HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Tag] Balanço Literário 2016


Oi, galera! Tudo bem com vocês?


Mais um ano se inicia e com ele novas metas literárias surgem. Mas, antes disso, temos que fazer uma retrospectiva do ano anterior e saber como foi nosso ano literário. Infelizmente, li bem pouco em 2016, mas pelo menos consegui fazer boas leituras e hoje, vou falar com vocês sobre elas.

Primeiro livro que li em 2016
Destinado

Iniciei a leitura de Destinado com muitas expectativas que acabaram não sendo alcançadas. O livro foi longo demais e com descrições demais. A autora voltou muitas vezes em cenas do passado que nada mais eram do que cenas presentes nos livros anteriores da série. Achei que essa técnica utilizada várias vezes deixou a leitura cansativa. De qualquer forma, é sempre um prazer ler os livros da Carina e já estou com o próximo da série (Prometida) em mãos e super ansiosa para ler!

Para ler a resenha, clique aqui!

Melhor livro

O ar que ele respira

O que livro foi esse? Emocionante, triste, tocante, cheio de reviravoltas, segredos, surpresas e muito aprendizado. Essas são as características que eu mais gosto em um livro e é através de livros como esse que eu aprendo mais. Em O Ar Que Ele Respira, a autora Brittainy nos apresenta personagens marcados pela dor e que juntos vão tentar se reerguer. Chorei, me emocionei diversas vezes, ri, me emocionei mais um pouco e, foi assim que fiquei até o final da leitura. A autora conseguiu conduzir minhas emoções com uma facilidade incrível e o resultado? Virei fã dela! Simplesmente, leiam esse livro!!

Para ler a resenha, clique aqui!

Pior livro

Hugo e Rose

Já falei sobre esse livro algumas vezes aqui no blog e, sinceramente, foi a maior decepção dos últimos tempos. A leitura de Hugo e Rose foi entediante e nada envolvente. Não consegui simpatizar com a protagonista que só sabia reclamar da vida e não dar valor para a família. Além desse fato, a escrita da autora não me agradou e senti como se ela escrevesse os capítulos sem chegar a lugar algum. É uma pena ter que dizer isso, mas acho que nunca fiquei tão decepcionada com um livro..

Melhor personagem

Uma Mulher Livre

Annabelle não é a personagem favorita do ano com uma das personagens que eu sempre vou lembrar com muito carinho. No início do livro Uma Mulher Livre, ela é uma menina doce, meiga e com um enorme coração. No entanto, a vida prega uma grande peça nela e diversas desafios aparecem em sua vida. Ela sofre rejeição, é humilhada, enfrenta os horrores da guerra, mas sempre com a cabeça erguida e com bondade no coração. Aprendi muito com Annabelle e com sua determinação e coragem e foi totalmente gratificante ter oportunidade de ler esse livro. <3

Para ler a resenha, clique aqui!

Pior personagem

1 Milhão de Motivos Para Casar
Anthony Milton, do livro 1 Milhão de Motivos para Casar, foi o pior personagem de 2016. Gente, ele é típico cara lindo, rico e que gosta de se aproveitar das pessoas e das situações por causa disso. E o pior, ele consegue ser bem convincente nessa tarefa. Não vou falar muito sobre ele pra não soltar spoiler, mas tem resenha desse livro aqui no blog se você quiser saber mais.

Para ler a resenha, clique aqui!

Crush literário

Mentira Perfeita

Que eu sou fã da escrita da autora Carina Rissi vocês já sabem. Então imaginem minha felicidade em poder ler o spin-off de Procura-se um Marido! Em Mentira Perfeita nós vamos conhecer mais sobre Marcus, o irmão do Max, e, gente, ele é o modelo de mocinho que arranca muitos suspiros das leitoras. Ele é tão fofo, tão gentil, educado, lindo e meigo com a protagonista do livro que é impossível não se encantar. Carina e seus personagens masculinos que tiram o sono das leitoras, rs.

Para ler a resenha, clique aqui!

Melhor quote

1 Milhão de Motivos Para Casar
“Casamento não é algo para ser feito sem reflexão, nem algo a ser feito para se fugir do tédio ou porque parece uma boa ideia. Casamento é um compromisso para a vida toda, aos olhos de Deus. E requer fidelidade, confiança, amor, compromisso, honestidade e muita dedicação. Significa usufruir dos bons momentos juntos, mas também saber lidar com os maus momentos, quando é necessário apoio mútuo. A frase de que todos conhecemos é: na saúde e na doença, mas casamento é mais do que isso. É na pobreza, na incerteza, nas horas difíceis, quando a única luz no fim do túnel é a certeza de que a luz existe. Esse é o verdadeiro amor.” 

Melhor capa

Uma Mulher Livre

Personagem pombo (aquele que nem fede, nem cheira)

O Eterno Namorado

Avery, a protagonista de O Eterno Namorado, sofreu muito com o abandono de sua mãe e esse sofrimento resultou em alguns bloqueios na personagem que refletem em sua vida adulta. No entanto, sua mãe aparece pouco no livro e apenas no final. Acho que mesmo se a autora resolvesse não colocá-la no livro não faria diferença. Avery consegue superar tudo não por ela, mas sim pela sua nova família! Já disse que amo esse livro e a trilogia? :D

Para ler a resenha, clique aqui!

Melhor continuação de série

Labirinto de Ilusões

Se o final do primeiro livro da trilogia (Labirinto de Espelhos) foi de deixar aquela vontade de ler a continuação pra ontem, o final de Labirinto de Ilusões foi de tirar o fôlego. A escrita da autora Bárbara Negrão está ainda melhor nesse segundo volume e ela nos conduz à diversas reviravoltas que nos deixam com o coração na mão. Sem dúvida, essa foi a melhor continuação do ano!!

Para ler a resenha, clique aqui!

Descoberta do ano (autor ou livro)

Uma Mulher Livre O ar que ele respira

Decepção do ano (autor ou livro)

Hugo e Rose

Melhor adaptação literária

Como eu era antes de você 

Melhor final de livro

A História de Nós Dois

Esse não foi um livro favorito do ano, mas tenho que admitir que o final foi emocionante e surpreendente. Acho que essa é a característica da autora porque depois do final do livro Uma Curva do Tempo eu espero tudo que venha da Dani Atkins.

Para ler a resenha, clique aqui!

Melhor aquisição

Seven Novels

Também já falei dessa edição diversas vezes por aqui e no instagram do blog. Ela é uma edição estrangeira que reúne as 7 principais obras da autora. O livro é em capa dura e a borda das folhas é dourada. Esse foi o melhor presente literário que eu ganhei em 2016!

Livro(s) que eu pretendia ler, mas não li.(aquele(s) que você tinha certeza que leria, mas não rolou por algum motivo)

O Efeito Rosie    Sra. Poe      Seven Novels      Cisne    Entre o Amor e a Vingança      As Crônicas de Nárnia     O Morro dos Ventos Uivantes

Motivo da “não leitura”: falta de tempo nesse ano que foi tão corrido para mim. Mas desse ano não passa! #espero :)


Último livro que li em 2016

O Par Perfeito

Finalizei o ano finalizando a melhor trilogia do ano: A Pousada da autora Nora Roberts!

Para ler a resenha, clique aqui!


Melhor editora (em relação a lançamentos do ano)

E, o que seria de mim sem os romances de época publicados pela Arqueiro? A Editora Arqueiro é minha editora favorita e tenho o maior prazer em dizer que somos parceiros. Assim, como leitora, fã e parceira posso dizer que a equipe da editora é sensacional e sempre se dedica a trazer obras que agradam a um grande número de leitores de diferentes gêneros literários. Além disso, as edições sempre são caprichadas o que torna a leitura ainda mais prazerosa!

Resolvi selecionar minha resenha favorita de um dos lançamentos de 2016 da Editora Arqueiro. Para ler, clique aqui!

------------------------------------------------------------------------------------------------------


E essa foi minha retrospectiva literária de 2016. Desejo um Feliz 2017 a todos vocês com leituras maravilhosas e inesquecíveis!!

Um beijo,

8 comentários:

  1. Oi Bah, tudo bem?
    Primeiramente, eu queria dizer que eu amo te acompanhar, e tenho um carinho enorme por você, te admiro muito mesmo, e queria que você morasse pertinho para sermos amigas haha
    Eu amei a TAG e suas respostas, Ganhei Hugo e Rose e estou com um medinho de ler... Também sou louca por romances de época, e amo de paixão a editora Arqueiro...
    E uma dica: Leia as crônicas de Nárnia! É maravilhoso em todos os sentidos!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Tudo bem e com você?
      Ah, seria ótimo morar pertinho de você, mas já que tem uma distância atrapalhando, a gente vai mantendo a amizade virtual que já é muito importante pra mim! Já disse que te admiro muito, então é um enorme prazer ler o que você disse. Obrigada, Aninha!!
      Sobre Hugo e Rose, bem, eu vi que você ganhou de presente.. rs. Espero que sua experiência com a leitura seja diferente da minha e que ela supere suas expectativas. Quero resenha depois :)
      E, como não amar a Editora Arqueiro? <3 <3 <3
      Ps. Pode deixar, desse ano não passa a leitura de Nárnia!
      Beijos

      Excluir
  2. Oii!!

    Eu li Mentira Perfeita e me apaixonei, outra vez, pela autora Carina Rissi. Li, também, semana passada o livro Prometida e achei incrível. Vale ler todos os livros dela, pois são um melhor que o outro.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bárbara!
    Também coloquei Arqueiro como melhor editora.
    Todo mundo colocou Como Eu Era Antes de Você como melhor adaptação haahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Como não colocar a Arqueiro como a melhor? <3
      Pois é, menina, mas realmente a adaptação de Como eu era antes de você ficou linda!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi! Que edição linda da Jane Austen ♥️♥️ E amo os livros da Danielle Steel, recomendo Aguia solitária

    Click Literário 

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.