HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Parceria] Paulo Henrique Bragança



Oi galera! Tudo bem?

Venho trazer hoje mais uma parceria que o Versos e Notas firmou!! Uhullll

O autor Paulo Henrique está prestes a lançar seu mais novo livro “Lexus” e vou apresentá-lo para vocês :)

Sobre o autor: 


Paulo Henrique Bragança, natural do interior de Minas Gerais, desde que aprendeu a ler não largou mais os livros. Começou sua carreira literária escrevendo resenhas e contos no blog Estante Jovem e após boa aceitação de seus contos resolveu arriscar-se em uma aventura maior.

“Lexus”, seu primeiro filho literário, será publicado em breve pela Editora Arwen. E claro, não pensa em parar por aí.

Facebook | Scribe



Sobre sua obra:

                                                Lexus- O Despertar da Escuridão  



A cidade de Campos Elíseos parece o paraíso na terra; escolas de qualidade, sistema de saúde exemplar. Um verdadeiro símbolo de prosperidade.
Bianca, uma adolescente de 17 anos vive lá com sua família. Seus pais trabalham no Laboratório Lexus, principal responsável pelo desenvolvimento da cidade. Certo dia, os pais de Bia precisam viajar a negócios. Influenciada pelas amigas, Bia resolve dar uma grande festa, mas algo muito mais assombroso acontece naquela noite; a cidade sofre um atentado terrorista.
Criaturas começam a surgir das sombras e o terror se espalha pela cidade. Conseguira Bia sair daquele inferno e salvar as pessoas que ama? E seus pais, o que acontecera com eles? 

Uma história de zumbis que arremete aos grandes clássicos do cinema e dos videogames.

Facebook

          








Quem já me acompanha algum tempo aqui no VN sabe que não leio muito este gênero que o autor está propondo... Mas, eu gosto de desafios e estou, cada vez mais, buscando outros gêneros literários para sair da minha zona de conforto! Além disso, o autor me garantiu que não tem nada demais, então bora lá!! :) Estou muito ansiosa para ler e contar para vocês minha opinião!!

Gostaram da novidade? O lançamento do livro está previsto para o fim do ano, então fiquem ligados que eu vou atualizando vocês por aqui!  


Um beijo e bom fim de semana! 

  
Postado por: 

[Resenha] O Caminho Certo- Ana Martines

O Caminho CertoTítulo: O Caminho Certo 
Autora: Ana Martines
Editora: Angel
Páginas: 314
Ano: 2015.
Classificação: 4/5
EBook Cedido em Parceria com a Autora

Sinopse: Até onde a morte poderia mudar a vida de uma pessoa? 
Paloma sempre teve tudo o que quis na vida, até ver seu mundo se desmoronar com o suicídio de sua mãe. Em sua longa busca pela superação, ela conhece Ricardo; um rapaz intenso e pronto para virar sua vida de cabeça para baixo. Entretanto, ambos carregam cicatrizes do passado. Ricardo não quer entregar seu coração novamente, enquanto Paloma precisa se reencontrar. Qual seria o caminho certo?
Um grande amor seria capaz de curar um coração partido?

Resenha: É com uma forte carga emocional que transborda através das palavras que a autora Ana Martines nos apresenta a história de Paloma e Ricardo no seu primeiro livro “O Caminho Certo”. Com uma narrativa intercalada entre os personagens, nós conhecemos as maiores perdas desses jovens e como a vida pode ser dura em alguns momentos.  Este livro é sobre perda, dor e como seguir seu caminho quando tudo o que você mais ama é retirado de você. E, neste momento, vem em mente apenas uma coisa: O que devo fazer a partir de agora? Qual é o caminho certo?




Paloma é uma mulher linda, popular, rica e que tem tudo o que deseja. Seu pai a criou para ser a melhor- o modelo de perfeição. Já sua mãe sempre esteve presente com um sorriso no rosto pronta para cuidar da filha oferecendo todo o carinho que tanto necessitamos.

Sua felicidade e realização não poderiam ser maiores e o fato de estar completando 18 anos só aumentou sua alegria e a promessa de mais uma noite de muita zoeira. No entanto, sua alegria de viver é retirada de si quando ela se depara com sua mãe, morta na banheira, no dia do seu aniversário.

“A morte não me assustava mais, ela já havia levado tudo o que podia. Não tinha problema me levar junto também.”

Ricardo é um rapaz que carrega uma culpa que o corrói todos os dias de sua vida. Ele nunca tem noites tranquilas de sono e é obrigado a trabalhar no local que causou todo seu sofrimento. Para tentar esquecer a dor dentro de si ele aproveita todos os prazeres que a vida possa oferecer, ou seja, sendo o lindo, gato e cobiçado que é ele se torna um conquistador nato, sem nunca abrir seu coração para ninguém... afinal, para que entregar a alguém um coração despedaçado?

E é em meio a essa avalanche de emoções que os caminhos de Paloma e Ricardo se cruzam. O difícil é dizer se eles seriam a solução um para o outro ou a completa perdição. Como se permitir sorrir para vida quando ela te tira tudo? Como esquecer o passado e acreditar que o futuro pode ser feliz?

"O vazio ainda existe. A sensação de que algo está faltando... Só não o sinto quando Ricardo está por perto. Quando passa os braços ao meu redor na cama ou sorri para mim. Qualquer sorriso... Até aquele silencioso. Aquele que não chega até a sua boca, mas que é transmitido pelo olhar, dizendo que tudo vai ficar bem. Ele faz com que me esqueça do vazio..."

(imagem retirada do google)

A leitura desse livro trouxe a tona diversas emoções em mim: fúria, indignação, tristeza, mas o sentimento que mais forte em mim permaneceu foi a esperança. A autora conseguiu me envolver com sua escrita emocionante e me colocou cara a cara com a dor da perda. Isso tudo foi completamente  necessário, pois ela mostrou que mesmo com a vida ruindo ainda há esperança. O amor tudo cura e não podemos desistir de nós mesmos. Precisamos fortalecer nas dificuldades e utilizar os obstáculos como aprendizados que nos fortalece.

Adorei a leitura e acompanhar as confusões, encontros e desencontros entre Paloma e Ricardo. Algo bem curioso foi o cenário que predomina no livro: o mar. A sensação que tive foi que a autora tentou suavizar o romance, já tão complicado, com um ambiente leve e inspirador o que foi ótimo. O contraste entre perda e esperança se fez presente até o final da leitura mostrando que sempre temos a opção de escolher ser feliz, basta encontrar o caminho certo!!

É com um sorriso no rosto e sentindo o coração leve que termino esta resenha. Adorei conhecer a escrita da Ana e ter recebido tantos ensinamentos sobre a vida. O livro terá continuação com a história de Miguel (irmão mais que fofo do Ricardo) e sua melhor “amiga” Mariana. Ele está sendo publicado no Wattpad e promete trazer mais avalanches de emoções!!  Acredito que a Ana ainda trará boas surpresas e histórias que arrebatem nossos corações! Então, vamos ficar de olho nela!! :)

Nem preciso dizer que recomendo a leitura né?!!

“– Quando a pessoa não é capaz de amar, ela não é capaz de viver.
– Você está viva? – Perguntei desesperado por uma resposta.
– Você está?
– Com você, eu estou. – Revelei sem nem pensar duas vezes. Nenhuma frase pareceu tão verdadeira como esta.”

(imagem retirada do google)

Outra notícia boa é que a autora assinou contrato com a editora Angel!! O livro já está em pré-venda e você pode adquirir seu exemplar clicado aqui! Ou, então, pode adquirir o ebook na Amazon clicando aqui!






Espero que tenham gostado da dica e me diga se vocês já conheciam a autora!

Um beijo,

[Resenha] Impermeável- Thati Machado

Título: Impermeável
Autora: Thati Machado
Ano: 2015
Páginas: 9
Classificação: 5/5 

Sinopse: A vida da jovem Ana Bárbara nunca foi repleta de afeto e aceitação. Ainda muita nova precisou armar suas defesas para sobreviver na selva familiar e estudantil. Os livros eram o seu único refúgio, seus únicos amigos. Pelo menos até a chegada de Henrique, que ao lado dela construirá sua bolha impermeável. 

Resenha: Impermeável é um conto sobre aceitação. Vivemos num mundo onde a aparência é o quesito mais importante a ser levado em consideração e essa imposição do belo faz muito mal para quem foge do padrão.


“Por que essa palavra assusta tanto as pessoas? Não é xingamento ou uma maldição. É apenas uma constatação. Fulano é gordo, fulano é magro, fulano é alto, fulano é baixo...”

Ana Bárbara tem catorze anos mas já precisa lidar com os olhos incriminadores que recebe por estar um pouco acima do peso e, neste momento, eu já imaginava uma menina triste e que se considerava feia. No entanto, o mais genial desse conto é depararmos com uma jovem que, apesar do sofrimento que sentia pela indiferença e acusações que recebia conseguia ser forte. Tudo o que ela via no espelho era uma garota bonita, normal, mas apenas com alguns quilos a mais. E é tão incrível quando percebemos que uma pessoa consegue se amar a ponto de não acreditar nas mentiras que os colegas e a própria família direcionava a ela.

“Eu estava cansada de ouvir que não era bonita, que não era magra, que não era popular... Blábláblá. Céus, por que eu precisava emagrecer para me tornar bonita? Que espécie de aceitação milagrosa alguns quilos a menos poderia fazer?”

(imagem retirada do google)

Fato é que ela sofria sim. Como ser tão indiferente às críticas na escola e em casa? Ela simplesmente não tinha um refúgio para se proteger, a não ser os livros, principalmente os de fantasia. Contudo, a noite do baile da escola chega e ela já não tem mais forças para encarar aquela multidão fazendo brincadeirinhas sem graças. Seria bem melhor passar a noite em seu quarto, com um bom livro onde poderia estar em qualquer lugar que quisesse, menos naquele baile que não tinha nenhum significado para si.

“Se a intenção daquele baile era me humilhar e torturar, ela havia sido alcançada com louvor. Quando corri para o jardim, só queria um lugar sossegado, onde eu pudesse chorar em paz.”

Mais uma vez Ana é humilhada. Aquilo tudo já estava fazendo com que a jovem sonhadora chegasse ao seu limite e, para não ter que lidar mais com tudo aquilo ela foge para o jardim, mas ela não poderia sequer sonhar com o que ela encontraria lá!!

Mais uma vez uma obra da Thati me encantou. Ela consegue transmitir sensibilidade através das palavras, criando situações que poderiam acontecer com qualquer um de nós. Sua crítica ao padrão de beleza é mais do que válido e preciso deixar aqui uma dica de leitura que eu já pude perceber estar fazendo diferença na vida de muitas meninas. O livro é Poder Extra G, da mesma autora, que está sendo publicado no Wattpad. Ainda não tive oportunidade de iniciar minha leitura, mas é claro que não posso deixar de ler mais obras da Thati!! ^^
Recomendadíssimo!!


Gostou do conto e ficou curioso para saber o que a Ana encontrou no jardim? Você pode adquirir o conto clicando aqui!


Espero que tenha gostado!! Deixe um recadinho para mim :)

Um beijo,

[Parceria] Leonardo Rodrigues



Oi galera!!

Trago hoje mais uma parceria que o blog firmou recentemente!! Dessa vez é com o autor Leonardo Rodrigues!! Ele acabou de lançar o livro Dias Sombrios que, além de uma capa linda, promete trazer uma leitura mais que instigante! Vamos conhecê-lo um pouquinho...

Sobre o autor: 


Aos 19 anos, Leonardo Rodrigues, já tem um extenso currículo na área da cultura: escreveu peças, roteiros e também atuou. Leitor ávido, desde muito jovem, porém foi aos 16 anos que escreveu seu primeiro livro, "Mutantes", selando definitivamente seu amor à escrita. Agora, certo de qual carreira seguir - escritor e ator. Leonardo é residente na cidade de Três Lagoas/ MS, palestrou na 1º CONALLFAN ao lado de grandes autores e a presidente da Amazon, no Brasil. Sócio da empresa Expressão MS.

Facebook | YouTube






Sobre sua obra:

                                           Trilogia Melissa- Dias Sombrios 



Três histórias que nunca serão as mesmas, a partir do momento em que destinos se cruzam.

Melissa, capitã das líderes de torcida. Estilo e personalidade forte são os pontos que a diferem de suas colegas. Leonardo, seu melhor amigo, desde a infância, compartilha junto a ela de um passado sombrio que deixou marcas, nunca totalmente curadas. Adriel teve uma parte de si retirada muito cedo e esta nunca poderá ser substituída. Isso o levou a ter alguns problemas que poderão colocar sua vida em risco. Será que ele irá encontrar uma maneira de resolvê-los? Ou seria alguém?
Tempestus, uma cidade pequena localizada no interior da Califórnia, Estados Unidos da América. Cidade propícia a repentinas mudanças climáticas provocadas pelas forças da natureza. Em meio a tudo isso, Melissa sente despertar nela algo que nem imagina ser capaz de suportar.
Será Melissa capaz de superar seus limites? O que faria para salvar a vida de quem ama? Seus piores pesadelos estão prestes a virar realidade

Nesse primeiro livro, o leitor se depara com drama, romance, suspense e problemas da juventude como bullying, desilusões, amor, traição. Tudo ligado a temas que afligem a juventude.

FacebookTeaser #1Teaser #2 | WattpadCompre Aqui!


          

Gostaram da novidade? O lançamento do livro aconteceu semana passada e em breve trago as fotos do evento!!
Estou muito ansiosa para conhecer sua narrativa! E vocês, já conheciam o autor?

Deixe um recadinho para mim :)


Um beijo, 

  
Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.