HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Do Seu Lado- Fernanda Saads

Título: Do seu lado 
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Ano: 2012
Classificação: 4/5 


Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


Resenha: Do Seu Lado é um livro escrito por Fernanda Saads e publicado pela editora Novo Conceito. A narrativa aborda muito bem a questão do poder de persuadir e, deixar ser persuadido.


A história é narrada pela personagem Sarah Albuquerque, uma arquiteta que vive para o trabalho buscando se destacar na empresa onde trabalha. Essa é uma tarefa difícil, pois ela tem dificuldade em finalizar seus projetos, sempre precisando recorrer a Igor, seu melhor amigo e, definitivamente, um arquiteto brilhante.
Sempre pensei que arquitetura fosse uma profissão glamorosa. Todas aquelas revistas e pessoas sorridentes posando em seus sofás de grife me faziam sonhar em um dia poder escolher tapetes caros com alguma celebridade.  Mas, a verdade é que nem sempre há flores por onde ando e até casinha de cachorro já tive que projetar.

Apesar de ficar frustrada com a dificuldade em fazer os projetos, Sarah carrega dentro de si uma grande mágoa: a traição de Bruno, seu ex-namorado. Isso já aconteceu há quatro anos, mas ela nunca se recuperou do episódio. Ela acredita que um dia ela irá reencontrá-lo e terá a oportunidade de se vingar.
Nas minhas fantasias mais malucas eu estou no meu melhor dia, com os cabelos esvoaçantes e a pele bronzeada, vestindo uma roupa bem  bacana,  passeando  pela  rua,  quando  dou  de  cara  com meu ex-namorado. Ele está meio estropiado. Não, ele está bem e tudo o mais e quando me vê, pimba! Percebe que terminar comigo foi o maior erro de sua vida.  Na verdade, fui eu quem terminou com ele, mas por sua total e mais completa culpa.

Mas, enquanto esse momento não chega, Sarah tenta reconstruir sua vida sempre recebendo o apoio e carinho de Igor. O jovem arquiteto esteve presente durante os seus piores dias, cuidando dela, a aconselhando e sendo um ótimo ombro amigo que seca as lágrimas e ouve os choros.

Mas, tudo isso muda quando eles recebem um trabalho de um novo cliente da empresa. O cliente em questão é, nada mais nada menos que Bruno. No instante em que Sarah se depara com ele, ela fica sem reação. Agora, ela tem a chance de colocar em prática tudo que sempre quis fazer para ele. Mas, ela será capaz de ser firme para colocar seu plano em prática?
Igor está em silêncio, mas eu sei exatamente no que ele está pensando.  Eu realmente nem gosto mais do meu ex. Só foi meio estranho encontrá-lo naquela situação. Só isso. Não é normal ficar meio nervosa ao encontrar um ex-namorado? Qualquer pessoa normal ficaria.

A personagem nos mostra o que acontece quando insistimos em permanecer no erro. Ela, simplesmente fecha os olhos para não enxergar a verdade e poder viver o que ela sempre quis, mas que não é real. Sua vida de ilusões é tão grande que ela não percebe que a solução está ao seu lado.

 A leitura é dinâmica, pois os capítulos não são longos, e é muito bem elaborada. Eu esperava mais do final, mas isso não mudou o fato de eu ter gostado demais do livro. A capa é linda e carrega uma frase que, não apenas resume toda a história, mas também se torna um ensinamento para nós leitores : “O Grande Amor da Sua Vida pode estar Mais Perto do que Você Imagina”. Recomendo a leitura dessa literatura nacional de ótima qualidade.
Você acha que é fácil para eu ouvir você chorar por um cara que nem a merecia? E ficar do seu lado, te dizendo que tudo ia ficar bem, quando, na verdade, queria que vocês dois nunca mais fizessem as pazes – ele explode. Eu nunca o vi falar assim antes. 

6 comentários:

  1. Eu também li esse livro, Bárbara, e tive a mesma impressão que você. Acho que, pra começar, a frase da capa é um IMENSO clichê, e óbvio que sabemos desde o começo com quem a protagonista vai ficar. Mas achei a construção da história super fofa. Apesar de várias pessoas não terem gostado desse clichê, eu gostei da história, assim como você. A Fernanda é uma fofa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela!
    Diversos livros que lemos têm clichês e com esse a situação não é diferente. Mas, como você disse, a narrativa é fofa e flui muito bem deixando o leitor preso até a última página!
    Obrigada pela visita!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas fiquei com uma vontadezinha de ler, é muito dificil atualmente não encontrar histórias clichés não é? Mas realmente, clichés são geralmente tão fofos que sempre darão vontade de lê-los!

    Beijos
    http://conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
  4. O livro é ótimo e super recomendo! Obrigada pela visita Kris!! :)

    ResponderExcluir
  5. Essa autora é linda, mas esse seu livro divide opiniões. Ainda não me senti curiosa com ele, mas fico feliz que vc tenha gostado. Parabens pá leitura e resenha. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Este foi o primeiro livro que li da autora e posso dizer que ela escreve muito bem!
    A leitura é dinâmica e te prende muito a história!
    Beijos e obrigada pela visita Aline

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.