HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] A História de Nós Dois- Dani Atkins

Título: A História de Nós Dois 
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016
Classificação: 4/5
Livro Cedido em Parceria com a Editora



Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?   

Resenha: Um amor de adolescência, um acidente de carro e um amor inesperado após o resgate. “A História de Nós Dois” é um livro que nos apresenta uma personagem dividida entre o antigo e o novo, entre a razão e o coração e juntos embarcamos nessa mistura de sentimentos e decisões difíceis que podem mudar completamente o futuro.

Após a formatura do colegial, Emma decide se aventurar em Londres e, para isso, termina o namoro com seu primeiro amor de adolescência: Richard. Os anos passam e o destino prega uma peça, fazendo com que ela precise retornar à cidade natal depois da mãe ser diagnosticada com Mal de Alzheimer. Mas, o que ela nunca iria imaginar era que Richard a tivesse esperado todo esse tempo e, agora, tentasse retomar o relacionamento. É em meio a emoção de voltar para casa e de rever as amigas e seu primeiro amor que ela aceita o pedido fazendo com que tudo voltasse ao que era antes.


Tudo acontece muito rápido entre eles, afinal, por que esperar tanto tempo depois de 9 anos separados? Assim, o livro se inicia narrando a despedida de solteira de Emma com suas melhores amigas de infância: Caroline e Amy. Mas, o destino mais uma vez prega uma grande peça na jovem noiva e ela e sua amigas sofrem um grave acidente de carro. O que será que aconteceu? Só lendo para saber, mas uma coisa eu posso adiantar: é graças à Jack, um completo estranho que passa na estrada no momento do acidente, que Emma é resgatada e por pouco não morre junto a explosão do carro.

Fragilizada, totalmente abalada, machucada e um tanto desesperada. É assim que podemos resumir Emma após o acidente, mas curiosamente há uma pessoa que consegue acalmá-la e essa pessoa não é o noivo ou os pais, mas sim Jack. Com uma confusão de sentimentos, ela começa a sentir, pouco a pouco, algo crescendo dentro dela, algo que ela nunca sentiu e cada vez mais fica difícil não pensar em Jack. Ele sente o mesmo por ela, o que o assusta muito. Como dois estranhos poderiam sentir uma conexão tão forte em um curto espaço de tempo? Seria essa uma ligação pós- acidente?

“(...) Em algumas culturas você sempre será minha responsabilidade. Faz parte do pacote, quando se salva a vida de alguém. Algumas filosofias acreditam que estou eternamente obrigado a cuidar de você agora.”


Depois do livro “Uma Curva no Tempo”, a autora foi aclamada por sua escrita envolvente e dramática abalando muitos leitores que choram copiosamente com a história criada e isso não foi diferente em “A História de Nós Dois”. Neste mais novo lançamento da editora Arqueiro, a autora nos apresenta um triângulo amoroso e nos mostra os dramas da personagem que fica entre a razão e a emoção. Com uma escrita leve, somos conduzidos a relações de amor verdadeiro, comodismo, traição, amizades de infância e o triste contato com a doença de Alzheimer.

Temos a chance de torcer pelo mocinho desejado, brigar com Emma na tentativa de convencê-la sobre quem escolher mas, mais que isso, temos a chance de refletir sobre a importância das decisões tomadas em nossa vida. É muito importante que sempre escutemos nosso coração e não optemos pelo caminho mais fácil porque dificilmente será ele que nos conduzirá à felicidade.

“Lar é onde a pessoa que você ama vive acrescentara ele, gentilmente (...). Toquei a moldura e fui arrastada de volta no tempo.”

A leitura de “A História de Nós Dois” foi bem agradável e o final mais uma vez surpreende o que parece ser típico da autora. Ouso dizer que a principal característica da Dani Atkins é criar relações sentimentais que tocam nossos corações e, assim, encanta leitores com uma sensibilidade que nos emociona. Confesso que esperava mais da história e senti falta de mais páginas no final, o que atrapalhou para que eu pudesse ter um envolvimento maior com o desfecho que, sem dúvida alguma, é maravilhoso. Espero que nos próximos livros ela desenvolva mais a história criada para que a conexão entre leitor e enredo seja mais estreita.

Parabenizo a editora pela edição lindíssima e muito caprichada. A capa tem uma textura um pouco emborrachada e a diagramação está impecável, como sempre. Livro indicado para os fãs de romances!!

“Seria de esperar que algum sinal, qualquer que fosse, marcasse o dia em que sua vida irá mudar. Deveria haver sinos tocando. Talvez devesse haver relâmpagos e um ou dois trovões. Mas, quando olhei pela janela, tudo o que vi foi uma manhã de outono luminosa e folhas castanho- avermelhadas que, levantadas por uma brisa, flutuavam no ar como confetes cor de âmbar.”


Um beijoooo,

7 comentários:

  1. Amiga essa foi a primeira resenha que li sobre esse lançamento da arqueiro. Estou com o meu exemplar aqui em casa e será minha próxima leitura, ainda estou terminando Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar (ufa, que título enorme).
    Li o livro anterior da Dani Atkins e gostei muito, então acredito que irei adorar esse. Uma pena você não ter se envolvido tanto quanto esperava com esse e ter achado o final corrido.
    Beijos e aorabens pela leitura, pelo texto e pelas lindas fotos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui concluir, estou na metade mais ou menos, confesso que pensei que iria ler mais rápido mas enfim estou gostando mas ainda não posso avaliar. Próxima semana deve sair minha resenha. Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bahsinha!
    Menina estou terminando "O quarto dia" para começar a ler esse livro. Estou super ansioso!
    Pelo que você disse aí, meu Deus! É daqueles livros que me colocam numa situação de catarse terrível. Adoro!

    Quando terminar de ler conversaremos sobre ele.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bá!
    Não sei o que está acontecendo comigo. Eu adoro ler romances, mas, ultimamente, parece que não é o que eu quero ler (embora, se eu começar um romance sei que eu provavelmente gostaria dele). Porém, pelo que você falou, esse livro envolve muito mais do que apenas romance, e parece uma graça!
    A resenha me deixou muito curiosa, mas eu entendo, também não gosto de dar possíveis spoilers, rs. E tenho uma relação de amor e ódio com triângulos amorosos - com certeza deve ter um nesse livro! - porque geralmente os dois mocinhos são incríveis, haha, e fica difícil escolher. Já não chega a protagonista cheia de dúvidas, nós leitoras ficamos sem saber o que pensar também!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bárbara, amei a resenha. Não li nada da autora ainda, mas quero muito ler esse livro. A história parece muito boa e a capa pe maravilhosa.

    Beijos

    Lili

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Báh!
    Uau que resenha maravilhosa *0* Achei a estória bastante interessante e pelo visto vale muito a pena lê-la. Ainda mais por ter lições. Espero não ficar confusa nessa mudança de tempo haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Bá, tudo bem?
    Fico muito feliz que você tenha curtido o livro, mas pena que ele não tem tantas páginas quanto você achou que deveria ter :(

    Então....

    Eu estou lendo esse livro e me perguntando porque é que eu o solicitei :P
    Acho que foi para dar uma chance para a autora, já que não havia curtido o primeiro, mas acho que errei total.

    Para mim, esse livro tem muitas semelhanças com o primeiro.
    O (quase) acidente fatal de carro. Alguém que salva. Uma cicatriz. Um parente com doença. Um namorado de muito tempo. Um possível casamento. Um novo amor. Algumas amigas. Algumas amigas meio soltas.... enfim.... eu achei muitas semelhanças :( Algo que realmente não me agrada :P

    Mas eu estou no começo, então ainda posso ser surpreendida. Oremos para que isso aconteça :3
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.