HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Tag do Chocolate


Oi pessoal, como vocês estão?

Páscoa é só no domingo, mas resolvi trazer hoje uma tag bem legal que vi no canal literário da Pam Gonçalves. Ele foi criado por: A Daydreamer's Ramblings.

Vamos lá??

Os 13 Porquês1. Chocolate Meio Amargo- um livro que cobre um tópico obscuro

A leitura desse livro foi bem intensa para mim. Fiquei nervosa e ansiosa durante a leitura e minha preocupação com o que estava por vir foi tanta que não derramei nenhuma lágrima (diferente da maioria). Situações sobre bullying e suicídio são bem delicadas e o autor consegue mexer com as emoções dos leitores. Super indico!!



O Projeto Rosie2. Chocolate Branco- um livro leve e bem humorado


Já faz um bom tempo que li este livro, mas lembro como sua leitura foi leve e divertida. Além da capa linda, o enredo foi bem elaborado e consegui rir bastante com as neuroses do protagonista! Aqui temos aquela situação em que o homem é todo certinho e resolve criar um projeto para encontrar a mulher perfeita...de acordo com os seus padrões. Mas, quem aparece é uma mulher totalmente oposta do que ele imaginava para si. Rosie, com seu jeito despreocupado de viver, chega para bagunçar a vida de Don. *--*



Caixa de Pássaros3. Chocolate Ao Leite- um livro que virou moda, todos falam e você está morrendo de vontade de ler

Acho que esse livro ainda não virou moda, mas estou lendo taantos comentários positivos que não vejo a hora de ler. Este não é o estilo literário que eu estou acostumada a ler, mas tenho buscado outros gêneros e estou com as expectativas bem altas para este.



Sonhei que amava você4. Chocolate e um Caramelo- um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura

O casal desse livro é daquele tipo super fofo, meloso que troca juras de amor e que te faz suspirar! Sabe quando temos a sensação de que a pessoa certa foi escolhida muito antes de você conhecê-la? Este é o caso entre o amor de Kira e Felipe.



Um Caso Perdido5. Chocolate com Wafer- um livro que te surpreendeu ultimamente

Este livro é uma caixinha de surpresas. O início da leitura temos uma narrativa comum, sobre uma menina que foi criada longe de qualquer tipo de tecnologia, comidas industrializadas e, até mesmo, do colégio. Agora, aos 18 ano, ela tem a oportunidade de completar seus estudos em uma escola e ter a vida normal de adolescente, mas o encontro com o misterioso Holder muda sua vida completamente.



Divergente6. Chocolate com Amendoim- um livro que te fez surtar

Não adianta, sempre tento escolher outro livro para categorias desse tipo, mas acabo optando por Divergente. A leitura desse livro me deixou completamente sem fôlego e, espero ter a oportunidade de ler outro livro assim em breve...




A Lista de Brett7. Chocolate Quente- um livro que te conforta

Este livro é o exemplo de que, mesmo na pior situação temos que seguir em frente, pois em algum momento tudo se ajeita. Fiquei encantada com a leitura e me aventurar na correria, junto com a Brett, para completar a lista de desejos que sua mãe deixou pra ela após sua morte. Tantas coisas acontecem ao mesmo tempo em sua vida e não sei de onde ela tirou tanta força. Recomendo!! 


 
8. Caixa de Chocolates- uma série bem variada que você acha que poderia agradar pessoas de vários gostos

Pensei bem nessa categoria, mas só me veio Harry Potter na mente. A mistura de fantasia, mistério e suspense foi muito bem feita pela autora, assim como as relações de amor e amizade entre os personagens!! Adorei essa capa, e vocês? 




Bem galera, é isso. Espero que vocês tenham uma ótima Páscoa!!!
Boas leituras!!
Não esqueça de deixar um recadinho :)



Postado por: 

Leituras de Março


      Muitas coisas aconteceram neste mês, mas apesar de tudo consegui um razoável número de leituras. Vamos a elas!!

   Leituras Finalizadas


  A Escolha- Epílogo- Kiera Cass
        

Descobri esse epílogo, por acaso, no início do mês e, apesar de ser bem curtinho pude aproveitar mais um pouco do romance entre America e Maxon *---*
Como sempre, Kiera prende nossa atenção, mesmo em poucas palavras e nos deixa a pista para o próximo livro da série: A Herdeira.
Quem quiser ler, pode acessar clicando aqui.

"Seus olhos se encheram de lágrimas enquanto ele falava- Não é notável? De repente eu te amo cem vezes mais- ele disse- E eu achava que não era possível amar uma pessoa que eu nem conhecia- ele finalmente olhou para mim (...)."



      Sonhei que Amava Você- Tammy Luciano
     

Acho essa capa linda demais o o título e sinopse despertaram meu interesse logo na primeira vez que vi, mas a leitura não me agradou tanto assim. Achei a narrativa um pouco cansativa o que é uma pena, pois o enredo é bom, só não achei que foi muito bem trabalhado. Ainda não fiz a resenha deste livro, onde explicarei tudo direitinho, mas essa foi só minha opinião. Já vi muitas pessoas que gostaram desse livro, então, se ele te interessou, dê uma chance a leitura ;)
Ps. Um ponto bem positivo é a sensibilidade da autora e eu adorei seus quotes!!


“Existe vida muito além dos momentos difíceis. Nos dias duros, esqueça as coisas ruins. Parece óbvio, mas todos erram nos piores dias .”


       A Casa dos Dois Amores- Francine Cruz
          

   A Casa dos Dois AmoresEste aúdio livro me surpreendeu com sua leveza e facilidade com que a história ganhava uma nova forma. Dois jovens com um amor verdadeiro, mas separados por uma promessa e pela diferença social. Este livro mostra a luta e o árduo caminho percorrido pelos brasileiros durante a ditadura militar e suas consequências; mostra a realidade dentro de um convento e as dificuldades e reais motivos dos jovens que chegavam lá; mostra a dificuldade de seguir o coração em meio a tantos erros e preconceitos. 

“Quando a gente ama, mede as palavras e pensa no que vai dizer para não magoar o outro.”






 Para Sir Philip, Com Amor- Julia Quinn
   

Para Sir Phillip, Com AmorComo sempre, Julia Quinn nos encanta com mais um belo romance de época. Neste, temos o enfoque na Eloise e, apesar de não ter sido meu preferido da série, amei a narrativa. Acompanhar as confusões e temperamento forte dela foi hilário e, o contraste entre seu comportamento e do viúvo Sir Philip é tão grande que torna o romance com aquele "q" de improvável. Mas, os opostos se atraem e Eloise chega para bagunçar sua vida no campo, dando umas boas lições em seus filhos pestinhas. Só fiquei um pouco incomodada com a constante insensibilidade do viúvo que não consegue se comportar como um verdadeiro cavalheiro a cortejar sua doce pretendente. 
Em breve, trago a resenha para vocês.

“Os sonhos dela não passavam disso: sonhos. Ilusões, coisas que criara. Se ele não era quem esperava, a culpa era só dela.”


    O Noivo da Minha Melhor Amiga- Emily Giffin
    
 
O Noivo da Minha Melhor AmigaNão sei muito bem como descrever este livro, pois não gosto muito de triângulos amorosos. No entanto, fiquei fascinada com a escrita da Emily, então só tenho que elogiar a obra. Apesar de ficar incomodada com a mentira sobre traição pela melhor amiga, posso entender os motivos para tal. Uma amizade em que uma das amigas sempre se submete aos desejos e caprichos da outra tem um "basta" em algum momento, mas será que é aceitável que ela busque viver seu amor verdadeiro com o noivo da amiga, mesmo que ela tenha sido "má" algumas vezes?
Acebei de ler este livro, agora a pouco, mas em breve trarei a resenha para vocês, junto com minha opinião sobre o filme, que parece ser bom. 

“Tenho de mentir. Porque o que estou pensando é: Talvez você faça mais o meu tipo do que já cheguei a pensar.”

 Desafio das Capas

Este mês achei que não conseguiria completar alguma meta do Desafio das Capas, mas acho que o tópico que escolhi é aceito. rs




2. Um animal: Sonhei Que Amava Você. Tem vários pássaros na capa :) Conta né?? rs


        Leituras em andamento... 

        O Nome do Vento

    

     Então, o que vocês acharam das minhas leituras? Deixe um comentário e me diga quais foram as suas leituras do mês!!
         








  Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.