HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Parceria] Autora Samanta Holtz



Olá amigos leitores,

Sempre fico feliz em ver o crescimento do blog. Isto acontece, é claro, através das constantes visitas e divulgação que nós, blogueiros, dedicamos a fazer.

Hoje, trago uma notícia que me deixou mega contente...a parceria do blog com a autora Samanta Holtz. Desde que li Renascer de um Outono, acompanho todas as notícias relacionadas ao seu trabalho e quero muito conhecê-la pessoalmente um dia, assim como os demais parceiros e autores que mais admiro. Afinal, quem não quer conhecer a pessoa que escreve as histórias que tanto gostamos?? rs

Bem, neste post vou mostrar um pouquinho da Sam e seus trabalhos. 
Espero ler, em breve, os demais livros e contos dela e me encantar e emocionar novamente!

Sobre a autora: 

Nascida no Dia Mundial do Livro, Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era a vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Publicou em 2012 o romance histórico “O Pássaro”, premiado no “Destaques Literários” por votação do público e do júri técnico, seguido por “Quero ser Beth Levitt”, que teve a primeira edição esgotada em apenas três meses, e “Renascer de um Outono”, romance idealizado ainda na adolescência.

Em agosto de 2014, foi nomeada "Escritora Humanitária" no I Prêmio Anita Garibaldi do Estado de São Paulo.

Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.




Obras:





Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino.
Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre.
Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.





Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos.
Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!".

Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.



A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.
Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena.
Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.



E vocês? Já leram algum livro da Sam? Qual foi a experiência?

Um beijo,





Postado por: 

[Resenha] Simplesmente Acontece- Cecelia Ahern

Simplesmente AconteceTítulo: Simplesmente Acontece 
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Ano: 2014
Classificação: 5/5 
SKOOB

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Resenha: Um livro sobre recomeços, erros e acertos que prende o leitor do início ao fim. Há muito tempo não me via tão envolvida com uma história. Assim é Simplesmente Acontece, uma narrativa feita através de cartas e e-mails que nos mostra como um pequeno ato pode mudar nossa vida de repente.



O livro é sobre Rosie e Alex , dois jovens com um forte laço de amizade desde a infância. Sabe aquela amizade que um é a sombra do outro? Esse é o caso em questão. Desde a época do colégio eles faziam tudo juntos sem ter a necessidade de outros amigos. Os professores iam à loucura para tentar separar os dois e impedir as constantes mensagens durante as aulas.


O tempo passa, e na adolescência Alex muda de cidade. A distância, no entanto, não muda o carinho entre eles que continuam conversando quase que diariamente. Aos 18 anos, o momento mais esperado, chega para felicidade deles. Rosie é aceita no curso de Hotelaria em uma universidade na mesma cidade que Alex  que também é aceito em Medicina, seu tão sonhado curso. E, é aí que as esperanças e expectativas de um futuro feliz toma conta de todos, mas um acontecimento muda tudo.

''Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.''

Até esse momento eu estava gostando da história, mas daí pra frente fiquei tão ligada às páginas que tinha vontade de poder interferir no destino dos personagens. Sinceramente, eu não esperava o resultado que a leitura fosse ter em mim, mas meu primeiro contato com a escrita da Cecelia não poderia ter sido com outro livro! Foram tantos desencontros e mal entendidos que me senti frustrada diversas vezes. Mas, isto prova o que acontece na vida real e como precisamos ter cuidado em nossas ações para não mudar nosso caminho radicalmente.

Não quero contar mais sobre a narrativa para vocês não perderem as mesmas surpresas que eu tive. Estou, agora, na espera do lançamento do filme que já está sendo divulgado!
Recomendo!!!





Edição com a capa do filme

Simplesmente Acontece



Trailer do Filme




  Sobre a autora Cecelia Ahern














Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.