HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Um Novo Amanhã- Nora Roberts

Um Novo AmanhãTítulo: Um Novo Amanhã- Trilogia A Pousada #1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2016
Classificação: 5/5
Livro Cedido em Parceria com a Editora 



Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.


Resenha: Sempre fico completamente encantada com a leveza da escrita da Nora Roberts. Criando histórias do dia-a-dia, ela nos apresenta personagens críveis, que amam, erram, sofrem e buscam a felicidade plena e, tudo isso, desenvolvendo romances super fofos. E assim como na série “Quarteto de Noivas”, ela mais uma vez me conquistou com o lindo livro “Um Novo Amanhã”.


  

“Um Novo Amanha” é o primeiro livro da trilogia “A Pousada” que irá contar a história dos irmãos Montgomerys e seu incessante trabalho para restaurar a Pousada Boonsboro. Cada livro será especificamente sobre cada irmão e nesse primeiro, somos apresentados a Beckett, um arquiteto lindo e charmoso que guarda uma paixão de infância por Clare Brewster.

Clare é uma mulher que já sofreu muito na vida. Após a morte do marido e com três filhos pequenos para cuidar, ela volta para sua cidade natal se tornando dona da livraria “Virando a Página”. Ela é a típica mãe/dona-de-casa/empresária que tanto vemos atualmente e faz tudo isso de forma exemplar. Mas, já passou da hora dela permitir se apaixonar de novo. O problema é: quem escolheria uma mulher com três filhos pequenos para cuidar?

“Talvez o amor estivesse acompanhado de um pouquinho de pânico e a incerteza de saber o que iria acontecer. Mas ele a tocou tão forte de modo tão genuíno quanto o riso de seus filhos.”

As obras na Pousada estão a todo vapor e a família Montgomery corre contra o tempo para aprontá-la. É claro que todo o suspense que eles fazem atiçam a curiosidade dos moradores da pequena cidade e, ouso dizer, que até mesmo o clima da região fica diferente quando o assunto é a tal pousada. E um dia em sua matinal visita à “Virando à Página”, Beckett convida Clare para ver como está o andamento das obras.

Ainda é difícil visualizar como será o resultado final, mas com a ajuda das pequenas mudanças já feitas e com a narrativa detalhada de Beckett, Clare consegue imaginar perfeitamente como a pousada será uma mistura de luxo, conforto e beleza. Rapidamente ela se envolve com o clima presente no local. Cada quarto é nomeado com um casal famoso da literatura o que cria um romantismo desejável e isso, somado ao estranho aroma de madressilva cria um clima de desejo palpável entre eles. Seria essa a chance de Beckett conquistar a mulher da sua vida?

“Eu amo você, Clare, Sempre amei, mas é diferente amar quem você é agora. É tão mais sólido.”

Esse é um romance sobre espera, um amor verdadeiro que esperou anos e anos até que tivesse uma chance de expressar seus sentimentos. Fato é que Beckett tentou se apaixonar diversas vezes, mas Clare Brewster sempre permaneceu em sua mente e em seu coração. É claro que quando a oportunidade de conquistá-la surge, ele a agarra com tudo, mas seu desafio será muito grande porque antes ele precisará conquistar os três pequenos filhos dela.

Em meio ao desenrolar desse romance recheado de brinquedos de um lado, obras de outro, grito, bagunça, colégio, livros, deveres.... ainda temos os personagens secundários que também nos encanta já de início. A mãe dos Montgomerys é uma fofa. Ela é muito inteligente e nos dá aquela sensação de “senta aqui e vamos conversar tomando café” rs. Os outros dois irmão de Beckett, Ryder e Owen têm personalidades distintas e já não vejo a hora de conhecê-los mais. As amigas de Clare, e futuras protagonistas dos demais livros, são incríveis com  a Clare e a ajudam em tudo. Avery é a dona do restaurante próximo à Pousada e Hope é amiga que acabou de chegar à cidade após ser traída pelo noivo. Juntas, elas formam um trio que desperta nossa vontade de fazer parte e essa é uma característica marcante que a autora coloca em seus personagens.



Nora Roberts, como disse acima, cria histórias simples do cotidiano, mas é a forma como ela dá vida aos personagens e a forma como ela conduz os fatos e nossa emoção que faz o livro ser ótimo. Amei acompanhar as descrições das obras na pousada e confesso que desejei que ela realmente existisse para que eu pudesse me hospedar no quarto “Elizabeth e Darcy”.

Os personagens me encantaram e eu podia ficar horas e mais horas lendo sobre eles sem me cansar. Além disso, a autora ainda criou um ar de mistério supondo que a pousada seja mal assombrada e deu espaço ao clímax com um personagem  psicótico que persegue Clare. Ou seja, temos muito romance, um pouco de ação, suspense, mistério e, tenho certeza, que a leitura de “Um Novo Amanhã” é a dica ideal para quem gosta do gênero.

Terminei a leitura desejando mais páginas, isso porque eu amei a história e os personagens o que tornou bem difícil dizer adeus. A diagramação é simples, mas a revisão está boa, não lembro de ter visto erros ortográficos e afins. Amei a capa e ela representa tudo o que a obra significou para mim: uma pousada que guarda segredos, um dia lindo de sol para o amor florescer e um novo amanhã com novas chances de recomeçar. Amei!!

“Algumas coisas foram feitas para durar. Elas precisam de cuidados, compreensão, respeito e muito, muito trabalho. Quaisquer que sejam as alterações, o coração resiste.”


Um beijo e até a próxima!

8 comentários:

  1. Oi, Bahzinha

    Eu sempre fico impressionada com a capacidade que a Nora tem de transitar entre diversos gêneros da literatura! A mulher escreve fantasia, drama, suspense, policial...e arrasa sempre!
    Esse é outro livro que me interessei logo de cara quando apareceu nos lançamentos da Arqueiro. Não sabia que seriam três livros, isso foi novidade para mim.
    Que bom que você gostou tanto, imagino que seja uma leitura muito gostosa mesmo!!! Espero que o próximo conquiste você tanto quanto esse! <3

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami!!
      Também fico admirada, viu! Até o momento, eu só li seus romances, mas tenho muita curiosidade em conhecer sua escrita na fantasia!
      Já sobre esse, a leitura é ótima! Estou aguardando ansiosa o lançamento do próximo!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bá!
    Então, não sei se você já sabe, mas eu ainda não li nenhum livro da Nora Roberts. Não parece muito o meu estilo, mas é bem provável que eu venha a gostar das obras delas se ler alguma, rs.
    Adorei a sinopse e o resumo que você fez do início do livro, parece ser uma história apaixonante mesmo! Adorei a ideia de os quartos terem o nome de casais famosos da literatura, que coisa mais fofa!
    P.S. espero que esteja indo tudo bem com os preparativos do casamento!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Re!
      Sério? Menina, você não sabe o que está perdendo rs. Tenho certeza que você vai gostar da escrita da Nora. É leve e super fluida ^^
      A ideia dos nomes dos quartos me encantou. Que criatividade, não é?
      Sobre meu casamento, bem, eu estou começando a ficar bem nervosa. Mas, está tudo correndo bem! *--* Obrigada por perguntar!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá, Báh!
    Confesso que a estória não chamou minha atenção, mas ao ver que você deu 5 estrelas vejo que vale a pena! Ainda mais também por ser da Queen Nora haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath!
      Quenn Nora é ótimo!! haha
      Eu sou fã da escrita da autora e confesso que não tinha altas expectativas para esse livro e, por isso, tamanho foi minha surpresa!! Amei
      Beijos

      Excluir
  4. Pois é amiga você leu minha resenha e percebeu o quanto amei esse livro. Na realidade as histórias da Nora Roberts tem o poder de me acolher e me fazer sentir parte da história de um jeito que fico apaixonada pelos personagens e acabo sofrendo, torcendo e vibrando junto com eles.
    E assim como você destacou quando o livro acaba ficamos desejando mais páginas porque é mega difícil ficar longe dos personagens e histórias criados por essa diva master. Espero ansiosa pelo próximo livro, o bom é que a editora arqueiro não é malvada, como outras editoras, e lança logo as sequências.
    Foi bom demais conferir sua opinião e fico feliz por termos gostos e opiniões semelhantes. Beijos amiga linda e querida!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Também fico feliz que tenhamos gostos literários semelhantes! Vamos aguardar porque esse mês a querida Editora Arqueiro lança o segundo!!
      Beijos

      Excluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.