HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Filmes baseados nas obras de Jane Austen

Razão e Sensibilidade (1995) 

Esta adaptação de Razão e Sensibilidade traz a atriz e roteirista Emma Thompson como Elinor Dashwood e a atriz Kate Winslet como  Marianne Dashwood. O mocinho Edward Ferrars é interpretado por Hugh Grant e o respeitado Coronel Brandon é interpretado por Alan Rickman (demorei muito tempo para reconhecê-lo durante o filme rs).
Este não foi meu filme favorito, mas é muito fiel a obra da Jane. Foi vencedor do Oscar de 1996 de Melhor Roteiro Adaptado e de dois Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme.

Emma (1996)


A atriz Gwyneth Paltrow interpreta Emma e Jeremy Northam interpreta Mr. Knightley. Este foi o único filme que ainda não assisti, assim como não li o livro. Já ouvi ótimos comentários sobre essa obra de Jane Austen que inspirou o filme As Patricinhas de Beverly Hills. 

Mansfield Park (1999)


Eu adorei esse filme estrelado por Francis O’Connor e Jonny Lee Miller! Romance, bailes, roupas lindas e cenários lindos são fatores que contribuem para se assistir este longa. O ponto principal é o romance e a vida de Fanny Price (Francis O’Connor) na propriedade de Mansfield Park. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas provavelmente será minha próxima leitura da Jane Austen!

Orgulho e Preconceito (2005)


Essa versão de Pride and Prejudice traz Keira Knightley como Elizabeth Bennet e Matthew Macfadyen como Sr. Darcy! De todos esses filmes listados aqui (e dos que eu vi rs), este é o melhor (minha opinião). Os cenários são lindos, as roupas incríveis, a escolha dos personagens foi perfeita e a trilha sonora encantadora!! 

Persuasão (2007)


Este longa traz os atores Sally Hawkins e Rupert Penry-Jones como Anne Elliot e Frederick Wentworth, respectivamente. 
Me surpreendi muito com esse filme, principalmente com a ótima atuação dos protagonistas. A agonia de Anne e a indiferença de Wentworth são tão reais que é possível sentir essas emoções a tal ponto de você ficar em grande expectativa pelo desfecho. Logo depois de assistir o filme fui correndo ler o livro e, mais uma vez me encantei com a escrita de Jane!

A Abadia de Northanger (2007)



De todos os filmes, este foi o que mais me surpreendeu. A personagem Catherine Morland (Felicity Jones) é fã de livros com mistérios e aventuras e isto faz com que ela acredite estar vivendo em volta de um grande mistério que deva ser desvendado. A Abadia de Northanger é bem diferente dos demais romances de Austen o que não me agradou muito. Por isso, ainda não li o livro...

Amor e Inocência (2007)


O que falar de Amor e Inocência? Ele traz um pouquinho da vida de Jane Austen (Anne Hathaway): sua relação com a família, com os livros, a música e narra o romance proibido com Tom Lefroy (James McAvoy). Eu adorei esse longa, assim como a interpretação dos personagens. Foi diferente assistir um filme de época que não era ficção, mas sim um pedacinho da vida de Jane. É lindo e emocionante e mais do que recomendado para todos os fãs de Jane Austen.

Essas são apenas algumas adaptações das obras de Jane Austen, mas ainda temos algumas mini séries bem legais! 
Se você quer saber mais um pouco dos filmes citados acima, clique aqui.
Espero que vocês tenham gostado! Deixe um cometário e me diga se já assistiu algum deles... :)
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.