HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Álbum de Casamento- Nora Roberts

Título: Álbum de Casamento 
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013
Classificação: 5/5 

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Resenha: Álbum de Casamento é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas da querida Nora Roberts. Publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro, este primeiro volume foi 1º lugar na lista do The New York Times e as capas são lindas demais!




Essa série narra a história de quatro amigas que sempre sonharam com o casamento dos sonhos em suas brincadeiras de infância. O tempo passa e elas começam a trabalhar juntas depois de criar a Votos, uma empresa de organização de casamentos.

Neste primeiro livro acompanhamos a história de Mackensie Elliot, uma fotógrafa que, depois de alguns problemas de família não acredita mais no “felizes para sempre”. Apesar disso, ela se destaca por capturar os momentos mais incríveis e marcantes durante as cerimônias, o que ajudou a empresa a se tornar uma das mais procuradas da região.

“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes.”

Mac gosta da sua vida e rotina de trabalho e não sente a menor necessidade de formar uma família, mas o que ele não esperava era que o certinho Carter Maguire fosse aparecer em sua vida para mudar tudo. Pode-se dizer que eles são opostos um do outro. Enquanto ela é atrapalhada, desorganizada e nada convencional, Carter é um professor dedicado ao trabalho, responsável, simpático e que tem o poder de tirar o fôlego de Mac.

“Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia beijar desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele.”

É encantador o carinho, dedicação e amor que o professor sente por Mac, mas apesar do cara perfeito que caiu em sua vida, ela tem dificuldades em aceitar o relacionamento. Para isso, ela precisa enfrentar e superar seus medos e encontra o apoio que precisa em suas melhores amigas: Parker, Emma e Laurel.


Este livro nos mostra como é bom ter amizades verdadeiras que sobrevivem com o passar do tempo. Além disso, é ótimo estar pertinho deste mundo de casamentos e ver que apesar das diferentes características de cada casal de noivos todos tem algo em comum: o amor que permanece em seus corações e que os leva ao desejo de formar uma família.

“Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida.”

O ambiente de casamento e a amizade verdadeira entre as 4 amigas me envolveu de uma tal forma que não consegui largar o livro até o fim da leitura. Nora tem uma escrita fluida que nos faz ler o livro bem rápido e, apesar da narrativa ser em 3ª pessoa, a escritora conseguiu transmitir muito bem os sentimentos dos personagens. Ao final da leitura fiquei com suspiros no ar e com um único desejo: que o tempo passe logo, que eu me forme logo e possa casar rs. 


Já estou com o próximo livro em mãos e muito ansiosa para iniciar a leitura. Super recomendo!!
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.