HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Parceria] Autora Bárbara Negrão


Oi galera!! Mais uma parceria conquistada!! E dessa vez quem está entrando para o time de parceiras do Versos e Notas é a autora Bárbara Negrão! Já li várias resenhas positivas sobre seu livro e estou muito ansiosa para conferir essa narrativa misteriosa e repleta de romance :)

Então vamos conhecer a autora!


Sobre a autora: 



Bárbara Negrão nasceu em ibaiti/PR dia 23/03/1986. Mudou-se para São Paulo com 5 anos de idade! Aos 8 começou a escrever pequenos contos! Formada em veterinária e especializada em diagnóstico por imagem, Bárbara sempre guardou o sonho de se tornar escritora! Mas foi quando colocou o ponto final no ultimo capítulo de Labirinto de Espelhos é que ela soube que precisava tornar este sonho realidade! Entrou em contato com editoras e alguns meses depois o resultado de todo esforço foi recompensado na Bienal do livro de São Paulo em 2014, com o Lançamento de seu primeiro livro que será uma trilogia. 





Sobre a obra:
                                                     Labirinto de Espelhos

Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 


Facebook | Skoob | Instagram | Fã clube dos leitores





Ficou interessado em ler Labirinto de Espelhos? Você pode ler o primeiro capítulo e se gostar comprar clicando nos links abaixo!

Primeiro Capítulo | Saraiva | Amazon | Submarino | Americanas



Como já disse antes, estou ansiosa para iniciar a leitura desse livro e conhecer a escrita da Bárbara. Em breve sai resenha!!

Ps. Deixe um recadinho para mim ^-^



Um beijo,





Postado por: 

Conhecendo Autores Nacionais- parte 2


Dando continuidade ao post "Conhecendo Autores Nacionais", trago hoje uma seleção bem especial! Das autoras que irei citar só conheço o trabalho da Thati (que por sinal é muito bom), mas tenho muita vontade de conhecer os demais! Vamos lá!! 

Ps. Para quem não viu a primeira parte deste post é só clicar aqui.


Carolina Estrella

Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede, deixando de lado o seu lado Nerd. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia. Entre Tuítes, mensagens no Facebook, postagens em blog e perguntas no Formspring, Bárbara conta a sua história de uma forma irreverente e totalmente cativante.

D. S. Neves

Para Sempre uma Lembrança - Ashley sempre foi uma garota apaixonada pela dança, desde a infância. Participar de várias disputas como dançarina era parte de sua vida. Sua Paixão. Até o dia em que o seu sonho de vida e família perfeita são destruídos. Anos se passam e Ashley se torna uma estudante de arquitetura. A dança já não faz parte do seu dia-a-dia. Acreditar em amor verdadeiro? Jamais. Mas o que ela não contava, era que um belo rapaz, conhecido como um dos mais charmosos em toda a faculdade, iria mudar sua vida completamente.


Denise Flaibam

A Profecia de Mídria - SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Fml Pepper

Não Pare! - Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Lu Piras


Um herói para ela - Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela
sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy.
Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso
acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela
sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.
Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda
The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras.
Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.
Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim
da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o
seu destino.
Uma história cheia de humor e romance.

Neiva Meriele

O Plano é o Amor - Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar...
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

Teca Machado

I Love New York - Alice cresceu apaixonada por Nova York. Mas sempre que tentava ir à Big Apple acontecia algo para atrapalhar seus planos. Quando um vídeo na internet fez com que ela virasse a piada de sua cidade e também do país, largou tudo e finalmente foi para Manhattan passar um tempo e tentar ser “esquecida por todos”. Estudando numa universidade americana, com novos amigos, um lindo namorado e um apartamento de cair o queixo, Alice pensou que tinha deixado o passado um tanto comprometedor para trás. Só que não foi bem assim que aconteceu. Ela não era mais anônima nem mesmo na nova cidade.

Tathi Machado

Ponte de Cristal - A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?  

São muitos autores que tenho conhecido e tenho vontade de falar pra vocês de todos, mas para evitar que o post fique gigante estou dividindo em partes.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer mais obras nacionais!!
Deixe um recadinho dizendo se você já conhecia alguma dessas obras! :)


Um beijo,




Postado por: 

O Brasileiro lê?


Pensei em como começaria esse post e nada melhor do que através de dados. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Pró-Livro mostrou que o brasileiro lê quatro livros por ano, sendo que apenas duas são concluídas. No entanto, essa informação para nós leitores é um tanto quanto uma surpresa, afinal temos contato diariamente com vários leitores. Quantos livros as editoras não vendem por mês? Quantos blogs, canais literários e afins não existem? Ouso dizer que muitos, porém, somos a minoria. E daí surge a pergunta: por que o brasileiro não lê?

Acredito que boa parte dos leitores recebeu alguma influência na infância, seja ela familiar e/ou escolar, mas fato é que nós sabemos que ainda existem problemas na educação de base do nosso país. Além das questões de falta de professores, escolas e acesso à educação que, infelizmente ainda atinge nosso país, o “despertar o interesse” na criança nem sempre é eficaz. Se a semente não for plantada neste momento, a situação só tende a piorar. Como um adolescente terá vontade de ler Vidas Secas se não alimentou o gosto pela leitura? E, mais que isso, como uma pessoa que não recebeu essa semente irá plantar nos filhos a mesma?

Isso vira um ciclo vicioso e, quando vemos, os livros são cada vez mais substituídos pelos filmes, jogos e televisão. Não que eu ache essas atividades algo ruim, muito pelo contrário, sou viciada em filmes e se deixar vou ao cinema todo final de semana, mas é necessário que não se exclua uma pela outra e sim adicione. Quem nunca ouviu a frase: "Não vou ler o livro, o filme já vai ser lançado no cinema". Pois é, isso é muito comum...

Outro ponto que surge no meio desses questionamentos é o que é considerado leitura de qualidade. Não vou entrar muito nesse assunto, porque até hoje há discussões em universidades sobre isso, mas acredito que tudo tem um começo e o importante é começar por algum lugar. Seja por leituras em quadrinhos, os best sellers internacionais ou pelos clássicos brasileiros. Leia o que te faz bem, mas nunca feche sua mente para novas opções.

Devemos  buscar a cultura nacional e internacional também. A leitura nos incentiva a "ser um ser pensante". Começamos a criar o poder crítico e ficamos mais preparados ao interagir em qualquer círculo social. Devemos ler mais. Ler livros, jornais, artigos e reportagens. A vida é tão curta e acho que temos que aproveitar cada momento. Busque o que te faz bem, mas não se feche ao conhecimento, pois ele é tudo o que temos e que ninguém poderá nos tirar.


Dica!

Tenho visto algumas repercussões sobre esse tema, então resolvi trazer para vocês alguns links bem bacanas. Se você quer saber mais sobre esse assunto não deixe de conferir!!

A biblioteca do colégio se transformou em uma forte aliada para a meta de KiraReportagem sobre uma menina brasileira de 13 anos que está disposta a ler 500 livros em um ano.








Vídeo do canal literário, CabineLiterária, com participação da famosa booktuber Tatiana Feltrin. Esse vídeo é super bacana, vale a pena conferir!!



Espero que vocês tenham gostado desse post. Vou tentar trazer mais temas atuais para compartilhar com vocês por aqui!! 
Não esqueça de deixar um recadinho :)

Um beijo,



Postado por: 

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.