HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Perdida- Carina Rissi

Título: Perdida- Série Perdida #1 
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2013
Classificação: 5/5 


Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...


Resenha: Perdida é um livro que nos transporta para o século XIX. A história é narrada em primeira pessoa pela personagem Sofia, uma típica mulher moderna que não vive sem os benefícios que a tecnologia nos oferece. Ela se dedica quase exclusivamente para o trabalho, não sai muito de casa e vivi discutindo com sua amiga Nina sobre sua vida amorosa. Para ela, relacionamento sério é bobagem e perda de tempo, afinal, para que ter uma vida de escravidão?


Viver em função de uma só pessoa, como se sua vida apenas tivesse sentido se ela estivesse por perto? Acordar e olhar para a mesma pessoa todo santo dia! Ter que cuidar da casa, do marido, dos filhos, do cachorro, trabalhar... Eu não entendia o que levava uma pessoa lúcida a se casar.

A história de Sofia ganha um novo rumo quando ela precisa comprar, urgentemente, um novo celular depois que o seu quebrou. Ao entrar em uma loja para ver os modelos, uma vendedora muito misteriosa a oferece o que parecia ser o celular perfeito, e o melhor, super barato. O que Sofia poderia fazer a não ser comprá-lo? Mas, ao tentar ligar o celular ela é transportada para outro lugar, ou melhor, para o séculoXIX se vendo totalmente perdida.

— Eu... estou...  perdida.  — o que mais eu podia dizer? Escuta só cara, eu acordei hoje de manhã no ano de 2010 e, depois que tropecei numa pedra e meu celular criou uma coisa tipo uma Surpernova, eu vim parar, sabe-se Deus como, no século dezenove.

Agora, sem tecnologia, ela percebe que as histórias dos livros de época que ela tanto gostava não são tão encantadoras assim. Ela precisa usar aqueles vestidos rodados e apertados, sapatos com salto, tomar banho de caneca entre muitas outras coisas que apavoram a menina em um primeiro momento.

Joguei a pilha pesada de roupas sobre a cama. Tentei reconhecer algumas peças.Vestido: 0K.                                      Meias: 0K.Um treco de metal que parecia uma gaiola: Nada 0K.Espartilhos: já tinha ouvido falar deles.Uma saia branca de tecido duro e pesado: talvez fosse a tal anágua. 

Enquanto Sofia tenta descobrir uma forma de voltar ao século atual, ela vai conhecendo melhor os Clarke, a família que a abrigou. E, quando menos espera, seu coração começa a bater mais forte pelo charmoso Ian.

Ian é aquele tipo de personagem que faz as leitoras suspirarem por ser um verdadeiro cavalheiro: educado, simpático, generoso e muito bonito. Apesar da sua opinião formada sobre relacionamentos, Sofia sente algo muito forte pelo mocinho que, aos poucos, conquista a confiança e o coração da jovem.

A narrativa foi muito bem elaborada e a autora criou um romance muito fofo com pitadas de humor. Eu me encantei com os personagens e gostei de notar como eles amadurecem ao longo da história.

O livro foi escrito pela autora brasileira Carina Rissi e publicado pela editora Verus. A capa é linda e tem tudo a ver com o enredo, principalmente o All Star vermelho. Posso dizer que a mistura dos gêneros Chick lit e Romance de Época ficou ótima fazendo com que o livro seja um dos meus favoritos! Recomendo!!

— Sinto que posso...  Flutuar quando estou com você, como se fosse capaz de realmente voar! (...). Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma força inexplicável que turva meus pensamentos (...). E quando não estou com você, meu peito fica vazio, como se meu coração se recusasse a bater até que lhe encontre novamente.  

Lançamento em breve da continuação...





14 comentários:

  1. Olá, tudo bom!?
    Adorei o seu blog e a resenha maravilhosa! Eu ja estava com muita vontade de ler este livro... agora mais ainda kkk
    bjinhos
    Estou seguindo. Se puder retribuir... da uma passadinha.. ;)
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal! Adorei a resenha, agora minha vontade de ler esse livro está renovada ;p
    Não sabia que ia ter continuação, isso as vezes enjoa... vai ser só uma duologia?
    Ah, quantos anos tem a Sofia?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Re! Que bom que você gostou da resenha :)
    A personagem Sofia tem 24 anos e eu acredito que será apenas uma duologia sim.
    A leitura é ótima!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nath!
    Recomendo demais esse livro, espero que você goste :)
    Obrigada pelo apoio e já estou seguindo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bárbara!

    Amei teu espaço literário!

    Ainda não li o livro Perdida, está na minha lista de leituras!
    Adorei saber que o livro trata da relação desenfreada que as pessoas têm com a tecnologia!

    Parabéns pela bela resenha!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Lilian!
    Obrigada e que bom que você veio nos visitar!!
    Perdida é um ótimo romance, recomendo!!! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Bárbara!
    Eu quero muito ler esse livro, só não li ainda por causa dos outros que estão na fila...
    Depois que saiu o segundo a minha vontade aumentou! Faz um tempinho que não leio um romance, o último que li foi "O Morro dos Ventos Uivantes" e ele é um romance muito "pesado".
    Gostei da sua resenha, parabéns!!!
    bjos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Francine!
    Eu não gostei muito de O Morro dos Ventos Uivantes, como você mesma disse, ele é muito "pesado". Já o livro Perdida é leve, engraçado e com um romance super fofo ^^
    Obrigada pela visita :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, adoreei sua resenha!
    Esse livro é um dos meus favoritos, adoro a autora e a forma como ele escreve cativa o leitor.
    Não vejo a hora do lançamento de Encontrada!!
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Lerissa!
    Que bom que você gostou da resenha :)
    Eu adoro a escrita da Carina Rissi e estou contando os dias para o lançamento de Encontrada!!
    Obrigada pela visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus do céu adorei a resenha, To mais louca para ler, com sua resenha ele deve ser muito hiper mega BOM !!

    Beijos :*
    http://nuvensdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Vitória! Sim, o livro é muitoo bom!! Vale muito a pena lê-lo :)
    Obrigada pela visita!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada pela autora e pelos seus livros. Tive o prazer de conhecer a Carina na Bienal do livro de SP de 2012 que fui, ela é uma linda e querida!!!
    Li esse livro esse ano e ele se tornou um dos melhores na lista de lidos. Estou ansiosa pela continuação e conclusão da história. Também tenho o livro Procura-se um marido da mesma autora que pretendo ler ainda esse ano.
    Sou apaixonada pelos autores nacionais e lá no blog vc encontrará muitas resenhas sobre os livros deles. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Aline! Perdida também está na minha lista de melhores leituras do ano sem dúvida.
    Vou dar uma passadinha no seu blog para conferir as resenhas de obras nacionais!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.