HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[RESENHA] Cinder - Marissa Meyer


Título: As Crônicas Lunares – Livro 1 - Cinder

Autora: Marissa Meyer

Editora: ROOCO

Páginas: 446

Ano: 2013

Classificação: 5/5

 

Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.
 
 
Resenha: Após uma Quarta Guerra Mundial, alguns países e povos se uniram formando Comunidades. Linh Cinder é uma cidadã da Comunidade das Nações Orientais, moradora de Nova Pequim e a mecânica (isso mesmo, mecânica. >.<). Porém, esconde um grande segredo (ou tenta escondê-lo), ela é uma ciborgue (Achei o máximo!!). Não ser totalmente humana, a torna o alvo de grande ódio da madrasta e de uma de suas irmãs, Pearl. Já com Peony, sua outra irmã, tem um relacionamento mais amigável.  Não se engane, Peony não é a melhor amiga de Cinder, mas sim Iko, um androide “dono” dá personalidade mais cômica do mundo (Dá vontade de ter um!).




 
- Eu me casaria com o príncipe Kai sem hesitar.
                     - Eu também – disse Iko.
 
 
(É uma frase boba, mas é para mostrar que Iko se comporta como uma humana, nos fazendo rir o tempo todo).
A vida de Cinder muda ao se deparar com Kai, ou melhor, príncipe Kai, que é uma das primeiras pessoas a tratá-la de forma mais humana. Embora ela não conte para ele o seu segredo.  




Não que ela não soubesse que o príncipe vivia lá todas as vezes que vira o palácio antes, mas hoje sentira uma conexão que nunca havia sentido, e com isso veio um prazer quase presunçoso. Ela havia conhecido o príncipe. Ele tinha ido ao seu estande. Ele sabia seu nome.
 
Kai tem a responsabilidade normais de um príncipe e uma preocupação muito grande com seu pai, que se encontra muito doente. A doença, chamada de letumose, é uma grande preocupação, não só pelo fato citado antes, mas porque o nível de contaminação é alarmante e não há remédios na Terra. O único povo que possui o antídoto é o Lunar, cuja a rainha é uma manipuladora ao nível mor e irá tentar de todo custo tirar proveito disso.
Como não gostar de “Cinder”? !?! É uma distopia fascinante, as ideias que permeiam a história são inusitadas. A autora foi bem criativa. Confesso que no princípio fiquei preocupada com a possibilidade da autora seguir um passo-a-passo da Cinderela convencional, mas ela conseguiu fazer uma nova história sem descaracterizá-la. Minha personagem favorita é a Iko, ela é bem cativante.
        Sobre a parte física do livro... A capa é de tirar suspiros, foi o que a princípio me chamou atenção do livro. A letra escolhida e diagramação perfeitas. Vai lá, compre rápido! A Continuação já está saindo em português e já temos outro livro em inglês! Serão quatro ao total...
 
      Essas são as capas dos livros da série, só falta Winter porque o livro ainda não foi publicado:
 

                                         








Sobre a Autora   
 

 
 Sobre a Editora  
 


Postado por: 

 
 
 
 

6 comentários:

  1. Desde que vi esse livro em uma livraria fiquei totalmente louca para lê-lo! Parece ser inovador e a capa é tão bonita... Fiquei bem feliz ao descobrir que era uma série :D
    Será que a personagem Cinder irá aparecer no livro Scarlet ou serão histórias separadas?
    Abração!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renata!
    O final de Cinder e a sinopse de Scarlet dão a entender que a Cinder irá aparecer no próximo livro. Um livro é a continuação do outro. :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Raquel amei sua resenha. Para ser sincera a primeira que me fez entender sobre o assunto do enredo e despertar minha curiosidade. Ótimo saber que serão quatro livros assim espero até que todos estejam lançados. Bjos e obrigada pela ótima dica de distopia, adoro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline!
    Fico feliz que tenha gostado e que a resenha tenha despertado o se interesse. Também estou na torcida para que continuem lançando os livros aqui no Brasil.
    Sou apaixonada por distopias, então continuarei fazendo resenhas desse assunto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Caramba, Quarta Guerra Mundial?!
    Eu quero muito ler esse livro, e as resenhas que já vi sobre ele foram todas positivas, e agora com a sua, vou precisar ler!!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sim, Quarta Guerra Mundial. ^.^
    Leia, é muito legal. Traz ideias bem diferentes.

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.