HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Setembro

Leituras de Setembro


Olá pessoal! Como vocês estão?

Esse mês consegui aumentar um pouquinho meu ritmo de leitura, principalmente por ter estado mais tranquila na faculdade e por ter sido meu aniversário! Ganhei alguns livros de presente e fiquei tão feliz em ganhá-los que tirei forças para ler mais, mesmo não podendo me dedicar como gostaria. Li em todos meus momentos livres: dentro do ônibus, entre uma aula e outra, antes de dormir, no carro...enfim, sempre é ótimo ler :)

Além disso, tive a sorte de só ter lido ótimos livros. Todos me agradaram muito, e alguns desses, que mostrarei para vocês a seguir, tornaram-se favoritos do ano!!

Também tive o prazer em firmar uma parceria com a querida L.A.L. Ortiz, autora de Nas Proximidades do Amor!
E, por fim, ganhei coragem e mudei o layout do blog, algo que eu já pensava fazer há um tempo.

Então é isso, setembro foi um ótimo mês para mim e, espero que para vocês também :D

Leituras Finalizadas

 Os Segredos de Colin Bridgerton                          
  

Este é o quarto livro da série Os Bridgertons da querida Julia Quinn. Contei os dias para o seu lançamento e a espera valeu a pena. Até o momento este é meu favorito e conta a história de Colin e Penelope! Além de muito romance, o livro é recheado de cenas engraçadas com pitadas de um grande mistério que está prestes a ser revelado...



 Álbum de Casamento- Nora Roberts
  

Álbum de Casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas. Não sei porque demorei tanto para ler este livro, mas fato é que adorei a narrativa! Já estou com o segundo livro e muito ansiosa para lê-lo. Em breve sai resenha aqui no blog e aí conto mais um pouco o que eu achei desse ótimo livro!!




 Nas Proximidades do Amor- L.A.L. Ortiz 
  

Este New Adult é o livro de estreia da querida Ligia Ortiz que inicia a série Predestinados. Durante toda a leitura me senti em uma montanha-russa. O início é lento e eu não podia imaginar o que me aguardava, mas conforme avencei pelas páginas senti-me perdida com emoções a flor da pele e o coração totalmente na mão.  

"Percorremos um longo caminho, muita dor, muita tristeza, mas estamos aqui, juntos. E não importa que exista um oceano entre nós. Nem toda água do mundo pode afogar meu amor por você."




 Violetas de Março- Sarah Jio 
   

As Violetas de março é um livro leve, cativante, doce que nos prende do início ao fim.Recheado de mistérios, minha expectativa em relação ao desfecho era bastante alta e, posso dizer, que foi alcançada.
Já ouviram aquela frase em que diz: Às vezes você pega o livro, mas outras ele tem pega? Foi isso que aconteceu comigo ao ler este livro. Eu esperava uma leitura agradável, mas me deparei com mais do que um belo romance. O livro é inspirador e nos oferece várias lições de vida.


Leituras em andamento... 

 


Próximas Leituras... 



                                                                                                                           


Então, o que vocês acharam das minhas leituras? Deixe um comentário e me diga quais foram as suas leituras do mês!!




Postado por: 

[Resenha] As Violetas de Março- Sarah Jio

Título: As Violetas de Março  
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2013
Classificação: 5/5 

Sinopse: Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.


Resenha: As Violetas de Março é um livro leve, cativante, doce que nos prende do início ao fim. Recheado de mistérios, minha expectativa em relação ao desfecho era bastante alta e, posso dizer, que foi alcançada.





O livro narra a história de Emily, uma escritora que tenta retomar sua vida após o divórcio. Para isso, ela aceita o convite de sua tia Bee de passar um mês em Bainbridge Island, uma ilha onde viveu ótimos momentos de sua infância. Mas, ela não podia imaginar que sua estadia lá não seria nenhum pouco tranquila. Reencontros e mistérios surgem desde a primeira semana e a jovem se vê perdida tentando desvendar o passado de sua família para entender seu presente e possível futuro.

Emily, a ilha tem toda uma maneira de chamar alguém de volta quando é hora. Venha para casa. Sinto saudades de você, querida. Com todo meu amor, Bee.

No meio a tantos mistérios, Emily encontra Greg, um namorado de infância que, incrivelmente continua bonito. Para mexer ainda mais com seus sentimentos, ela conhece Jack, um artista lindo, porém misterioso que não agrada em nada a tia Bee.

E então, de repente, braços me envolveram. Não vacilei ou me afastei; eu conhecia seu toque, conhecia o cheiro de sua pele, o padrão de sua respiração – eu conhecia tudo de cor.

Durante essas semanas na ilha, Emily passa por diversas situações e experimenta emoções que tanto sonhou viver um dia.


Este é um daqueles livros que nós lemos sem sentir o tempo passar. Sua leitura é leve, doce, romântica e recheada de mistérios. Tive uma certa dificuldade em resenhá-lo, pois gostaria de transmitir a vocês as mesmas sensações que recebi durante a leitura. No entanto, percebi que isso só é possível lendo então, por favor, leiam este maravilhoso livro.

Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive.

O livro tem quotes inspiradores e, em nenhum momento me vi entediada. Muito pelo contrário, a escrita da autora me surpreendeu e a narrativa foi tão bem criada que eu queria que o livro não acabasse nunca, só para eu ter o prazer de continuar desfrutando dos encantos e mistérios da Bainbridge Island.

Já ouviram aquela frase em que diz: Às vezes você pega o livro, mas outras é ele que te pega? Foi isso que aconteceu comigo ao ler este livro. Eu esperava uma leitura agradável, mas me deparei com mais do que um belo romance. O livro é inspirador e nos oferece várias lições de vida.

Ao final da leitura, eu aprendi algo muito importante: não deixemos que nosso orgulho seja mais forte que o amor existente em nosso coração, pois a vida é muito curta para se desperdiçar momentos únicos com pessoas que amamos.

Pensei muito sobre a possibilidade de escrever para você, e minha conclusão é esta: a vida é muito curta para se preocupar com as consequências quando se ama alguém como eu a amo. Por isso, escrevo-lhe essa carta como um soldado faria, sem medo, sem dúvida e sem saber se ela pode ser a minha última.

Adorei conhecer a escrita da Sarah Jio e acompanhar o lindo romance criado. A diagramação do livro é boa, as folhas são amarelas e com flores na borda o que deixa a leitura ainda mais cativante. Gostei da capa, mas tenho que confessar que prefiro a capa original. 

E vocês, já leram? 
Deixe um comentário e me diga sua opinião!!

  


Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.