HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Tag]: Ímã - Atração/Repulsão

Olá amigos leitores! 

Essa semana foi bem corrida mas, finalmente, estou com tempo de novo!! Vi esta TAG recentemente e achei super legal! Ela foi criada pela Juh do Livros e Bolinhos e consiste em dizer o que te atraiu ou repeliu em cada livro, de acordo com as categorias escolhidas. Vamos lá?



Um livro que...


Me atraiu pela capa


Tenho vários livros na minha estante com capas lindas e por isso foi bem difícil escolher. Então, optei por este livro da Marina Carvalho pois desde que o vi pela primeira vez tive vontade de conhecer a história que, aliás, é ótima!





Me repeliu pela capa





Sou apenas eu ou vocês também acham essa capa feia? Eu Sou o Número Quatro é o início de uma série incrível, mas as capas não passam o quão bom o livro é. No entanto, depois do lançamento do filme, a reedição ficou muito boa!







Me atraiu pelo título

Ahh, esse livro é ótimo!! Foi um dos melhores livros que li ano passado e desejo relê-lo já faz um bom tempo... mas enfim, a linda capa e o título me chamaram atenção na hora em que pus os olhos rs. A leitura é fluida e intercala o presente e o passado de uma forma tão bem criada e interligada que o leitor fica ávido por mais uma página, mais um capítulo até que perdemos a noção do tempo!! 


Me repeliu pelo título


Claros Sinais de Loucura

Acredito que a palavra determinante por este livro ter me repelido foi: Loucura. Mas, ao pesquisar sobre do que se tratava e, principalmente das ótimas resenhas que li, não pude evitar em colocá-lo em minha lista, apesar de estar com um certo receio em ler. Vocês já leram esse livro? Gostaram? 






Me atraiu pela sinopse


A sinopse desse livro provocou em mim aquela vontade imediata de "necessidade" em ler um livro rs. Achei tão interessante a ideia de uma sociedade dividida em facções e, preciso dizer que todas as minhas expectativas foram alcançadas ao final da leitura. Com certeza é um dos melhores desse ano para mim!!



Me repeliu pela sinopse

Eu adoro ler romances, principalmente quando tem um final feliz. Por isso, ao ler pela primeira vez a sinopse desse livro, o tema suicídio me repeliu. Li algumas resenhas depois o que fez com que eu mudasse de ideia e procurasse ler o mais rápido possível. A narrativa mexeu demais comigo, mas acredito que isto seja inevitável de acontecer ao ler Os 13 Porquês. Outro favorito do ano!







Me atraiu pela protagonista

"Eu fui a melhor amiga de Jane Austen". Espera aí, Jane Austen?? E melhor amiga? Jane tinha uma melhor amiga? 

O título desse livro provoca um especial interesse nos leitores, principalmente nos fãs de Austen (como eu^^). Gostei muito do livro, que conta um pouquinho da adolescência de nossa querida autora!






Me repeliu pela protagonista

O Resgate do TigreEu li no início desse ano A Maldição do Tigre e posso dizer que a leitura me agradou, mas...e a protagonista? Hã, não. Não gostei das suas atitudes e decisões, ou falta delas, pois são muitos mi mi mis que não me agradaram. Tenho  vontade de ler o Resgate do Tigre, pois essa série tem uma ótima história, mas ao lembrar da protagonista eu acabo desanimando um pouco.






Me atraiu pela fama



É fato de que A Culpa é das Estrelas se espalhou e ganhou um força assustadora desde o ano passado, não é mesmo? Pois é, o livro já tinha virado "modinha" e as pessoas falavam tanto dele que não resisti e li. No entanto, fiquei muito feliz em ter lido esta história incrível de amor e superação!!





Me repeliu pela fama

Cinquenta Tons de Cinza


Este foi, definitivamente, um livro que me repeliu pela fama. No início do seu "bum" eu quase o li, mas não me arrependo em não ter lido. Mesmo agora, com toda a animação pelo filme continuo não tendo interesse em lê-lo. E vocês, o que acham sobre esse livro? Devo dar uma chance a leitura? 







Me atraiu pelo autor




Depois da leitura de Perdida fui correndo ler Procura-se um Marido. Eu adoro a escrita da Carina Rissi que tem o dom de criar ótimos romances com uma pitada de humor! Muito bom!! 






Me repeliu pelo autor


A Guerra dos Tronos
Este é um livro que não consigo nem pensar na ideia de ler. Já ouvi tantas coisas a respeito da série e da característica do autor pouco "amigável" com a vida dos seus personagens que ele me repele completamente rs. Vocês já leram? Acham que eu posso mudar de ideia?










Então é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado e semana que vem tem mais posts novos com resenhas fresquinhas!!
Deixem um comentário e me digam quais foram as escolhas que você mais gostaram :)



Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.