HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Novembro


Oi pessoal!! Tudo bem com vocês?

Finalmente, o último mês do ano chegou. Mas, pensando bem, não tem nada de finalmente né? Este ano passou voando e nem acredito que faltam 30 dias para 2016 =o

Mas vamos ao que interessa. Este mês li ótimos livros e alguns deles entraram para a lista de favoritos!! 

Então, vamos conferir? ^^

  Montanha da Lua- Mari Scotti
     
Iniciei o mês lendo o livro “Montanha da Lua” que é um romance de época da autora nacional e, parceria do blog, Mari Scotti. Estava desejando ler esse livro há um bom tempo e fico feliz em dizer que minhas expectativas em relação à leitura foram superadas. Apaixonante, intenso, envolvente e com uma pitada de mistério. É dessa forma que a autora conquistou minha admiração com este romance de tirar o fôlego.


Leia a resenha completa clicando aqui.


“Eu precisava dela. Eu a amava. E o mais sensato a fazer era abandoná-la novamente."

  

  Trato Feito- Miranda Telles
    
  Trato Feito
E esta foi minha leitura do wattpad. Primeiramente, fiquei encantada com essa capa e, depois de ler a sinopse, percebi que essa leitura tinha tudo para ser muito divertida. Dá uma olhada na sinopse:

“Lilian Medeiros sempre teve o completo controle de sua vida. Bem, menos quando surge sua família na questão. Prestes a ter a chance de ser promovida em seu emprego, Lilian se vê presa à tradicional reunião familiar, onde mais uma vez seria a solteira sem graça e previsível de sempre. Mas uma pequena mentirinha vai fazer sua vida virar de ponta cabeça. Esbarrar na vida de Nícolas Azevedo foi a coincidência mais oportuna para a controlada advogada. Um homem misterioso e bonito, perfeito para ser chamado de namorado. Seria o fim de sua solteirice aos olhos de sua louca família, mas alguns tratos nunca devem ser selados sem leitura prévia.”

A protagonista é muito engraçada e atrapalhada e este livro garante momentos de risadas com um toque de mistério. Gostei da escrita da autora, mas achei que o final ficou muito corrido. Vou torcer para que ela consiga a publicação física de “Trato Feito” e que consiga desenvolver mais o final.


Ficou interessado? Clique aqui e leia online :)

 Um Coração Entre dois Mundos- Camille Storch
     
  Um coração entre dois mundos
Recebi esse livro em parceria com a autora Camille e posso dizer que ela consegue prender a atenção do leitor desde o início da leitura. 

Os mistérios são tantos que só nos resta não largar o livro para logo desvendar tudo. A  autora nos surpreendente diversas vezes com várias cenas de ação que surgem em sequência de forma que o leitor sempre se vê com o coração acelerado para saber o que estava por vir.

Quer saber mais? Clique aqui e confira a resenha!


 “Eu sou o seu oposto. Você é o ser mais perfeito da face da Terra e além dela. Quanto a mim, sou apenas um servo insignificante.” 

 Extraordinário- R.J. Palacio
     
  Extraordinário
Este foi o livro mais lindo, marcante e querido que li este mês. Não é a toa que eu sempre lia megas elogios sobre ele e, sinceramente, não sei por que não o li antes. 

Em “Extraordinário”, a autora R. J. Palacio nos apresenta um menino de 10 anos, meigo, gentil, bondoso e muito inteligente. No entanto, todas essas qualidades são ofuscadas por sua aparência. 

Preconceito e bullying deveriam ser o tema principal desse livro, pelo menos era isso que eu pensava. Por isso, tamanha foi minha surpresa ao me deparar com uma linda história de superação e gentileza. 

Este livro é favorito pela excelente escrita da autora, pelos personagens únicos e humanos, mas, acima de tudo, por ter tocado meu coração e ter me motivado a ser mais gentil, mesmo com aqueles que, declaradamente, não gostam de mim.
Por favor, leiam esse livro!!

Ps. Semana que vem trago a resenha :)

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”


 A Última Chance- Karen Kingsbury
     
  A Última Chance
Este foi outro livro que me cativou este mês. “A Última Chance” conta a história de dois amigos de 15 anos, Ellie e Nolan, que diante de uma separação inevitável resolvem escrever cartas um para o outro e enterrá-las no parque da cidade.

O plano era o seguinte: eles deixariam essas cartas enterradas por 11 anos para o caso deles perderem o contato e terem uma última chance de se reencontrar.

O pior acontece e, realmente, eles perdem o contato. Os 11 anos se passam e Nolan tem a vida que sempre sonhou. Já Ellie é mãe solteira e não conseguiu fazer a faculdade. Será que eles se encontrariam no dia marcado para abrir as cartas? Será que o amor juvenil pode ser mais forte que o tempo?


Esse livro, além de ter um lindo romance, nos traz a mensagem da importância da fé em Deus para superarmos os obstáculos da vida sem perder a esperança. Adorei a escrita da autora e os ensinamentos transmitidos! Indico :)


Ligeiramente Maliciosos 
   

  Ligeiramente Maliciosos
Fechei as leituras de novembro muito bem lendo esse maravilhoso romance de época. Confesso que eu não gostei muito do primeiro volume dessa série e, por isso, estava adiando a leitura de “Ligeiramente Maliciosos” ao máximo. Mas, digo com um enorme sorriso no rosto que agora a escrita da autora conseguiu me cativar e eu adorei a história criada.

A personagem principal é forte, apesar de sempre ter sido diminuída pelas pessoas que amava. A admiro por, mesmo diante das críticas e olhares maldosos da família, ter conseguido manter a cabeça erguida.


Este é um dos meus romances de época favorito com toda a certeza!!

"O amor não é físico, mental ou emocional. É maior do que qualquer uma dessas coisas. É a verdadeira essência da própria vida."

 Leitura em andamento... 

      Dias Sombrios

Como vocês podem ver, o Versos e Notas está com novo layout!! Provavelmente este ainda não será o definitivo, mas gostei bastante do resultado!

Deixe um recadinho pra mim contando quais foram suas leituras de novembro e me diga sua opinião sobre o novo layout! :)

Um beijo,






  Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.