HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Leituras de Julho

Leituras Finalizadas

A Aposta- Rachel Van Dyken


Dois irmãos: Jake e Travis Titus, uma garota: Kacey. Uma aposta; um amor verdadeiro; ciúmes; desavenças; perdão: tudo isso em uma única história. Kacey sempre gostou de Jake, o menino educado que cuidava dela. Já sua relação com Travis era de brigas constantes. Anos se passam e agora a jovem recebe um pequeno pedido de favor de Jake: fingir ser sua noiva para agradar os pais e a sua querida avó Nadine. Até aí a situação parecia estar controlada, mas tudo vira de pernas para o ar quando ela reencontra Travis, seu pior pesadelo. Qual irmão Titus ganhará a aposta feita quando eles eram ainda crianças? 

Noites de Tormenta- Nicholas Sparks
 

Noites de Tormenta é mais um emocionante romance de Nicholas Sparks. Terminei o livro com muitas lágrimas nos olhos e precisei de pelo menos alguns minutos para voltar a realidade, pois fiquei aérea pensando em tudo que eu tinha acabado de ler. Diferente dos demais livros que li do autor, este me fez refletir sobre a vida e sobre pequenas coisas que damos tanta importância mesmo não valendo a pena. Um Final de Semana + Uma Tempestade = Um Amor Inesquecível! Confira a resenha aqui.



Os 13 Porquês- Jay Asher

Um jovem chamado Clay recebe uma caixa com 7 fitas cassete, sem remetente, na porta de sua casa ao voltar da escola. Ele entra em choque ao ouvir a voz de Hannah, a menina de sua sala que morreu há duas semanas. A menina narra os 13 motivos (os responsáveis) que a fizeram tirar a própria vida e envia as fitas para cada um da lista. Os 13 Porquês é um livro que, inevitavelmente, mexe com as emoções do leitor ao abordar o tema bullying com a pior consequência possível: suicídio. Confira a resenha aqui.




Veneno- Sarah Pinborough


O primeiro livro da Saga As Encantadas, narra o conto de Branca de Neve de uma forma totalmente diferente. Conhecemos os motivos da maldade da rainha, o lado nado “fino” da princesa e que nem sempre o “felizes para sempre” é como esperamos.


“Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Veneno  a prova de que contos de fadas são para adultos!”





Leituras Iniciadas no Mês, em andamento...


As Violetas de Março- Sarah Jio                                 E se fosse verdade...- Marc Levy
 
 
 

Postado por: 

[Resenha] Os 13 Porquês- Jay Asher

Título: Os 13 Porquês 
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Páginas: 256
Ano: 2009
Classificação: 5/5 

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Resenha: Os 13 Porquês é um livro que, inevitavelmente, mexe com as emoções do leitor ao abordar o tema bullying com a pior consequência possível: suicídio.


Sabe aquele livro que, depois de ler, você tem vontade de que todo mundo leia também? Pois é, este é um desses livros, não só porque é de ótima qualidade, mas, principalmente, por ser (digamos) um manual que nos faz refletir sobre a vida.


A narrativa se inicia quando um jovem chamado Clay recebe uma caixa com 7 fitas cassete, sem remetente, na porta de sua casa ao voltar da escola. Ele entra em choque ao ouvir a voz de Hannah, a menina de sua sala que morreu há duas semanas.

Olá, meninos e meninas. Quem fala aqui é Hannah Baker. Ao vivo e em estéreo. Sem promessa de retorno. Sem bis. E, desta vez, sem atender aos pedidos da platéia. Espero que vocês estejam prontos, porque vou contar aqui a história da minha vida. Mais especificamente, por que ela chegou ao fim. E, se estiver escutando estas fitas, você é um dos motivos.

Nestas sete fitas, Hannah listou os 13 motivos que a fizeram escolher abandonar a própria vida, listou as pessoas, as situações humilhantes que passou e todo o bullying que sofreu. Ela resolveu compartilhar esses motivos com todas as pessoas responsáveis por eles e preparou essas gravações que seria passada por cada um da lista.

Clay fica apavorado e assustado não entendendo o motivo dela, pois o que ele teria feito para ela a não ser ter se apaixonado? Ele era considerado o garoto estudioso e responsável do colégio. Não tinha nenhum segredo e nada fazia de errado e, por isso, ele não compreendia por que estava na lista.

Com o decorrer da história, vamos sentindo as mesmas emoções, as mesmas angústias de saber por quantas coisas a menina passou. Clay escuta as fitas caminhando pela cidade, passando pelos locais que Hannah menciona nas gravações. Ele descobre segredos de pessoas de seu colégio que ele não poderia imaginar existir.

Desde o início, desde o primeiro capítulo me vi presa a história, aos fatos que se desenrolam e, principalmente, presa aos personagens. Durante muitos momentos eu esqueci que Hannah não estava mais viva e, conforme eu ia conhecendo essa personagem, desejava que de alguma forma alguém pudesse voltar no tempo para impedi-la de acabar com sua vida.

Eu precisava tirar uma folga… de mim mesma.

Para quem não sabe, eu sou uma manteiga derretida. Choro facilmente em livros desse tipo, mas com esse não chorei. Até agora não sei o porquê, talvez as emoções venham depois de refletir mais, pois terminei de lê-lo há dois dias.

Depois da última palavra eu senti muitas coisas e a principal delas foi a vontade de mudar o mundo, de diminuir os problemas pelos quais as pessoas tem de passar, diminuir a tristeza, o sofrimento. Senti raiva, revolta, mas ao mesmo tempo não senti. Não sei bem dizer o que senti porque foi uma mistura de sentimentos. Confuso né? Pois é assim que fiquei depois desse livro.

Não queria agir como se estivesse tudo legal, porque não estava.
Queria que alguém tivesse ajudado Hannah, pois existem muitas “Hannahs” no mundo. A taxa de suicídio é alta, só não sabemos, pois a mídia não divulga. Sem falar dos casos que são confundidos com acidente.

Era exatamente isso que eu queria para mim. Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber a meu respeito. Mas eu de verdade.
Este é um livro fantástico. Nos mostra a importância de ver a verdade além das palavras e reações de cada um. Posso dizer que, a partir de hoje tentarei ficar atenta ao máximo para enxergar o que muitos não conseguem ver. Depois de ler o livro, amigos leitores, vocês entenderão o que estou dizendo.

O que me resta a dizer é: leiam, deem uma chance a este livro e depois, recomendem! Ele é uma lição de vida!!

- Neste exato momento, me sinto perdida, eu acho. Meio vazia.- Vazia como?- Simplesmente vazia. Simplesmente nada. Não me importo mais.

[Resenha] Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda- Kiera Cass

Título:  Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 288
Ano: 2014
Classificação: 5/5 

Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Resenha: Em, Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda, a autora Kiera Cass apresenta dois contos relacionados com a trilogia A Seleção: O Príncipe e O Guarda.





Em O Príncipe, a narrativa é feita em primeira pessoa pelo personagem Maxon que nos mostra seu ponto de vista sobre a seleção. Neste momento, podemos ver o outro lado da história: agora não temos mais a descrição da euforia das jovens de Illéa para se tornar a futura rainha e não vamos de encontro com a difícil vida de castas. Este conto nos mostra a difícil vida no palácio real; nos deparamos como é a relação do príncipe com sua querida mãe e com seu pai/rei; vemos as inúmeras responsabilidades do jovem rapaz além de saber sua opinião sobre o processo da seleção.

Eu gostei muito desse conto, pois vemos como é a vida de Maxon o que nos permite conhecê-lo um pouco melhor. Ao término da leitura, pude entender alguns fatos que acontecem no primeiro livro da trilogia além de ser ótimo saber as sensações e pensamentos do príncipe em cenas como a do seu “encontro” com America no primeiro dia das selecionadas no palácio.

Repreendi a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento.

O Guarda é narrado por Aspen sobre cenas que aparecem no segundo livro da trilogia: A Elite. Ele nos mostra suas experiências de trabalho e como é seu dia-a-dia no palácio real. Além disso, podemos conhecer um pouquinho mais desse personagem e de seus sentimentos por America.

Os laços que nos ligava ainda estavam lá. Talvez frouxos pelo desgaste da Seleção, mas ainda presos. Só o tempo poderia resolver nossa situação.

Ao terminar de ler O Príncipe fiquei com aquela sensação: “É ele, ele tem que ficar com America”, mas depois de ler O Guarda toda a certeza, antes confirmada, foi enfraquecida...

Kiera cria um triângulo que, para muitos não deveria existir, mas acredito que isto ocorreu porque temos relativamente poucas cenas entre Meri e Aspen, nos dois primeiros livros, quando comparada com Meri e Maxon. Tenho que admitir que depois de ler este livro fiquei balançada e só tirei essa dúvida, escolhendo meu favorito, ao iniciar a leitura de A Escolha, último livro da trilogia.

Esse dois contos também estão disponíveis separadamente em E-book. Em 2014 a editora Seguinte lançou este livro juntando os dois contos e incluindo alguns extras para nós leitores. ^^

O livro ainda conta com os três primeiros capítulos de A Escolha e Extras que contém:
- Entrevista com Kiera Cass;
- Lista completa das Selecionadas;
- Lista das Castas;
- Árvore Genealógica de America;
- Árvore Genealógica de Aspen;
- Árvore Genealógica de Maxon;
- Playlist oficial de A Seleção e
- Playlist oficial de A Elite. 

Recomendo depois da leitura de A Seleção e de A Elite!! :)


A Trilogia

    


Contos
    





  


Postado por: 
© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.