HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Tag dos 50%


Olá, leitores queridos!!! Tudo bem com vocês?

Minha amiga Débora, do blog Queremos mais livros, me convidou a responder a tag dos 50%. Essa tag consiste em fazer um balanço geral sobre as melhores e piores leituras da primeira metade do ano. 

Eu não sei quem criou a tag, então quem souber avise-me, por favor, nos comentários para eu dar os devidos créditos :)

Vamos lá!

O melhor livro que você leu até agora, em 2016 
Uma Mulher Livre 

Esse livro superou todas minhas expectativas ao prender minha atenção do início ao fim. Ele é emocionante, cheio reviravoltas  e ainda apresenta um drama que nos toca o coração. Através da descrição da tragédia do Titanic, dos horrores da Primeira Guerra Mundial e os incansáveis recomeços de uma personagem que luta para ser livre, somos guiados por uma incrível história de incansáveis recomeços. 

Para ler a resenha completa, clique aqui!

A melhor continuação que você leu até agora
Labirinto de Ilusões

“Labirinto de Ilusões” não só é a melhor continuação que li até agora, como também é um dos melhores livros que li esse ano. Esse segundo volume da Trilogia Labirintos tem muita ação, muito romance e, te garanto, esmaga nosso coração algumas vezes. Terminei a leitura com muita adrenalina e não acreditei quando cheguei na última página e vi que o livro terminava ali. Sério, esse livro é muito bom e está sendo muuuito difícil esperar pelo lançamento do próximo.

Aproveito para deixar aqui meu apelo para a querida autora Bárbara Negrão e para a Editora Novo Século: preciso do último volume da trilogia!!!!! <3

Para ler a resenha, cliqueaqui!

Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito
O Despertar do Lírio
 “Despertar do Lírio” é uma continuação do maravilhoso livro “A Promessa da Rosa”. O primeiro volume da série me agradou demais e fui totalmente fisgada pela escrita da autora Babi A. Sette. Só vejo comentários positivos sobre “Despertar do Lírio” e não vejo a hora de ler!! <3

O livro mais aguardado do segundo semestre

Não tenho nenhum em específico, mas sempre fico de olho nos lançamentos da Colleen! <3
O livro que mais te decepcionou esse ano

Hugo e Rose
Eu já falei aqui no blog o quanto esse livro me decepcionou. A premissa é muito interessante, mas a leitura é cansativa, os personagens pouco amigáveis e a narrativa pouco fluida. Tive muito antipatia pela personagem principal e sua vida de reclamações. O que era para ser uma história com um “q” de mistério, se mostrou ser uma história sobre uma mulher que não aguentava mais a vida de dona de casa, o marido e os filhos bagunceiros.

Essa foi a pior leitura do primeiro semestre de 2016 e, ouso dizer, a pior leitura do ano. 

O livro que mais te surpreendeu esse ano
Entre o Amor e o Silêncio


Que Livro Incrível!!! Eu já sabia que iria gostar do livro só pelo fato dele ter sido escrito pela Babi A. Sette, mas eu não esperava me envolver tanto com a história criada. Diferente dos demais livros da autora que são romances de época, esse se passa nos dias atuais e o cenário intercala entre EUA e Europa.

Gostei de tudo nesse livro. A narrativa é envolvente, os personagens críveis e o pano de fundo apaixonante. Sem falar, é claro, nas reviravoltas pelas quais a personagens principal passa que nos deixa com o coração na mão.

Uma das melhores leituras de 2016!! 

Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente)- Danielle Steel
Uma Mulher Livre  


Que escrita envolvente e emocionante tem a autora Danielle Steel! Já falei como eu gostei do livro “Uma Mulher Livre” e isso se deve, em grande parte, à escrita da autora. Ela conduziu a história de uma forma que prende a atenção do leitor através das surpresas que o destino traz à vida da personagem. Além disso, é visível toda a pesquisa que Steel fez para relatar com tantos detalhes os fatos da Primeira Guerra Mundial. Ela se tornou a mais nova autora queridinha para mim!

A sua quedinha por personagem fictício mais recente
Mentira Perfeita 

Esse item eu copiei da Débora do blog “Queremos Mais Livros” porque como não escolher o Marcos do livro “Mentira Perfeita”? Ele tem lá seus defeitos, mas quem não tem? E, além disso, por trás da fama de conquistador há um homem sensível, que tem medo do futuro e vê em Júlia o que ele nunca achou poder sentir um dia: o amor verdadeiro. 

Para ler a resenha, clique aqui! 

Seu personagem favorito mais recente
Como eu era antes de você  Uma Mulher Livre

Simplesmente não consegui escolher apenas um personagem nesse item, então escolhi a Lou, de “Como eu era antes de você” e a Anabelle de “Uma Mulher Livre”. Ambas personagens são mulheres fortes, jovens e que ainda tem muito o que aprender da vida. 

Lou é engraçada, divertida e encontra em Will um amigo que a estimulará a crescer na vida. Anabelle, por outro lado, é uma mulher doce, de família nobre, mas que vê tudo sendo tirado de sua vida de uma hora para outra. Ela encontra em si mesma a força necessária para recomeçar e ser uma mulher livre.

Essas duas personagens sempre terão um lugar especial em meu coração!!

Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre
O Primeiro Último Beijo

Não vou falar muito desse livro porque tem resenha dele aqui no blog e tudo o que eu disser sobre ele não fará jus ao o que eu senti durante a leitura. Foi apenas chegando na metade do livro que eu comecei a me envolver com a história e que, de fato, a leitura “engatou”, mas a partir daí fui apresentada a um romance lindo, triste, que arrancou um pedaço do meu coração e me fez chorar muito. Muito mesmo.
São poucos os livros que me fazem chorar de soluçar, mas posso dizer que esse é um deles. Então, se você estiver pensando em ler “O Primeiro Último Beijo”, prepare não só um lencinho, mas a caixa inteira. Confie em mim, você vai precisar!

Para ler minha resenha, cliqueaqui!

 Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre

Um Novo Amanhã

Essa foi uma das leituras mais leves que fiz nesse primeiro semestre de 2016 e fiquei tão feliz com ela que foi difícil dizer adeus aos personagens na última página. Acho que esse é um dom que a autora Nora Roberts tem porque ao longo da leitura de “Um Novo Amanhã” eu senti como se fizesse parte da história. Me senti amiga dos personagens assim como aconteceu nos livros da série “Quarteto de Noivas”. Adorei o livro e já não vejo a hora de ler o segundo livro da trilogia que está sendo lançado esse mês pela Editora Arqueiro! 

Para ler a resenha, clique aqui!


Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora



O que falar da adaptação de “Como eu era antes de você”? Acredito que a maioria dos fãs já assistiram a adaptação e, como eu, saíram do cinema com o nariz fungando, rs. Gostei bastante da adaptação, da trilha sonora, da fotografia e do figurino usado por Lou. Acho que, de maneira geral, o longa se manteve fiel ao livro, mas confesso que eles tiraram algumas cenas que eu achava crucial ter no filme. Enfim, sei que isso acontece mesmo. De qualquer forma, esse é um filme lindo, que nos toca o coração e nos faz refletir sobre temas sérios que são poucos discutidos na sociedade.


Sua resenha favorita desse primeiro semestre

O Primeiro Último Beijo

Acho que eu passei longe de conseguir transmitir na resenha o quanto esse livro me emocionou. Lembro que quando comecei a escrever, as palavras simplesmente vieram à mente e fluíram em direção ao “papel”. No final, gostei do resultado apesar de que poderia ter sido melhor. Sempre é possível ser melhor, né? rs

Mas, o que mais me alegrou, foi a reação da Verus Editora. Eles compartilharam a resenha no facebook, no twitter e me enviaram um e-mail agradecendo pela minha opinião. Fiquei toda boba!!

Para ler a resenha, cliqueaqui!

O livro mais bonito que você comprou ou ganhou nesse ano
Seven Novels 
Já mostrei esse livro lá no instagram do blog e se você ainda não viu, clique aqui e aqui para ver como ele é lindo! Essa é uma edição estrangeira que ganhei do meu noivo e reúne as maiores obras da autora Jane Austen em inglês. O livro é bem pesado e a borda das folhas é em dourado. Enfim, essa é uma edição apaixonante e recomendada para os fãs Austen e colecionadores!!

Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Depois de você    Para Todos os Garotos que Já Amei   Talvez Um Dia    Acima de Nós    O amor nos tempos do ouro    1984    A Revolução dos Bichos   A Coroa    Se Eu Fosse A Cinderela     Doce Perdão
Sem comentários sobre essa lista, rs. Quero muito ler todos esses livros e espero ter a oportunidade de comprá-los e ter tempo para lê-los! rs 


E por hoje é isso, galera! Não vou indicar ninguém, mas quem quiser responder a tag fique a vontade! ;)


Beijo!!

10 comentários:

  1. Oi Bá!
    E eu aqui, achando que a Babi não conseguia fazer capas mais bonitas do que as que ela já tem, pffff, olha O Despertar do Lírio aí para provar o contrário. Tô boba.
    E achei uma lindeza essa edição da Jane Austen que você ganhou do seu noivo, quero ver ainda mais fotos no Insta, hein?
    Também preciso ler Para Todos os Garotos que já Amei e A Coroa, mas ando enrolando, rs :/
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu simplesmente amei essa Tag é vou tentar responder esse fim de semana lá no blog viu. Em relação às suas escolhas: Quando vi Uma mulher livre pelas redes sociais não imaginava que ele fosse tão bom, mas depois de ler sua resenha e ver suas observações aqui fiquei curiosa para conferir esse enredo. Já que temos gostos semelhantes tenho certeza que gostarei.
    Comprei Labirinto de ilusões e me dei de presente de aniversário, agora posso ler os dois primeiros seguidos. Você sabe algo sobre o lançamento!!!???
    Você sabe que os livros: A Promessa da Rosa e O Despertar do lírio estão na minha lista desejo desde sempre. Ainda não os adquiri pq estão por 40,00 reais na saraiva. Quando encontrar mais em conta comprarei com certeza.
    Tenho Entre o amor é o silêncio, ainda não li, quero muito ler ainda esse ano. Emprestei a minha mãe e ela leu em poucos dias e ficou louca pela Babi.
    Adoro Carina Rissi e você saber que faço coleção dos seus livros, mas por enquanto só li Perdida e Procura-se um marido. Estou doida por Mentira Perfeita.
    Peguei emprestado com minha mãe o livro Como eu era antes de você e estou louca para conhecer Lou e Will. Só não sei ainda quando conseguirei ler, já que tenho alguns de parceria mais urgentes na frente.
    Sobre O primeiro último beijo confesso que por enquanto não pretendo lê-lo, apesar dos seus elogios. Estou evitando ao máximo livros que me façam chorar. Apesar de acreditar que esses livros que mexem com nossas emoções acabam ficando inesquecíveis.
    Também amei Um Novo Amanhã, senti o mesmo que vc. A Nora Riverts consegue fazer o leitor sentir-se parte da história e próximo dos personagens. Estou ansiosa pelo próximo livro, esperando ele chegar. Acho que forará a fila dos lucros para ler.

    Que edição linda essa das sete histórias da Diva Master Jane Austen. Aproveite ao máximo a leitura em inglês. Com certeza é uma edição de colecionador.

    Dos livros listados por você para ler ainda esse ano, também pretendo ler Acima de nós e O amor nos tempos de ouro. Já estou com ambos aqui, agora só preciso de tempo para lê-los.

    Ufa acho que me empolguei e falei demais. Mas enfim adoro seu blog, vc sabe e como estou com pouco tempo para comentar estou dando o máximo de mim quando sobra disposição.
    Beijos querida é ótimo fim de semana!!!

    Leituras, vida e paixões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga desculpas pelos erros de digitação, esqueci de revisar antes de publicar.

      Excluir
  3. Olá, Báh!
    Acredita que minhas leituras estão tão fracas que nem li o suficiente para responder essa tag? Triste vida haha Enfim, depois de sua resenha quero muito ler "Uma Mulher Livre". Parece ser maravilhoso! Ainda mais que você colocou como melhor leitura haha A maioria dos outros livros citados também desejo ler ;-) Haja tempo haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amorecaaaaaa estou super feliz em saber que ele está no seu coração como melhor continuação e melhor já lido este ano!!! Realmente rle está super emocionante não está? Hehehehe...
    Que bom que se apaixonou tanto assim por ele! Amei...
    Obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bahzinha!!

    Parabéns pelas lindas resenhas, fico babando com elas <3. Sempre digo que quero ler Entre o amor e o silêncio, e a vontade só aumenta de conhecer a escrita dessa autora que deve ser linda e emocionante.
    Sabe, os meus sentimentos em relação a Depois de você não foram muito bons. Estava amando o livro no início e tudo o que a autora abordou sobre o luto. Mas achei que a autora não desenvolveu muito bem e acabei não gostando muito. Mas espero a sua opinião para saber se você vai gostar haha. Para todos os garotos que já amei é muito bom, você vai amar!

    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Bárbara, acho que considero este seu post totalmente de acordo com as minhas opiniões, apesar de eu não ter lido metade dos livros que você colocou aqui mas eu quero ler. Babi A. Sette com certeza já está na minha lista há muito tempo e ela escreve livros e histórias que todo mundo fala bem. Se eu conseguisse ter todos os livros que eu quero eu ficaria tão feliz, mas não dá. o dinheiro não facilita...

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. OI Bá, tudo bem?
    Essa tag é super legal :) Eu ia fazer lá no blog, mas acabei deixando para depois e depois e agora foi hahahha
    Dos livros citados, só li 2. E 2 dos que você pretende ler hahha. Se eu fosse a Cinderela (como eu não teria lido né? hahhahah) e A Revolução dos Bichos que é um livro super bacana =D
    Como eu era antes de você nem li, nem vi o filme ainda, mas pretendo fazer isso. Já recebi todos os spoilers possíveis hahaha, mas tudo bem. Um livro é mais do que o final :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bárbara! Apesar de ter amado a escrita da Colleen Hoover em Um Caso Perdido, perdi a empolgação que tinha com os outros livros dela. Não li Como Eu Era Antes de Você, mas vi o filme essa semana e confesso que me decepcionei um pouco. Achei a adaptação um tanto superficial e clichê. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Bah!

    Eu adoro essa TAG e adorei suas respostas também! Você até me animou para algumas leituras que eu estava sem expectativas, como Uma mulher livre. Eu estou louca para ler Labirinto de Ilusões, espero ler logo! Ah, também espero que você leia todos os livros da listinha. Boas leituras!

    Beijo!

    apenasumaleitura.blogspot.com.br/ | gotitmaju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.