HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[TAG] Doenças Literárias

Olá pessoal! Desde a primeira vez que a vi, adorei essa TAG. Como estou em um período meio corrido por causa de faculdade e estágio, resolvi fazê-la. Quer melhor jeito de relacionar minha profissão com livros? :)
Espero que gostem!! 


Ps. Vi pela primeira vez no blog No Matter What. Obrigada pela dica Lerissa!!


A Moreninha1. Diabetes: Um livro muito doce

Esse livro tem um romance super fofo e bem "água com açúcar". Li quando tinha uns quinze anos e a leitura me agradou tanto que lembro de ter recomendado para todos meus amigos.








Capitães da Areia2. Catapora: Um livro que você leu e não lerá de novo

Li esse livro na época do ensino médio e, posso afirmar, que só consegui terminar de lê-lo devido ao vestibular. Não gostei da história e o gênero não está na minha zona de conforto. Foi muito difícil conseguir chegar ao final.







3. Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente

Não tenho muito o costume de ler várias vezes o mesmo livro, normalmente umas duas ou três vezes no máximo. Mas, para toda regra existe uma exceção e a minha é: leio a Bíblia várias vezes; alguns livros mais do que outros. Tento ler em sequência (do início ao fim "direto"), mas ainda não consegui, então vou lendo os livros separadamente.




4. Gripe: Um livro que se espalhou como vírus

Desde o ano passado, o livro A Culpa é das Estrelas tem sido um dos livros mais comentados nas redes sociais, clubes virtuais de livros, blogs literários etc. Não pensei duas vezes em escolhê-lo para essa categoria. 







5. Asma: Um livro que te tirou o fôlego

Depois de ter lido Divergente, a trilogia se tornou uma das minhas favoritas! O livro te prende do início ao fim, com muitos mistérios, ação, romance (tudo isso narrado de uma forma eletrizante). Ao final da leitura, o único pensamento que veio em minha mente foi: Quero o segundo volume!





6. Insônia: Um livro que te tirou o sono

A espera pelo lançamento de A Escolha foi grande! Eu estava contando os dias e, quando finalmente o tive em minhas mãos, não consegui parar de ler um minuto. Devo ter lido em quatro horas. 








7. Amnésia: Um livro que você não se lembra muito bem

Faz muito tempo que li esse livro e, apesar de ter gostado muito, só me lembro dos acontecimentos "por alto". 







8. Doença de viagem: Um livro que te leva para outra época/mundo/lugar

Nessa categoria, resolvi escolher três livros, pois apenas um seria muito difícil para mim.

Orgulho e Preconceito nos leva para uma Inglaterra rural do século 19 onde a senhora Bennet entra na "corrida" para casar as cinco filhas.








Harry Potter e a Pedra FilosofalHarry Potter tem como cenário o mundo bruxo, onde um menino recém-chegado, mas muito famoso, entra para a escola de magia e descobre o segredo sobre seu passado.








JulietaJulieta é um dos meus livros favoritos. A autora intercala presente e passado com excelência. O passado nos leva para a vida de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti numa Iália de 1340. 

  






Espero que vocês tenham gostado! Me diga o que vocês acharam das minhas escolhas :)



Postado por: 

[Resenha] Easy- Tammara Webber

Título: Easy 
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 305
Ano: 2013
Classificação: 5/5 

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Resenha: Easy é um New Adult da autora Tammara Webber publicado pela editora Verus. Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, principalmente porque ainda não tinha lido nenhum livro desse gênero de que eu tenha gostado, mas... Tive uma grande surpresa!


O livro narra a vida de Jacqueline, uma jovem que acabou de terminar seu, aparentemente, “perfeito namoro”. Depois de um bom tempo juntos, ela decidi ir para a mesma faculdade do namorado abrindo mão do seu sonho. Tudo estava caminhando bem, até que depois de três semanas na nova faculdade, seu namorado resolve terminar o relacionamento para poder curtir a vida de universitário.

Eu dizia a mim mesma: Isso não está acontecendo. O cara que eu namoro há três anos não está terminando o relacionamento comigo para que possa sair com universitárias sem nenhum pudor. Pisquei  com força e tentei respirar fundo, mas não consegui. Não  havia oxigênio no quarto. Olhei furiosa para ele, em silêncio.

Depois desse acontecimento, ela fica totalmente sem chão. Tudo que ela fazia era em função dele, até seus amigos eram os mesmos amigos dele e, agora, não tinha sobrado nada para ela. Depois de um período de muita tristeza e reclusão, sua colega de quarto Erin consegue convencê-la a retomar sua vida e é em uma festa que ela conhece o homem com quem tanto sonhou.

Ainda um pouco fragilizada, Jaqueline não consegue aproveitar a festa e decidi ir embora. No caminho até seu carro, ela é abordada por um colega da faculdade, bêbado e procurando algo a mais com ela. Esse seria um desfecho terrível para a jovem que já vinha sofrendo tanto, mas a tentativa de abuso é interrompida por Lucas, um rapaz (que ela nunca tinha visto antes) que a salva.

Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda a parte.

A partir daí ela se vê ligada ao seu “salvador”, descobrindo que ele sempre esteve muito perto dela, pois eles eram colegas de classe. Tammara Webber nos apresenta dois personagens marcados pelo sofrimento que juntos se ajudam.

— Dança comigo?  — Eu senti seu hálito quente e inalei o aroma de sua loção pós-barba, algo básico e masculino, antes dele se afastar, seus olhos nos meus, esperando pela minha resposta.

Lucas é um mocinho que me cativou. Totalmente responsável, estudioso, atencioso, ah, muitos coisas para se falar sobre ele. O romance que surge entre eles é intenso e marcado por certo mistério que vai se desvendando ao longo da narrativa.

- Você é tão linda – sussurrou ele, levando a boca até a minha. Seus lábios eram quentes e firmes, pressionando os meus, e abri a boca quando sua língua deu início a um suave ataque contra meus lábios.

Gostei muito do fato da autora ter abordado a questão de abuso sexual que é mais comum do que possamos imaginar. Durante a história ela nos mostra como esse terrível ato de violência fica impune pelo medo das vítimas em fazer a denúncia.

Também gostei de além do romance a autora ter mostrado o valor de uma verdadeira amizade. Erin é uma peça fundamental na recuperação de Jacqueline: após o término do namoro, no início do livro, e depois da situação do quase abuso. Erin convence a amiga a fazer com ela um curso de auto-defesa para se protegerem caso uma situação dessas voltasse a se repetir e cria um sentimento de proteção para que Jacqueline não passasse por isso outra vez.

O que posso dizer mais sobre Easy? O livro é muito envolvente, temos um romance de tirar o fôlego, a busca por superação de problemas pessoais e foi o conjunto desses fatores que o fez ser meu livro favorito do gênero. Recomendo de olhos fechados!!

Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada aquecida e encurvada pra se encaixar dentro dos contornos do coração. 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.