HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[RESENHA] O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson


Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2011
Classificação: 5/5
 

 

Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
         Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
        Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
 
Resenha: Kate Wilkinson era editora sênior numa prestigiada editora de Nova York, amava o trabalho. E foi neste mesmo local que encontrou o grande amor de sua vida, Matt. As coisas entre eles iam muito bem, até que ele resolveu se separar dela, sem nenhuma explicação aceitável. Para quem esperava um pedido de casamento, isso foi um golpe muito duro. E como se isso não pudesse piorar, Kate recebe um diário, ou melhor, “O diário de Suzana para Nicolas.”
 
 
 
         Suzana (Ah, Suzana! Você também aprender a gostar dela e admirá-la) era médica e aos 35 anos sofreu infarto, mas foi aí que a vida dela mudou. Estar à beira da morte, fez com que essa mulher parasse tudo o que estava fazendo e repensar a sua vida, tudo por causa da história das cinco bolas (Isso mesmo, cinco bolas. Que história é essa? Vai ter que ler o livro. rs). No auge da sua vida, o qual não foi o auge da sua profissão, Suzana tem uma atitude muito nobre, na minha opinião, ela decide escrever um diário para que seu filho soubesse quem ela era, como ela e Matt se conheceram e o que viveram juntos, ou seja, tudo o que seu filho quisesse saber (Achei uma ideia maravilhosa!).
 
 
 
         Como você pode imaginar, foi esse diário recebeu, junto com a promessa que após a leitura tudo estaria explicado. Mas a leitura, como já previsto por Matt, não foi fácil, era difícil não gostar de Suzana e odiar seu ex-namorado. (Aviso: A leitura não será fácil para você também.) Como se não bastasse, Kate que tivesse que lidar com seus próprios problemas, ela teve que acrescentar Suzana a sua lista, era impossível não criar uma ligação com ela. Por que Matt deu esse diário a ela?
 
 
 
Ai, aguenta coração... “O Diário de Suzana para Nicolas” é lindo, do início ao fim, não tem como não se envolver com a história. Posso dizer isso com toda certeza, eis minha listinha de pessoas que leram e adoram: eu (0/), mami, Bellinha (minha gêmea super fofa) e a bibliotecária da universidade (sim, emprestei o livro para ela e ela amou). Ah, não posso esquecer da Jéssica, foi ela que me indicou (Obrigada!). Continuando... Suzana é incrível ela passa por muitas dificuldades, mas vive com muita paixão, nos deixa mensagens incríveis. O livro é incrível.



Ah, não esqueça o lenço. Rs
 
Informações:
 
 

 
 

 


 
 

 
 
 
 
 

Postado por:

 
 

 

4 comentários:

  1. adorei muito ler esse livro me fez chorar bastante história muito emocionante, só uma coisa que não gostei foi a capa que eu acho não chama atenção para o livro mas tudo foi perfeito. Parabéns pelo blog está muito bom e a resenha foi bem detalhada que me chamou atenção e me fez querer ler o livro de novo, rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ariana!
    Fico feliz que esteja gostando do blog! :)
    Concordo com você, essa história merecia uma capa mais bonita, valorizaria o trabalho do autor.

    Essa foi uma releitura, foi muito gostosa e, obviamente, chorei de novo. rs

    ResponderExcluir
  3. Raquel o post ficou lindo cheio de imagens e quotes. Parabéns pela leitura, resenha e lindo post. Menina li esse livro assim que ele foi lançado e simplesmente me apaixonei. Sempre o indico e as pessoas o amam. Pretendo reler ano que vem. São muitas emoções. Queria que minha mãe tivesse escrito um diário sobre meus primeiros anos de vida, não lembro de nada =\ enfim temos gostos semelhantes!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline!
    Fico feliz que tenha gostado! :D
    Fui fazer a resenha e acabei relendo o livro, é uma leitura incrível mesmo.
    Concordo com você, seria uma experiência interessante, ler um diário feito pela minha mãe.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.