HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda- Kiera Cass

Título:  Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 288
Ano: 2014
Classificação: 5/5 

Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Resenha: Em, Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda, a autora Kiera Cass apresenta dois contos relacionados com a trilogia A Seleção: O Príncipe e O Guarda.





Em O Príncipe, a narrativa é feita em primeira pessoa pelo personagem Maxon que nos mostra seu ponto de vista sobre a seleção. Neste momento, podemos ver o outro lado da história: agora não temos mais a descrição da euforia das jovens de Illéa para se tornar a futura rainha e não vamos de encontro com a difícil vida de castas. Este conto nos mostra a difícil vida no palácio real; nos deparamos como é a relação do príncipe com sua querida mãe e com seu pai/rei; vemos as inúmeras responsabilidades do jovem rapaz além de saber sua opinião sobre o processo da seleção.

Eu gostei muito desse conto, pois vemos como é a vida de Maxon o que nos permite conhecê-lo um pouco melhor. Ao término da leitura, pude entender alguns fatos que acontecem no primeiro livro da trilogia além de ser ótimo saber as sensações e pensamentos do príncipe em cenas como a do seu “encontro” com America no primeiro dia das selecionadas no palácio.

Repreendi a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento.

O Guarda é narrado por Aspen sobre cenas que aparecem no segundo livro da trilogia: A Elite. Ele nos mostra suas experiências de trabalho e como é seu dia-a-dia no palácio real. Além disso, podemos conhecer um pouquinho mais desse personagem e de seus sentimentos por America.

Os laços que nos ligava ainda estavam lá. Talvez frouxos pelo desgaste da Seleção, mas ainda presos. Só o tempo poderia resolver nossa situação.

Ao terminar de ler O Príncipe fiquei com aquela sensação: “É ele, ele tem que ficar com America”, mas depois de ler O Guarda toda a certeza, antes confirmada, foi enfraquecida...

Kiera cria um triângulo que, para muitos não deveria existir, mas acredito que isto ocorreu porque temos relativamente poucas cenas entre Meri e Aspen, nos dois primeiros livros, quando comparada com Meri e Maxon. Tenho que admitir que depois de ler este livro fiquei balançada e só tirei essa dúvida, escolhendo meu favorito, ao iniciar a leitura de A Escolha, último livro da trilogia.

Esse dois contos também estão disponíveis separadamente em E-book. Em 2014 a editora Seguinte lançou este livro juntando os dois contos e incluindo alguns extras para nós leitores. ^^

O livro ainda conta com os três primeiros capítulos de A Escolha e Extras que contém:
- Entrevista com Kiera Cass;
- Lista completa das Selecionadas;
- Lista das Castas;
- Árvore Genealógica de America;
- Árvore Genealógica de Aspen;
- Árvore Genealógica de Maxon;
- Playlist oficial de A Seleção e
- Playlist oficial de A Elite. 

Recomendo depois da leitura de A Seleção e de A Elite!! :)


A Trilogia

    


Contos
    





  


Postado por: 

12 comentários:

  1. Sinceramente, não achei esse conto nada demais. É só ler a mesma história com um outro ponto de vista, e sim, embora tenhamos maior conhecimento da relação dele com os pais, são coisas que já dava até pra se supor

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei os Contos da Seleção! Antes deles eu odiava o Aspen, mas acho que passei a entender ele melhor e na Escolha, torci para ele não morrer, rs.
    Gostei da resnha e mal posso esperar pra "The Queen" ser lançado em português (ou escrito, sei que vai ter um livro da perspectiva da rainha Amberly)! A Seleção deixou muitas saudades!
    Beijo!

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Babi,

    AMEI sua resenha.... ela me deixou com mais vontade de ler rsrsrsrsr Estou super ansiosa para ler a trilogia e assim que o fizer passo aqui para deixar mais um comentário, ok?!

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol!
    Sim é a mesma história, mas vista de outro ponto de vista o que faz o livro ser muito bom!!
    Obrigada pela visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também amei Os Contos Re, e estou muito ansiosa para o lançamento de The Queen ^^
    Vai deixar saudades essa trilogia...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá xará rs!!
    Que bom que você gostou da resenha! Meu objetivo aqui no blog é esse: divulgar livros e despertar o interesse pela leitura nos visitante :)
    Volte sim e me diga o que achou!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, adorei o post. Sou louco pra ler essa trilogia.
    Seguindo seu blog!
    Te convido a conhecer o meu também,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/umviciadoemlivros
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Felipe, leia sim pois é ótima!!
    Obrigada pelo apoio e pode deixar que retribuirei!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bárbara, tudo bem?

    Eu adoro esse livro! Os bônus do final me encantaram.
    Concordo contigo, ao ler O Príncipe temos certeza de que ela deve ficar com o Max-lindo-perfeito, mas o conto do Guarda dá uma nova perspectiva e nos deixa divididas. Ainda assim, mesmo aprendendo a gostar do Aspen com esse conto, meu coração sempre foi no Maxon! rsrs

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  10. Olá Pah, tudo bem!
    Também adorei os bônus do final^^
    Confesso que fiquei divida entre o Príncipe e o Guarda, mas essa indecisão não durou muito tempo e logo comecei a torcer para que America ficasse com Maxon :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou adorando essa moda dos autores escreverem contos complementares as suas séries.
    Parabéns pela leitura e resenhas!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Também estou gostando, pois é uma forma da gente conhecer melhor os demais personagens da narrativa :)
    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.