HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Julho


Oi galera!!

E o mês está chegando ao fim e com ele as minhas férias... E lá vamos nós outra vez para mais um período! :)

Sou só eu ou vocês também estão achando que este ano está voando?? O melhor disso é saber que a Bienal do livro está chegando!!! uhulll 

Mas, bora lá conferir as minhas leituras do mês!

  Laços Inseparáveis- Emily Giffin
Laços Inseparáveis


Eu comecei muito bem este mês em relação as minhas leituras. Laços Inseparáveis é um livro sobre erros e recomeços. O ponto principal da narrativa é um grande segredo que perdura há 18 anos...mas um dia a verdade vem a tona e as consequências são inevitáveis. Não irei falar muito sobre esse livro, pois quero fazer uma resenha sobre ele, mas deixo aqui o primeiro parágrafo do livro que o resume muito bem:


"Eu sei o que dizem sobre segredos. Sei tudo o que se diz a respeito. Que eles podem assombrar e perseguir você. Que podem envenenar relacionamentos e dividir famílias. Que, no final, somente a verdade pode libertar. Talvez este seja o caso para algumas pessoas e alguns segredos. No entanto, eu realmente acreditava que era a exceção para tais regras e nunca, nem uma vez sequer, deixei transparecer a menor menção deste segredo de duas décadas para ninguém.”

Mariah: A Contadora de Histórias- Thais Turesso
   



Esse mês eu resolvi continuar com a leitura de contos e tive muita sorte nas minhas escolhas! Este conto, da querida Thais Turesso, é lindo! Ele nos transmite uma linda mensagem de amor. Me senti leve enquanto o lia e com um sentimento bom no coração. Aprendi que a bondade é a chave para a felicidade e o bem gera o bem. Fiquei com um sorriso no rosto ao terminar a leitura e suspirando ao ver como o futuro pode nos surpreender.
Recomendo!!


Leia a resenha clicando aqui.






O Último Adeus- Raiza Varella
    

O próximo conto que li foi O Último Adeus da Raiza Varella. Tenho visto muitos comentários positivos sobre o livro O Garoto dos Olhos Azuis da mesma autora e, quando vi a oportunidade de conhecer sua escrita através do conto não pensei duas vezes.

Nele, Raiza transmite muita sensibilidade em suas palavras e a mensagem presente nos mostra que o perdão pode ser a solução para muitos problemas. Sofrimentos podem ser evitados e não há nada melhor do que retirar o peso que insistentemente permanece em nosso peito. Claro que também recomendo!!


Para ler a resenha, clique aqui.




Posso Te Amar?- Thais Turesso
  
Posso te Amar?
Mais um conto da Thais lido este mês e mais uma vez me encantei por sua escrita. 

Além da capa linda, o conto nos mostra que o amor pode curar as feridas mais profundas do coração. O destino pode trazer obstáculos para nossa vida, mas também pode nos preparar surpresas inimagináveis! Só nos resta ter esperança de que dias melhores virão!









Eu Fico Loko- Christian Figueiredo

  
Eu Fico Loko Como nós não vivemos apenas de boas leituras este mês eu tive duas decepções que não sei dizer qual foi a maior...

Eu Fico Loko é um livro que nos apresenta as aventuras do Youtuber Christian Figueiredo desde a infância, pré-adolescência e adolescência até os dias atuais. Chris nos conta com uma linguagem super informal e, algumas vezes até com palavrões, as maiores maluquices que foi e ainda é sua vida. Eu digo maluquice porque ele passa pelas situações mais absurdas possíveis e, confesso que alguma delas me tiraram risadas, mas isso foi tudo. Achei o livro como um diário mas, não consegui absorver nenhuma mensagem bacana dele..  
Apesar das poucas páginas e das várias ilustrações que, normalmente, faz com que a leitura fique rápida e fluida, eu não via a hora de chegar a última página e posso dizer que isso demorou muito a acontecer =/


Encontro às Cegas- Carolina Aguirre

  
Encontro às cegasA outra decepção deste mês foi que este chick-lit que tinha tudo para ser um ótimo livro. A narrativa aborda a busca de uma mulher encalhada por um namorado e, para isso, ela não dispensa nenhum candidato, mesmo que ele seja feio, grosso ou, até mesmo, detestável. Mas essa correria e afobação tem um motivo: a aposta que sua mãe e sua irmã fizerem. Se ela não estivesse namorando até o casamento da irmã a mesma teria que arcar com todos os custos do casório sozinha.

Humilhante não? Muito. E posso dizer que fiquei com muita pena da personagem e comecei a torcer por ela desde o início do livro, mas o enredo simplesmente não funcionou. As cenas eram repetitivas e a leitura foi muito cansativa... Uma pena.



Suficiente para Você- Ana Martines
  
Suficiente Para Você
 Suficiente para Você foi mais um conto muito bom que li este mês! No entanto, ainda não sei o que dizer sobre ele. A personagem é bem diferente de tudo o que li e não sei se consegui entender a mensagem corretamente. 

O que posso dizer é que a escrita da Ana é super envolvente e ela conseguiu fisgar minha atenção mesmo nas poucas páginas. Ao término da leitura fiquei com um pensamento em minha mente: a que ponto estamos dispostos a ir por alguém? Temos dois lados dentro da gente e para amar verdadeiramente alguém devemos amar as qualidades e os defeitos. Devemos aceitar o pacote completo, mas nem sempre é assim...





Em Busca da Perfeição- Raquel Machado
  

Mais um conto da Raquel Machado e mais uma vez ela me surpreende com sua escrita. 

Dessa vez a crítica é direcionada ao padrão de beleza exigido pelo sistema social e adorei a forma com que ela abordou isso. Chega a dar medo, mas é a pura verdade e que acontece com várias meninas presas a idealização do belo. 

Recomendo a todos!! Adorei!

Para ler o conto clique aqui.

Ou assista o vídeo clicando aqui.





Desafio das Capas



12. Algum tipo de flor ou planta: Laços Inseparáveis. Achei essa capa linda retratando a natureza em um parque. Tópico feito pois há árvores!

Leituras em andamento... 

 

O que chegou por aqui...


Recebi estes lindos marcadores da autora Thati Machado!! Eles são lindos e fazem parte de um dos prêmios da promoção de 1 ano de Versos e Notas. Fiquem ligados porque o resultado sai na segunda- feira!! 


E finalmente meus livros da Babi A Sette chegaram!! Fiquei muito empolgada quando os recebi e digo duas coisas:
  1. Eles estão lindos na minha estante *----*
  2. Não estou aguentando de ansiedade para iniciar a leitura!!


Então, o que vocês acharam das minhas leituras? O post ficou um pouco grande, mas eu tinha muita coisa para contar para vocês este mês!! Adorei minhas leituras e já estou na expectativa para as próximas que têm tudo para ser top!!

Deixe um recadinho para mim e me diga quais foram as suas leituras do mês!! 

Um beijo,






  Postado por: 


[Parceria] Autora Mari Scotti


Oi galera,

Hoje trago mais uma novidade!! O blog firmou parceria com a autora Mari Scotti!!! Uhulll

Já li ótimos comentários de blogueiros muito queridos sobre a escrita da autora e estou muito empolgada para ler seus livros. Ela escreve dois gêneros que amo: romance de época e romance sobrenatural.


Ficaram curiosos? Então vamos conhecer a autora e suas obras :)

Sobre a autora: 



Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.


Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014.

FacebookSkoob BlogInstagran | Twitter  

Sobre suas obras:

                                                     Montanha da Lua


Montanha da Lua
Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador. 





                                         Série Nebline e Escuridão- Híbrida


Híbrida
Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.


FacebookSkoob Book Trailer | Conto Extra | Leia o 1º Capítulo


                                           Série Nebline e Escuridão- Gardião


Guardião
Ellene finalmente enfrenta o homem de seus pesadelos e descobre que eles têm mais em comum do que esperava. Ao mesmo tempo,o Guardião Millosh, determinado a recuperar sua rainha e a segurança de seu reino, se vê sozinho ao deparar-se com traições e precisa confiar em seu inimigo para continuar sua busca por respostas.
Unidos pelo passado, Millosh e Ellene são surpreendidos por um sentimento poderoso, impossível... e inesquecível. A determinação deles será colocada à prova, bem como a lealdade à raça. E lhes resta apenas a coragem ao se deparar com as revelações que os aguardam.
No segundo livro da destacada série Neblina e Escuridão, amor e consciência não deveriam seguir o mesmo caminho.


                                                                  Insônia

InsôniaInsônia - Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.











Em breve trarei a resenha de Montanha da Lua para vocês!! Estou super ansiosa para conhecer este romance de época criado pela Mari!! 



Gostaram da novidade? Já conheciam a autora e seus livros? 


Deixe um recadinho para mim :)


Um beijo, 


  
Postado por: 

Novidades dos Parceiros


Oi galera!!

Hoje trago mais um post trazendo as últimas novidades dos parceiros do Versos e Notas! Tem tanta coisa boa.. e ao longo da semana trago mais novidades para vocês :)


Ah, não esqueça que a promoção de aniversário do blog termina nesta sexta-feira. Corre e não deixe de concorrer a prêmios preparados com muito carinho! ^-^

Autora Ligia Ortiz 

Vocês lembram que eu disse que a querida Ligia Ortiz terá seu livro Nas Proximidades do Amor publicado pela editora Novo Século?? Essa notícia já me deixou mega contente, mas ver a divulgação da nova capa me deixou com um orgulho imenso da Li!! Ela merece muito e já não vejo a hora da chegada do lançamento que está previsto para Agosto!!

Ahh, fiquem ligados, pois a autora irá comparecer a Bienal do Livro no Rj :D

Assim que ela confirmar a data eu falo para vocês!! ^^

Confira a resenha de Nas Proximidades do Amor clicando aqui.



.
Autora Gislaine Oliveria 
Pessoal, a Gislaine Oliveira do blog Profissão Escritor está preparando um novo livro! Ebaaa..
O livro ainda não tem capa oficial, mas este é o primeiro banner de divulgação :)

Eu adoro releituras de contos de fadas e já estou ansiosa para conferir a mais nova obra da Gih!!

"E se você fosse a Cinderela, como seria? Se apaixonaria pelo príncipe? Iria ao baile? Usaria o sapatinho? Conheça Cinddy, essa doce e revoltada personagem."


Autora Raquel Machado 

Algumas semanas atrás eu trouxe aqui no blog o conto Um Fio de Esperança da Raquel Machado que adorei!! Hoje trago mais um conto da autora chamado Em Busca da Perfeição que segue o gênero terror/suspense.

“Ser mais bela, Ser mais magra, Ser mais inteligente. Sempre mais. Sempre em busca da Perfeição. Será que isso realmente vale a pena?” 

 Você pode ler pelo wattpad...



Ou pode assistir o vídeo clicando aqui.




Autora Amanda Ághata Costa 

Essa foi uma das notícias que mais alegrou minha semana. A Amanda, querida parceira do blog, assinou contrato com a editora Arwen!! Uhulll 

Desde que eu li seu livro A Escolhida eu penso "Como este livro ainda não foi publicado por nenhuma editora???" E agora, finalmente, este sonho está se concretizando e eu estou mais que feliz por ver o lindo trabalho da Amanda sendo reconhecido.
Deixo aqui algumas palavras da autora:

"É uma honra imensa pra mim ter recebido uma proposta de publicação da Editora Arwen. E é uma honra ainda maior estar saindo da fase de autora independente, que realmente foi muito gratificante, para entrar nessa casa editorial que só tende a crescer mais e mais no mercado. Eu já chorei, já sorri, já dei gargalhadas e espero que o sonho não tenha fim."

Confira a resenha de A Escolhida clicando aqui.







Então é isso pessoal!! Vamos ajudar cada vez mais para que a Literatura Nacional continue crescendo e sendo valorizada! Vamos valorizar o que é Nosso! Vamos valorizar os Escritores Nacionais!

Um beijo,

 
 Postado por: 

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.