HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Simplesmente Ana- Marina Carvalho

Título: Simplesmente Ana 
Autora: Marina Caravalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2013
Classificação: 4/5


Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Resenha: Simplesmente Ana conta a história de Ana Carina Bernardes Markov, uma mineira de 20 anos, estudante de Direito e que vê sua vida mudar drasticamente ao receber uma mensagem de um homem dizendo ser seu pai.


Desculpe, mas acho que sou seu pai.

Se não é fácil crescer sem um pai, imagina como ela fica quando descobre que ele não sabia da sua existência? Agora imagine a reação dela ao descobrir que seu novo pai é um rei, isso mesmo, ele é o rei de um país europeu chamado Krósvia. Pronto, agora ela pode surtar certo?


Diante de tantas emoções e descobertas, Ana aceita o convite dele para passar alguns meses em Krósvia, onde eles poderiam se conhecer melhor e para que ela conhecesse seu amado país. A partir daí, ela começa a viver um sonho onde castelos, príncipes e princesas existem podendo realizar o desejo de viver um conto de fadas como a maioria das meninas.

A escadaria da frente do castelo era um prenúncio do que viria a seguir. De alguma forma, ela me pareceu meio familiar. Acho que me lembrou a mansão do Sr .Darcy  n o filme Orgulho  e Preconceito.  Os degraus eram de mármore, ladeados por um guarda-corpo em colunas. Tudo muito antigo.

Mas, ao conhecer Alexander, enteado de seu pai, ela percebe que nem tudo seria tão divertido assim. Alex é um jovem de 25 anos e que no início desconfia dela se mostrando um homem insuportavelmente irritante, mal-educado e absurdamente lindo. 

Procurei não dar atenção ao encontro de nossas mãos, unidas pelo único propósito de me guiar até onde Alexander pretendia me levar.  Mas que aquele contato inesperado mexeu com meus nervos, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso.

Não vou falar mais para não atrapalhar a leitura de vocês, mas posso dizer que Marina fez um ótimo trabalho! Eu, simplesmente, devorei o livro que tem uma escrita leve e divertida. Nós acompanhamos as mudanças de Ana que vê sua vida mudar totalmente após receber o status de princesa. Apesar do clichê e de ter achado o início corrido, a leitura é viciante o que faz o tempo passar voando sem que você perceba!

Simplesmente Ana é o primeiro livro da escritora brasileira Marina Carvalho e posso dizer que ela não poderia ter começado melhor! Apesar do enredo lembrar o livro O Diário da Princesa da autora Meg Cabot, Marina dá identidade a história e, uma das coisas que eu mais gostei foi que Ana mantém sua identidade brasileira no país europeu. Ela ensina receitas típicas brasileiras e o significado da palavra saudade.

Também preciso falar que, mais uma vez, a editora Novo Conceito fez um ótimo trabalho com essa capa linda que chama atenção dos leitores a primeira vista.

Sempre ouvi dizer que saudade é uma palavra exclusiva da língua portuguesa. Quando dizemos que estamos com saudade, significa que sentimos uma falta tão imensa de alguém que a dor queima no peito. É como se a alma ficasse meio perdida sem a proximidade das pessoas de quem temos saudade. 

Book Trailer






Continuação













A continuação será lançada durante a Bienal de São Paulo deste ano! Confira a resenha exclusiva de De repente, Ana clicando aqui.









Postado por: 

10 comentários:

  1. Adorei a resenha, Bárbara! Já ouvi falar do livro, mas ainda não tive a oportunidade de compra-lo. Mas enfim, todas as pessoas que leram, elogiam... Amei e já estou seguindo de volta ♥
    Beijos.
    Blog Brilho na Make

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Tamara!!
    Obrigada pela vista ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Comprei, quero dizer, pedi esse livro de aniversário junto com a saga Maze Runner. Ainda não li ele, mas já tinha lido outras resenhas e todos pareceram gostar muito! Ainda não tirei ele do plástico, hahaha.
    Gostei da sua resenha, o livro é bem uma coisa "O Diário da Princesa" né? E você sabe se vai ter ainda outro livro além de "De Repente Ana"?
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Olá Re!
    Que bom que você gostou da resenha :D
    No início o livro tem cara de O Diário da Princesa sim, mas logo a autora dá identidade aos personagens, além disso, neste livro a protagonista é mais velha, já tem 20 anos e é universitária.
    Eu achava que seria apenas este livro, então não sei se depois de De Repente Ana terá outro...Fiquemos na expectativa ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esyou louca pra ler este livro, muito indicado pelos leitores :)

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabriela! Leia sim, é um ótimo conto de fadas contemporâneo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Estou louca pra ler este livro, adoreo esse genero.
    Amei conhecer o seu blog.
    Bjuu
    http://orocardovento.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi Arielle, tudo bem!
    Também adoro esse gênero e este é ótimo além de ser nacional!!!
    Obrigada :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Todos amam os livros da Marina. Já li Azul da cor do mar e pretendo ler simplesmente Ana ainda esse ano e saber que a autora decidiu transformar um livro único numa trilogia foi demais. Acredito que ainda esse ano seja lançado o ultimo. Pretendo ler os três seguidos.
    Beijos e parabéns pela leitura e resenha!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li Azul da Cor do Mar, mas adorei a resenha que você postou no seu blog!!
    Também gostei da ideia da autora em fazer uma trilogia e já estou ansiosa para a leitura da continuação :D
    Obrigada!!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.