HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Contos da autora Amanda Ághata Costa


Olá, leitores!

Hoje vou trazer resenha de dois contos da Amanda Ághata Costa, a mesma autora do livro A Escolhida (um dos meus livros de fantasia favoritos) 💓

Espero que gostem!


Sinopse: Princesas nem sempre são bem educadas ou seguem à risca as regras já estabelecidas para honrar o título que carregam. Lorena é prova viva disso, pois não se importa com julgamentos alheios ou olhares de reprovação. Disposta a encarar novas aventuras e aproveitar ao máximo as sensações que o sexo casual proporciona, faz questão de deixar de lado os parâmetros sociais e coleciona inúmeros casos de uma noite com príncipes mal intencionados. Quando não se procura o amor, nem faz questão de vivê-lo, a solução é deixar todas as portas abertas para divertir-se ao máximo com os que estiverem dispostos a satisfazer os seus desejos mais sensuais. O que Lorena não sabe, é que nem sempre é necessário estar à procura para esbarrar em sentimentos que não imaginava que realmente pudessem existir.

Resenha: Em "Não tranque a porta" nós vamos conhecer Lorena, uma princesa que foge dos padrões reais a não ser pela beleza física. Ela foge das regras e vive buscando realizar seus prazeres sendo o principal a satisfação de ter a cada dia um homem lindo em seu quarto.

“Uma noite de prazeres valia mais do que um corpo desamparado”.

Mas, apesar de poder ter qualquer pessoa que desejasse, Lorena nunca recusava desfrutar a presença de Max, um dos principais amigos da família real. Assim como a princesa, Max é bem prático no quesito sentimento. Ele não busca relacionamentos sérios e sua diversão é o sexo casual. Contudo, o que talvez eles ainda não tenham percebido com clareza é que apesar de serem lindos e bons naquilo que fazem, eles ficam melhores juntos. Eles formam o casal perfeito. Mas, será que estarão dispostos a abrir mão da diversão e embarcar em algo mais sério ou Lorena continuará mantendo sua porta aberta para receber os prazeres da vida?

"Não tranque a porta" é um conto super fluido e envolvente. Vamos acompanhar uma cena quente entre os personagens, mas nada vulgar. E ao chegar no final tenho certeza que você desejará que o conto tivesse mais páginas para conhecer um pouquinho mais Max e Lorena. 

Sinopse: Era uma vez…uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!

Resenha: Elisa é uma princesa com um espírito aventureiro. Talvez ela já tenha nascido assim, ou talvez isso seja apenas fruto das conversas com seu tio. Mas, por ora, ela precisa deixar esses pensamentos de lado e sua arrumar para o baile. Seus pais vão apresentá-la ao príncipe Guilherme, um partido em potencial para ela. 

“Outro príncipe mimado não me fará ser mais mulher do que já sou”.

O que ninguém esperava, contudo, era que acontecimentos estranhos e muito bizarros atrapalhariam a noite de todos.

O mistério está presente do início ao fim no conto "Vestido Vermelho de Sangue" e confesso que é esse o tipo de conto que mais prende minha atenção. Gostei do cenário que a autora criou e do segredo que permeia a família real. Certamente, esse conto tem muito potencial para virar um livro e acredito que será esse o seu desejo ao final da leitura.


Desde que li o livro A Escolhida eu virei fã da Amanda. É sempre um prazer ler o que ela escreve, e é só uma pena os contos serem curtos.

Mas, a autora está com o laçamento de seu novo livro previsto para setembro! Então vamos aguardar e enquanto isso confiram a capa e a sinopse! 😊

         Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pinceis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

Um beijo e até a próxima!

6 comentários:

  1. Amiga linda acredita que tenho o livro 'A escolhida' mas ainda não consegui ler!!?? Mas pretendo ainda esse ano. Só escuto elogios a escrita da Amanda e estou curiosa para me envolver em um enredo dela.
    Consegui ler a algum tempo o conto 'Não tranque a porta' e gostei muito. Concordo com você que ela conseguiu escrever cenas quentes sem vulgarizar e com certeza terminamos a leitura desesperados por mais desse casal mega interessante. Quem sabe a autora continua a história um dia!!??
    Enfim torcendo para que mais livros dela sejam lancados para que possamos nos deliciar com suas criações!!!
    Adorei conferir suas impressões querida. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bah.
    Acredita que esse final de semana escrevi sobre os contos da Amanda e os posts vão ao ar em breve também? Eu gosto bastante do jeito que a Amanda escreve e, embora eu não seja super hiper fã de fantasia, eu acho A Escolhida incrível (e quero muito saber onde essa história vai dar). Esse novo livro com certeza promete também, né?
    Super concordo contigo a respeito de "Vestido Vermelho Sangue", queria mais,bem mais!!!

    Bjs*.*
    MaH
    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara!
    Eu adoro a escrita da Amanda! Li os contos e são ótimos.
    Porém, confesso que estou mega empolgada para NOPD *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bah!

    Eu nunca li nada da Amanda, mas os contos me parecem intrigantes. " As matadoras do submundo" parece ser muito bom e com muitas aventuras! Estou querendo ler fantasias e esses parecem ótimos. Obrigada pela dica.

    Que saudade eu tava de visitar seu blog, um beijo!
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Falam super bem da autora, porém ainda não li nada dela (minha mãe já, tem resenha lá no blog). Esse novo lançamento dela promete ser muito bom, já estou curiosa!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bahzinha

    Confesso que queria a sequência de A Escolhida primeiro! Hahahaha
    Eu conhecia os contos, mas ainda não li. Me interesso mais por Não Tranque a Porta, qualquer dia desse eu dou uma lida.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.