HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[RESENHA] Legend, A verdade se tornará lenda


Título: Trilogia Legend – Livro 1 – Legend: A verdade se tornará lenda

Autora: Marie Lu

Editora: Prumo

Páginas: 256

Ano: 2012

Classificação: 5/5
Sinopse: Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda

Resenha:  June e Day são moradores de República da América, cujos líderes motivam guerras contra as colônias. Mas essa é a única semelhança entre eles.

Day é um fugitivo, procurado pela República por vários “crimes”. Seus perseguidores não sabem como ele é, então, em cada cartaz de “Procura-se”, ele tem uma fisionomia diferente. Esse fato, o torna o criminoso mais procurado.



Em outras palavras: a República não tem ideia da minha aparência. Parece que eles não sabem quase nada sobre mim, exceto que sou jovem e que, quando verificam minhas impressões digitais, não encontram no seu banco de dados nenhuma que corresponda. É por isso que me odeiam, porque não sou o criminoso mais perigoso do país, e sim o mais procurado.

            Mas por trás de toda essa vida corrida, existe um garoto muito preocupado com a família, a qual é muito pobre. Muitos dos roubos feitos por Day são para prover algum tipo de sustento para ela, mas, mesmo assim, apenas um dos seus irmãos sabe que ele permanece vivo.  A difícil situação familiar piora quando de Éden, o caçula da família, fica doente. Como ele aguenta isso tudo? Tess. Ela só parece frágil, mas, na minha opinião, é forte. Ela é o equilíbrio de Day, sempre cuidando para que ele não seja pego pela polícia ou visto pela sua família, o que os colocaria em risco. Sem dúvida, ela dá um toque todo especial ao enredo.

            Do outro lado da sociedade está June, a menina-prodígio favorita da República, irmã do Capitão Mathias e estudante da melhor faculdade do país, onde é a nerd que só apronta (pois é.... :S) e por suas notas, a direção tem que engoli-la. A menina vê sua vida virar de cabeça para baixo, após a morte do seu querido irmão, causada, de acordo com os superiores, por Day (Será?).



Eu não apenas me acho inteligente. Sou a única pessoa em toda a República que alcançou a pontuação máxima de 1.500 na sua Prova. Designaram-me para cá, para a melhor universidade do país, aos doze anos, quatro anos antes do habitual. Eu ainda pulei meu segundo ano de faculdade. Há três anos recebo as notas máximas na universidade de Drake. Eu sou inteligente.

June vai atrás de Day com o objetivo de captura-lo e encontra um cenário muito diferente do que ela imaginava. Uma série de dúvidas começa a cercá-la, pondo em dúvida aquilo que ela acreditava. Day não percebe o disfarce, o que pode trazer uma série de dificuldades a ele e a sua família.


O que eu acho de Legend? O livro é sensacional. A autora não assume a ideia de que histórias precisam ter mocinha frágil, June é forte e inteligente. Os conflitos dela são normais para quem ver o irmão morrer e tudo que acredita desmoronar, mas nada de “mimimi”. Day é forte, esperto e tem um amor gigantesco pela família, o que nos faz admirá-lo. Ainda não sei o motivo desse livro não ser tããããããão conhecido. Ah, já temos o segundo livro (lindíssimo!!!) e a promessa do terceiro para esse semestre (Ebaaa!!).

Sobre a Autora





















Sobre a Editora



















Postado por: 

8 comentários:

  1. Eu já ouvi coisas ótimas dessa série no exterior, mas realmente aqui no Brasil não vejo muita gente falar dela mas a sua resenha reviveu minha vontade de ler a série, pois adoro protagonistas que não seguem o modelo de "donzelas em apuros que precisam de um homem para salva-las".
    Deyse @ http://deysediztudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel, já tinha visto essa capa antes, mas de verdade nunca tinha lido nada a respeito. Fiquei super interessada, sua resenha me deixou muito curiosa.

    Parabéns pela resenha, e adorei o blog.

    Beijos
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Deyse, fico feliz que a resenha fez sua vontade de ler o livro retornar. Também prefiro as protagonistas mais fortes e inteligentes, que cooperam em vez de atrapalhar. rs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Daniela (Em comum), fico feliz que você tenha ficado interessada pelo livro.
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que resenha fabulosa, algo novo para minha pessoa!

    Não conhecia! Achei a história fabulosa!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, que fico feliz que tenha gostado! ^. ^

    ResponderExcluir
  7. Raquel só escuto elogios a esse livro e com certeza pretendo ler assim que possível, mas prefiro esperar que toda série esteja lançada assim posso comprar e ler seguido. Não agüento esperar muito pela sequência.
    Parabéns pela leitura e resenha viu!!! Bjos

    Leituras,vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Então não vai precisar esperar muito, temo previsão de lançamento do último livro este ano! 0/
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.