HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Duque e Eu- Julia Quinn

Título: O Duque e Eu 
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
Classificação: 5/5 


Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Resenha:  O Duque e Eu é o primeiro volume da série os Bridgertons da autora Julia Quinn (já considerada como a Jane Austen contemporânea). A série é composta por 8 livros e cada um falará sobre um dos filhos Bridgertons. Esta é a árvore genealógica da família:





O livro narra a história do duque Simon Basset, um rapaz bonito, charmoso, rico, mas que teve um passado difícil com seu pai. Depois de anos longe da cidade, ele retorna criando um rebuliço na sociedade, pois afinal, um duque está de volta a cidade e, o melhor, solteiro.

Casamento não está em seus planos, mas ele não conseguirá escapar das mulheres que estão loucas para casar suas filhas.

“Mas deixe-me lhe dar um aviso: mesmo que não queira participar dos eventos sociais, elas vão encontrar você. – Por favor me diga: quem são “elas”? - As mães da sociedade, seu tolo. Aqueles dragões cuspidores de fogo que têm filhas em idade de casar, que Deus nos ajude. Você pode fugir, mas é impossível se esconder delas. E devo alertá-lo para o fato de que a minha é a pior de todas. – Minha nossa... E eu pensando que a África era perigosa.”

Durante o primeiro baile da temporada, ele percebe que precisará tomar alguma providência para se ver livre daquelas mães loucas e, é mergulhado nesses pensamentos, que ele conhece Daphne Bridgerton, uma jovem inteligente e que, no momento, precisava de uma ajudinha. Esta cena é muito engraçada e marca o primeiro encontro desses personagens que nos encanta a cada página.

Ao tomar o conhecimento de que Daphne não era mais uma garota comum do baile, mas sim a irmã de seu melhor amigo Anthony, toda sua imaginação a respeito da jovem some na mesma hora. Ele e seu amigo tinha um acordo: nada de se aproveitar da irmã de amigos.

“Que droga. Havia regras entre amigos. Mandamentos, na verdade. E o mais importante era "Não cobiçarás as irmãs de teus amigos.”

Mas, o sentimento que surge entre eles não é deixado de lado e logo eles criam uma amizade boa de acompanhar durante a narrativa. Eles são engraçados e espontâneos. Tudo muda de cenário, quando eles fazem um acordo: fingir que estão interessados um no outro. Assim, ele se livraria das “caçadoras de marido” e Daphne se veria livre dos únicos e indesejáveis cortejos que recebia: homens velhos e babões. Um acordo perfeito, não é mesmo? Seria sim, se não fosse por dois detalhes. Primeiro: Anthony é um irmão super protetor e não aceita, sob hipótese nenhuma que seu amigo libertino corteje, mesmo que de mentira, sua querida irmã. Segundo: Daphne não contava que seu coração iria pregar uma peça nela, nem Simon esperava que sua convicção em não casar seria abalada.

“Simon olhou  de um irmão para o outro e ficou bastante claro para ele por que Daphne ainda estava solteira. Aquele trio beligerante assustaria até o mais determinado - e idiota - dos pretendentes.”

O Duque e Eu é um ótimo romance de época, com muito humor que cativa o leitor a cada página. Também preciso dizer que a cada início de capítulo temos uma pequena reportagem de uma mulher misteriosa sob o pseudônimo Lady Whistledown. Ela sabe de tudo o que acontece na sociedade londrina e, de uma forma verdadeira, engraçada e bem direta compartilha suas informações com os leitores. Nenhum segredo consegue ser guardado, pois essa mulher, de alguma forma descobre e conta para todos da cidade.

“- Sabe, eu achava que você ainda não tinha se casado porque seus irmãos haviam assustado todos os pretendentes, mas agora me pergunto se não fez isso sozinha.”

A editora Arqueiro fez um belo trabalho com essas capas lindas, a diagramação é boa e as folhas amarelas. Indico!!!


“A boca dele capturou a dela, tentando demonstrar com um beijo o que ainda estava aprendendo a expressar com palavras. Ele a amava. Idolatrava. Faria qualquer coisa por ela.”

A Série Os Bridgertons: Livros publicados pela Arqueiro até o momento



Nova Parceria

Olá pessoal!
Venho divulgar a nossa nova parceria com o blog Leituras,Vida e Paixões!! 
Adoro este blog que acompanho toda semana. As resenhas são ótimas, os posts criativos e o layout lindoo :)


Venha conhecer!!


Sobre a autora e o blog:


Sou Aline Coelho Cury, Pernambucana, casada, turismóloga e completamente apaixonada pelo mundo dos livros. Desde que me entendo por gente lembro de estar envolvida com os livros. Quando era criança costumava passar meu recreio na biblioteca da escola. Quando fui morar com minha avó no interior de Pernambuco, passava as tardes lendo no quarto. Mas foi no segundo grau que me apaixonei pela leitura e acabei lendo muitos livros da literatura brasileira. Tive alguns professores que eram tão apaixonados pelo que faziam que me inspiraram mais ainda a ler. Na faculdade tive o privilégio de ter uma biblioteca fantástica ao meu dispor e depois que me formei percebi a quantidade e frequência que minha mãe lia e acabei com a certeza que ser uma leitora voraz estava no sangue. Mas confesso que foi com a descoberta dos blogs literários que começei a moldar o que sou hoje.

Ler para mim hoje é parte essencial da minha vida, não consigo mas passar muito tempo sem iniciar uma nova leitura nem sair de casa sem um livro.
Sonho com o dia que terei um cantinho bem especial para meus livros em minha casa.

Não tenho problema em emprestar meus livros, mas tenho alguns cuidados a quem empresto claro. Acredito que livro bom tem que passar de mão em mão mesmo e não ficar intocado na estante; mas respeito quem é apegado com seus livros, afinal cada ser tem seu livre arbítrio né!!?? 

Enfim esse blog é um veículo que tenho para compartilhar com vocês a forma como me relaciono com os livros, os autores, os blogueiros e claro os leitores.

Agradeço demais tudo que conquistei depois que criei o "Leituras, vida e paixões" e espero ser blogueira para sempre, porque acredito que não existe idade para compartilhar o amor pelos livros.
 





Postado por: 

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.