E a sogra na jogada, não tem como dar errado.
    Esse aplicativo parece ser incrível, bem completo mesmo! Que bom que ele está te ajudando :)
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Obrigada, querida!!
      É complicado e cansativo organizar tudo, mas está fluindo haha.
      O aplicativo tem ajudado bastante para eu não me perder. Indico para as noivinhas de plantão ;)
      Beijoss

      Excluir
  3. Amiga está sendo demais acompanhar esse seu momento. No fim de tudo vc promete fazer um post especial sobre seu casamento, para que as amigas distantes possam acompanhar como tudo aconteceu!!???
    Vc ficará uma noiva linda e tenho certeza que tudo estará perfeito. Com certeza o evento do seu casamento será cheio de boas energias, já que vc está fazendo o certo, unindo toda a família em todo o processo. Penso que para qualquer coisa dar certo precisamos fazer de alma e coração e é isso que vejo acontecer com vc e com todos que estão envolvidos nesses preparativos.

    A postagem ficou linda em visual e super útil em dicas, parabéns. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!
      Ahh, que bom que você está gostando!! Clarooo! Depois do casamento vou contar tudo pra vocês <3
      Também penso assim, amiga e apesar de estar nervosa com o pouco tempo, tenho fé que vai dar tudo certo!!
      Beijoss

      Excluir
  4. Heyyy,
    Imagino a loucura que deve ser agendar todo um evento, ainda mais um casamento que sempre ganha grandes proporções e fica guardado na memória. Por isso mesmo tem tantos filmes de comédia com essa temática. Quero saber tudo sobre seu casamento, viu? Poor favor, não deixa de fazer post sobre isso.
    Beijooos <3.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês!
      Está sendo uma loucura mesmo, mas uma loucura boa! =)
      Pode deixar que vou trazer tudo pra vocês!!!
      Beijoss

      Excluir
  5. Oi, Bah! Tudo bem? Até consigo sentir sua empolgação daqui. Deve ser um misto de desespero (para organizar tudo rapidamente e tal) com muita alegria, né? Adorei o post! <3 Espero que dê tudo certo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony!
      Sim, sim, sim. Muito desespero, mas com a alegria transbordando! Também espero! =)
      Obrigada!!
      Abraços

      Excluir
  6. Oi Bárbara,
    Parabéns pelo noivado, que cada momento seja maravilhoso. Legal estar organizando tudo e com ajuda. Que tudo dê certo e que sejam muito felizes.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Deve ser uma loucura né? Você está cuidando de tudo direitinho, pensou em tudo! Concordo que toda ajuda é bem vinda :), é muito bom contar com os nossos familiares <3. Acho que apesar do cansaço, é uma época linda né? Espero que curta muito cada detalhe do processo do casamento!

    Eu amei a ideia do aplicativo, super inovador!
    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      É uma loucura mesmo! Na verdade, algumas coisas escapam porque são muitos detalhes... mas estou tentando fazer o meu melhor!
      Obrigadaaaa!
      Beijos

      Excluir
  8. Aii que lindo, amei o post. Já passei por essa fase e confesso que as vezes sinto falta desse momento tão especial de ser noiva!! Beijos

    http://bysimoneeliza.blogspot.com.br/#

    ResponderExcluir
  9. Oi querida,
    Estamos exatamente na mesma "vibe", só que eu já estou esgotada de falar com fornecedores, já pensei em fazer o casório de tantas formas que minha mãe disse: "assim que decidir me avise", rsrs...Nosso orçamento está apertadíssimo e tudo é tão caro, já tenho minha planilha e também estou cadastrada lá no casamentos.com. Pelo menos terei até ano que vem para planejar.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Eu te entendo, tem horas que também fico esgotada. Por isso, é importante tentar se manter relaxada durante esse processo tendo momentos de distração. Aí entra os momentos de leitura :)
      Boa sorte com a organização!!
      Beijos

      Excluir
  10. Olá, Báh!
    Cada dia estou amando ainda mais essa coluna *-* Dar até vontade de casar (eita, eu louca haha). Apesar de dar muito trabalho e, no seu caso ter pouco tempo para organizar, parece ser muito bom escolher tudo e fazer os preparativos. Após o casamento você vai dizer um UFA DEU TUDO CERTO enorme haha Adorei o post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      Louca nada, tem que sonhar mesmo! :D
      Se Deus quiser, amiga! Às vezes, não vejo a hora de chegar o grande dia, porém em outros momentos penso: "não não, o tempo pode parar porque ainda tenho muita coisa para resolver" haha.
      Beijos querida

      Excluir
  11. Menina me senti naqueles filmes de noivas que já disse a você mil vezes que adoro!
    *---*

    Tô amando isso aqui.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom Di!
      Já já posto o próximo episódio! :)
      Beijos

      Excluir
  12. Oi Bárbara,
    Imagino a loucura que deve ser agendar todo um evento, ainda mais um casamento que sempre ganha grandes proporções e fica guardado na memória.
    poxa que pena que não teve brincadeira kkkk, mas foi legal saber que existe aplicativo que ajudam com dicas para casmentos
    eu nunca tinha ouvido falar deles.
    bjssss e parabéns.

    http://www.conversandocomolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wallace!
      Sim, muita loucura rs. O próximo episódio vai ter brincadeira, tá? haha
      Beijos

      Excluir
  13. Bah, que gostosa essa coluna, de verdade. Você está conseguindo fazer a gente se sentir parte da sua comemoração, e isso é tão lindo! ♥
    Não sabia que existia um app assim, pra ajudar na organização! Achei muito prático e deve ser uma mão na roda mesmo. Não sabia que o Gustavo tinha se mudado, onde ele está agora? Vc vai pra lá ou ele pretende voltar para Petrópolis?

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami linda!
      Ahh, que bom que você está gostando!!
      Pois é, acho que esse app vale super a pena para melhorar a organização do casamento e pescar várias dicas bacanas.
      Ele está em Vitória e eu vou pra lá.. muitas mudanças rsrs.
      Beijosss

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.