HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Divulgação] Conto Um Fio de Esperança- Raquel Machado


Oi galera!!

Hoje venho divulgar o mais novo conto da querida parceira do Versos e Notas, a autora Raquel Machado!

Ela está participando de uma oficina literária sobre literatura fantástica e o primeiro desafio foi escrever um conto com o tema: "E se o seu maior medo virasse realidade?"
Eu já li e gostei bastante!! Vamos conferir?


Um fio de esperança
Por Raquel Machado

Acordo com as batidas incessantes na porta. É noite ou dia? Não que isso tenha relevância.
Levanto de mau grado e arrasto-me até a entrada da pequena casa. Abro a porta pronta para xingar quem quer que seja, porém nada consigo ver. Uma rajada de vento me atinge, o que me faz sentir um calafrio repentino, a chuva se aproxima.
Decido procurar alguma coisa para comer. Entro em casa e abro os armários, porém eles estão vazios. Tão vazios como minha própria alma. Ao fundo avisto um pacote de bolacha, que vai servir.
Sento na mesa e vejo um inseto correndo sobre ela. Não é exatamente uma barata nem tampouco um besouro, parece algo dos dois. Bicho nojento. Mato-o sem dó.
Abro o pacote de bolacha e vou mordê-la, quando vejo o mesmo bicho. Este parece encarar-me nos olhos. Fico hipnotizada por aquele pequeno ser de oito patas. Engulo a bolacha junto com o bicho que me atormenta. Porém, a náusea me atinge.
Vou até o banheiro e vejo meu reflexo no espelho. Eu ainda sou a garota mais bonita do mundo. Começo a escovar meus cabelos, porém percebo que eles estão caindo em grandes tufos, uma praga da doença que me aflige.
Ligo a torneira e, ao lavar minhas mãos, percebo algo estranho. Pedaços de pele começam a se desprender. Minha linda pele clara não existe mais, em seu lugar vejo somente os músculos do ser imperfeito que eu sou.
Grito desesperada. As luzes se apagam e um silêncio preenche o ambiente. Tento aguçar minha audição, e escuto meu próprio grito, que parece ecoar pela casa.
Corro para sala tentando me esconder, porém sinto meus pés pesados. O tapete da sala parece areia movediça. Arrasto-me com dificuldade até um canto e sento. Tinha escutado histórias sobre pessoas com doenças terminais. Elas costumavam ver e ouvir coisas, então talvez seja tudo parte de minha imaginação.
Acordo dos meus pensamentos ao sentir pingos de chuva caírem sobre minha cabeça. Maldita casa, terrível, urbana. Sinto que a água não é límpida, mas sim vermelha, e sua consistência é diferente, parece sangue. O sangue de todos que maltratei.
Corro para a porta, mas não consigo encontrá-la. Estou trancada a mercê dos mortos que vêm me buscar, cobrando por meus pecados. O sangue sobe pelos meus pés, ao mesmo tempo, que escuto o choro das almas sofredoras.
É o meu fim. Sinto-me afogar, o ar saindo dos pulmões. Já coberta por aquela corrente sanguínea, abro os olhos e vejo uma criança. Instintivamente a reconheço, aqueles olhos da época em que minha inocência era pura. Ela estende sua mão e tento com muito esforço pegá-la, mas já não tenho forças. Nos entreolhamos e, por um instante, sinto que ainda existe esperança. Sem mais pestanejar, acabo sucumbindo.
Acordo sobressaltada com um barulho incessante na porta. A chuva cai incessantemente do lado de fora. Olho para o criado-mudo onde estão os vários remédios que fazem parte de minha vida. Maldito sonho.
Caminho até a porta de mau grado. Abro e não vejo ninguém, escuto apenas o barulho do vento que sussurra:

- Ainda há tempo.

Conto em Vídeo

Quem quiser ainda pode conferir o conto através do vídeo que está bem bacana!!


No Wattpad


E também podem conferir o conto no wattpad clicando aqui. 
Sou só eu ou vocês também estão adorando conhecer novas obras por lá?? Estou amando a experiência!!


  Sobre a autora Raquel Machado



E então, gostaram? Deixe um recadinho para mim! :)

Um beijo,





Postado por: 

[Resenha] Sonhei Que Amava Você- Tammy Luciano

Título: Sonhei Que Amava Você 
Autora: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Páginas: 294
Ano: 2014.
Classificação: 3/5

Sinopse: Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

Resenha: Sonhei que Amava Você é narrado em primeira pessoa pela personagem Kira, uma jovem de 22 anos, bem sucedida, mas que nunca teve um namorado. Essa triste realidade a frustra e ela não consegue entender por que o homem dos seus sonhos ainda não caiu de paraquedas em sua vida. Bem, isso até os sonhos começar...





Kira sonha todas as noites com o mesmo cara. Ele é lindo e a leva para diversos lugares do mundo em cenas bem estranhas. Isso se deve ao fato dos sonhos serem estranhos para algumas pessoas, mas verdade seja dita, ela não se importava nenhum pouco de viver situações estranhas desde que estivesse na presença do completo desconhecido. Isso aí, ela começou a se apaixonar por um rapaz que nem ao menos sabia se existia. Isso só poderia ser resultado da pressão: “já passou da hora de começar a namorar”.

“Os piores caminhos levam aos melhores lugares.”

O tempo passa e a jovem apaixonada anseia passar mais tempo com seu admirador e por isso ela tentava dormir em todos os momentos que podia. A situação já estava tão inacreditável que sua melhor Lelê tenta a ajudar, mas como? Contudo, tudo muda quando Kira reconhece o garoto dos seus sonhos na rua. A alegria e felicidade a transbordaram, mas como se aproximar de alguém, nutrindo sentimentos tão profundos, sem se passar por maluca? Será que Kira conseguiu se aproximar dele? E qual seria o significado dos sonhos?

 “(...) Como existem mistérios capazes de nos reinventar dentro das mesmas pessoas que seremos para sempre.”

Posso dizer que este livro tinha tudo para se tornar meu favorito: uma capa linda, um título chamativo, uma premissa muito interessante e uma diagramação mais que perfeita da editora Valentina. No entanto, não tive uma boa experiência com ele e vou explicar por partes.

Primeiramente o que mais me incomodou foi toda a perfeição criada na vida da personagem. Kira mora no Recreio dos Bandeirantes, um dos bairros mais ricos do Rio de Janeiro. Ok, isso não é um problema, mas além disso seu pai é um juiz renomado, seus irmãos gêmeos os mais lindos e gatos do RJ e sua mãe dona de um restaurante frequentado por artistas da Globo. 

Isso tudo poderia ser real, mas todo esse excesso me incomodou. Por outro lado, isso poderia ter sido amenizado durante a narrativa, pois o que importa é o desenrolar da história, não a situação financeira, mas aí vem outro problema. O cenário era sempre o mesmo, e a protagonista só: “ia trabalhar, conversava com a amiga, ia para sociais no meio da semana e sonhava com o rapaz”. Só isso, e senti como se as cenas se repetissem...

No entanto, na metade do livro há um clímax que me fisgou totalmente e me vi ligada nas páginas, com o coração na mão sem saber o que viria a seguir. Posso dizer que nesta parte o livro ganha um toque de mistério o que deixa o leitor mais ligado a história. Gostei bastante dessa etapa e estava satisfeita por estar lendo-o, até que outra vez a menção a Globo volta e a sensação de excesso retorna.

 “Mesmo quando nada muda nos nossos dias, estamos sofrendo mutações profundas. O tempo leva quem fomos e nos apresenta alguém que temos que conhecer na frente do espelho todos os dias.”

Já li muitos comentários positivos sobre a autora o que despertou me interesse em ler este livro e digo que essa foi apenas a sensação que eu tive durante a leitura e há gostos diferentes. Minhas expectativas não foram alcançadas, mas espero ter a oportunidade de ler outra obra da Tammy e viver uma nova experiência com sua escrita.  

Apesar de tudo tenho que dizer que marquei diversos quotes no livro que me marcaram por serem tão inspiradores. Tammy criou uma obra delicada, mas que consegue deixar o leitor curioso para saber o desfecho. O livro é uma boa dica para quem gosta de romances leves, fofos e que te fazem suspirar com o mocinho, mas acredito que ele esteja mais voltado para o público juvenil.

“Existe vida muito além dos momentos difíceis. Nos dias duros, esqueça as coisas ruins. Parece óbvio, mas todos erram nos piores dias. Ficamos sentados horas, pensando nas decepções (...). Viva intensamente, assim é melhor.”


Se você já leu esse livro, deixe um recadinho. Vou adorar saber sua opinião :)


Book Trailer






Um beijo,


[Parceria] Autora Viviane L. Ribeiro


Oi galera!! 


A alegria que sinto toda vez que recebo elogios de um autor é enorme e semana passada tive a felicidade de firmar parceria com a autora Viviane Ribeiro :)


Ela é tão simpática e atenciosa que já sinto como se fossemos velhas amigas. Então, bora conhecer mais sua obra!!


Sobre a autora: 

Viviane L. Ribeiro é de Belo Horizonte (MG). Ama seus animais, seu marido e sua família. Mas acha que ama ainda mais livros, porque sempre os deixa para ler e escrever. Faz faculdade de Letras e forma no final desse ano. É colecionadora de trilha sonora de filmes favoritos e apaixonada por astronomia, apesar de não entender nada do que os astrônomos falam e não conseguir localizar uma constelação. Além dos livros sua outra paixão é música; toca violão e orgão, mas definitivamente ama mais o primeiro.





Sobre a obra:
                                                     Coração Artificial


Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro.E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados.

Skoob Book Trailer




Ficou interessado em ler Coração Artificial? Você pode comprar clicando nos links abaixo!

Loja Multifoco | Travessa Cultura


 


Já li alguns comentários bem positivos sobre esse livro e como a autora escreve bem o que só aumenta minha vontade de ler!
Assim que eu ler trago a resenha!! :D


Ps. Sobre as novidades só posso dizer que mês que vem o blog faz 1 aninho, mas o presentado pode ser você... :) Fiquem ligados!!



Um beijo,





Postado por: 

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.