HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Como anda sua fé?


Oi, galera! Tudo bem com vocês?

Hoje quero fazer um post diferente e, se vocês permitem, eu gostaria de falar um pouquinho sobre Nosso Pai. Em tempos onde a ansiedade nos consome, onde o trabalho exige cada vez mais do nosso tempo, onde os noticiários só anunciam fatos tristes e violentos... eu te pergunto: Como anda a sua fé?


Alguma vez na vida você parou para questionar o motivo de tanta maldade no mundo? Tantas injustiças e desigualdade? Bem, eu já. 

Sempre questionei os males do mundo, SEMPRE, mas isso não me fez deixar de ser cristã. Muito pelo contrário, eu busquei diversas vezes entender a causa de tudo isso, pois Deus é perfeito e não nos deseja mal algum. E foi aí que eu cheguei à conclusão de que não é Ele quem cria o mal, mas somos nós mesmos quem o criamos. Nós temos livre-arbítrio para seguir o caminho que desejamos, ou seja, o bem ou o mal. 

Mas e aqueles obstáculos que surgem em nossa vida? 

Bem, não seriam eles o nosso aprendizado? Precisamos do auxílio do Pai para entender e aprender o que nos é desconhecido. Como Pai, só Ele sabe o que é melhor para nós, portanto: Vamos abrir nossos olhos para que possamos enxergar o caminho que Ele nos reservou. Vamos nos permitir ouvir Sua palavra para que ela possa nos guiar nesse caminho que, com certeza, não será fácil, pois a porta é estreita. 

E você? Em que acredita? 

Resultado de imagem para fé

Se permita sentir esse amor que nos purifica. E se você, como eu, também sempre criticou as desigualdades te convido a mudar o mundo. Vamos começar agora a mudar o mundo? Eu, você, todos nós podemos mudar, pois não é o “tamanho da obra” que é importante, mas sim a obra em si. Que nossa vida possa fazer diferença no mundo. Vamos fazer nosso Pai feliz? Jesus nos salvou e eu quero seguir seu caminho de amor e redenção. Quem vem comigo?

Resultado de imagem para cruz

Já percorri um longo caminho de certezas e incertezas; minha fé foi abalada diversas vezes; pensei em desistir inúmeras vezes. Mas, se estou aqui é por Ele. A partir do momento em que finalmente permiti que Ele fizesse parte da minha vida tudo mudou. Não foi de repente, mas era como se uma semente tivesse sido plantada em meu coração a crescer a cada dia. Ainda tenho muito que me fortalecer e mudar. Aprender e aceitar o que me é dado, mas sei que ao meu lado Ele está, só preciso permitir que Ele aja em minha vida e aceitar o que ele me oferecer.

É claro que isso tudo são só palavras e que a prática não é tão fácil assim. Contudo, precisamos começar de algum lugar. Não podemos deixar que a desculpa do “não tenho tempo” e “estou muito cansado” seja mais forte do que nossa perseverança. Falo isso por experiência própria, pois são essas as desculpas que sempre criei e que ainda crio de vez em quando. Como desejar ter uma fé inabalável se não dedicamos nem ao menos alguns minutos do nosso dia com o Pai? A resposta é fácil: vamos continuar desejando, mas sem sair do lugar. Busco desesperadamente sentir mais a presença Dele no meu dia a dia, mas se todas as vezes que eu tiver oportunidade de desfrutar Sua presença eu simplesmente escolher fazer qualquer outra coisa, bem, na verdade, eu nunca conseguirei Tê-lo como a luz que me guia.

O amor é um sentimento maravilhoso e sou feliz por saber que Ele me ama. Sou feliz e grata pela minha vida e pela chance que Ele me dá a cada dia de acordar e fazer algo de bom ao mundo (apesar de ter dias em que fazer esse bem ao mundo é algo bem difícil). Ainda sou muito imperfeita, mas tenho fé de que conseguirei superar minhas limitações e fazer minha vida valer a pena. Que hoje nós sejamos melhores do que fomos ontem. E que amanhã sejamos melhores do que fomos hoje.


Um beijo,

4 comentários:

  1. Oi, Bah.
    Nos tempos de hoje as pessoas se esqueceram do que realmente importa: fé, amor e respeito.
    Eu compartilho imensamente das palavras que disse e que, em minha opinião, transcendem qualquer religiosidade ou crença. O propósito de todos deveria ser único: amar e confiar que o melhor Ele nos reservou, é só enchermos nosso coração de coisas boas que isso nos aparecerá.

    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  2. Amiga que texto lindo e inspirador. Com certeza diante de tanta coisa feia e errada no mundo atual só tendo fé para não desistir da vida. Creio que não importa a religião que cada um siga o importante é crê em Deus e praticar o bem acima de qualquer coisa. A caridade e a gratidão verdadeira quando praticada diariamente são transformadoras.
    Beijos e obrigada pela oportunidade de refletir sobre tão importante assunto.

    P.s. Ansiosa pelo seu casamento. Desejo que tudo seja lindo e maravilhoso.
    Depois compartilha um pouco das fotos e sensações aqui conosco, quando voltar da lua de mel ok!!?? Beijos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bahzinha

    Que texto mais lindo e mais sincero, dá pra perceber o quanto você abriu o seu coração! <3
    Sabe o que mais me chateia? Ver alguma notícia ruim, uma criança doente, um idoso que morreu na fila do hospital, e, ao ler os comentários, me deparar com alguém questionando a existência de Deus.

    "Se Deus existe, por que ele permite isso?"

    Algumas pessoas não entendem que os planos de Deus são perfeitos, nada acontece por acaso, e se alguns perecem é porque há um motivo e Deus os compensará mais tarde.

    Eu não sou uma cristã exemplar, há muitas coisas que eu questiono, mas nunca, jamais, duvidei de Deus, sei que Ele quer sempre o melhor para nós, e às vezes o caminho para chegarmos em um lugar bonito é escuro e tortuoso, mas Deus sempre nos guia, basta estarmos de braços abertos para recebê-lo.

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bah!
    Foi uma lindo texto e uma linda reflexão. Palavras belas e tocantes em meio ao caos. Portanto, saiba que me foi recebida de coração aberto.

    Um Beijo!
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.