HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Melhores Leituras de 2014


      Já no ritmo de Ano Novo, venho trazer uma lista decrescente com as melhores leituras que fiz em 2014. Este ano foi muito bom para mim: muita dedicação na faculdade, estágio e ao blog que está prestes a fazer 6 meses de idade rs. Não imaginava que eu passaria do primeiro mês com o blog e, apesar da falta de tempo e de toda correria, estou feliz em mantê-lo, pois este é um cantinho especial para mim. Já fiz várias amizades nesse tempo com leitores, blogueiros e autores e, isto, faz valer a pena toda a dedicação! Bem, vamos as meus favoritos do ano :)


12. O Pessegueiro 


Esta foi a leitura mais "leve" que eu fiz este ano. Viajei conforme a narrativa avançava me levando para um lugar onde a magia acontece, onde pássaros anunciam a chegada de algo novo e onde os segredos foram guardados por muitos anos!

11. Um Caso Perdido 

Depois de ler repetidas vezes os muitos elogios sobre este livro, adquiri meu exemplar de Um Caso Perdido já mais para o final do ano. A leitura se inicia tranquila, mas com o passar do tempo ganha tamanha força o que me deixou presa nas páginas até o fim. Um romance, vários mistérios, dor, mágoa e uma história de superação e recomeço. Adorei!! 


10. Se Eu Ficar 

Este livro também recebeu ótimos elogios e uma grande divulgação. A escrita de Gayle também mexe demais com as emoções do leitor e eu me senti envolvida com o drama de Mia do início ao fim. Repleto de amor e música, Se Eu Ficar é lindo e muito emocionante! 

9. Álbum de Casamento


Essa série me conquistou de uma tal forma que me deixou com vontade de casar, tipo, amanhã rs. Adorei o cenário de casamento criado por Nora, a amizade entre as quatro amigas: Mac, Emma, Laurel e Parker e todo o romance que me tirou diversos suspiros! 

8. A Ilha dos Dissidentes

A Ilha dos Dissidentes foi umas das surpresas deste ano. Não conhecia a escrita da Bárbara e, também nunca tinha lido uma distopia de autora brasileira. Li rapidamente e resultado: um livro de ótima qualidade que leva o leitor a viajar no mistério e em toda a ação que a personagem Sybil passa. 


7. A Escolha

A espera para o lançamento de A Escolha foi grande e a sensação de tê-lo em minhas mãos foi de alegria e ansiedade para iniciar a leitura. Eu esperava mais deste livro, no entanto, fiquei encantada, mais uma vez, com todo o carinho de Maxon e coragem de America! Ótima leitura!!

6. Renascer de Um Outono

Ainda tenho dificuldades de falar sobre este livro. Acho que isto acontece com os que mexem demais conosco. Renascer de um Outono me deixou sem palavras tamanho os ensinamentos contidos nas páginas. Ri, chorei e fiquei triste, indignada e, até mesmo com raiva, mas no final fechei o livro com o coração apertado e com lágrimas nos olhos. Lindo livro!!

5. A Luz Através da Janela


A autora Lucinda Riley foi outra surpresa para mim, este ano. Sua escrita é envolvente e a mescla de passado e presente (característica de seus livros) é feita com maestria. A Luz Através da Janela me encantou de uma forma especial!

4. Os Segredos de Colin Bridgerton

Fiquei tão feliz de ter tido a oportunidade de iniciar a leitura dessa série este ano! Adoro a família Bridgerton e este livro é meu queridinho até agora. O romance entre Penelope e Colin é tão inesperado que faz tudo ficar mais bonito. Simplesmente, adorei!!


3. Encontrada

Mais uma escritora brasileira e com um dom incrível. Os livros da Carina Rissi são ótimos nos fazem rir muito e sonhar com todo o romance criado. Perdida já estava na minha lista de melhores do ano, mas depois de ler sua continuação,  tive que escolher Encontrada. Super recomendo a leitura dessa duologia (que já tem previsão para uma possível continuação, quem sabe?!). 


2. Os 13 Porquês

Este é um daqueles livro que se torna favorito no momento em que você termina de ler, antes mesmo de você ter a chance para refletir sobre a história. A leitura acabou comigo e me deixando com vontade de entrar nas páginas para mudar o rumo que o destino tomou. É impossível terminar de ler sem ficar com um buraco no peito e os pensamentos a mil. Para mim, todos deveriam ler este livro pois ele abre nossos olhos em vários sentidos e, um deles, pode salvar vidas que estão muito próximas de nós.

1. Divergente


Por fim, meu favorito do ano: Divergente!!! Este foi o primeiro e, até agora, único livro que me prendeu (prendeu mesmooo) do início ao fim. A leitura é tão eletrizante que me deixou sem fôlego e querendo mais ação. Isto foi inédito, pois sou daquelas que preferem romances. A trilogia é muito boa, apesar do último livro ter sido meio decepcionante para mim. Recomendadíssimo!!!!






  Postado por: 

[Especial de Natal #4] O Dar e Receber




Neste último Especial de Natal do blog eu não poderia deixar de falar da importância desta data. Independente da religião de cada um, acredito que o Natal é uma época do "dar e receber". Não estou falando de presentes, mas sim de compaixão, caridade, amor, paciência e união. É tão bonito ver as famílias reunidas, com um sorriso no rosto e compartilhando o carinho entre si. 

Também gosto de ver que ainda temos o sentimento de partilha e ajuda ao próximo e, pensando nisso, percebi que o Natal é a época de pensar no bem e tentar ser uma pessoa melhor, para si mesmo, e para o próximo. Vamos nos respeitar mais, esquecer desavenças e mágoas afinal, para que guardar tanto sentimento ruim dentro de si? Vamos nos reconciliar, nos ajudar e pensar em cada um como nosso irmão.  Sei que isso é uma tarefa difícil durante a correria do dia a dia, mas, se nos esforçarmos, sei que conseguiremos. 

Ao fazer este post, percebi que preciso olhar mais para meu próximo: desejar um bom dia no elevador, ceder o lugar no ônibus para uma pessoa idosa e aprender a lidar com as diferenças. 

Minha meta para 2015? Bem, uma delas é tentar ser uma pessoa melhor do que fui em 2014 e esta mudança tem de começar em casa. Não adianta ser pessoa boa e educada com os amigos, mas esquecer daqueles que sempre estão ao nosso lado, não é mesmo?

Bem, é isso que eu queria passar para vocês. A seguir, listei 3 vídeos natalinos de um grupo que eu gosto muito: Celtic Woman. Espero que vocês gostem!










Desejo a todos um Feliz Natal com muita paz, luz, amor e união!!! Que cada um possa ter uma noite abençoada e que nossos corações se enche de amor e esperança em um mundo melhor :)

Um grande abraço,




Postado por: 

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.