HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Resenha: Uma Curva na Estrada- Nicholas Sparks

Título: Uma Curva na Estrada 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2013
Classificação: 5/5


Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano, os erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 

Resenha:  A frase, “Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão”, contida na capa do livro resume toda a trama. Mais uma vez Nicholas Sparks nos emociona com uma história de amor, carinho, perda e dor, nos mostrando que, apesar das surpresas da vida, que nem sempre nos agradam, é possível buscar sua felicidade. Mas, para buscá-la devemos jogar fora as mágoas do passado e praticar o perdão.
Após a morte da esposa Missy, Miles Ryan perde o rumo da sua vida e fica obcecado em encontrar o criminoso que atropelou sua mulher. Dois anos se passam e a situação é a mesma. Ele mantém sua rotina de trabalho como subxerife de New Bern, uma pequena cidade histórica onde todos se conheciam, além de cuidar do filho Jonah, já com seus 7 anos.  

Mas, ao receber um recado para conversar com Sarah Andrews, professora do menino, Miles não poderia imaginar que tudo em sua vida iria mudar.

“Foi então que Miles viu Sarah Andrews pela primeira vez. Considerando tudo o que aconteceria a partir dali, Miles sempre se surpreenderia com algo em relação àquele momento: ele não sentiu os pelos da nuca se eriçarem, não ficou imaginando seu futuro juntos, não teve qualquer sensação notável. No entanto, iria sempre se lembrar da própria surpresa ao constatar que Charlie tinha razão: ela era mesmo bonita.”

Também marcada pelo sofrimento, após o término de seu casamento, Sarah se mudou para New Bern a fim de recomeçar sua vida. Como os pais já moravam na cidade há um tempo ela achou a ideia interessante e, desde então tem gostado da cidade embora não conseguisse se ver morando ali para sempre. Mas, ao conhecer Miles, ela sente despertar dentro de si um sentimento que há muito não sentia.

“Ele com certeza não era o que ela havia imaginado. Quando Brenda lhe dissera que ele trabalhava com o xerife, Sarah na mesma hora visualizara um homem acima do peso, com a calça sob a barriga, óculos de sol espelhados e a boca cheia de fumo de mascar. Imaginara-o adentrando sua sala de aula a passos largos, com os polegares enfiados nos passadores do cinto e falando com um sotaque carregado. Sobre que assunto mesmo a senhora queria falar comigo, dona? Mas Miles não era nada disso.”

O início do relacionamento deles, em minha opinião, tem uma leve dose de humor. Isso porque Miles é extremamente tímido e, considerando que a falecida esposa foi sua única namorada, ele não tem experiência nenhuma em relacionamentos. Depois do primeiro encontro tudo segue perfeitamente bem. Aos poucos, Miles deixa de lado sua obsessão de trabalhar na investigação do assassinato da esposa e abre seu coração para receber o novo amor que surgiu em sua vida.

Jonah, que antes sofria com a distância do pai, consegue melhorar na escola e volta a ser uma criança feliz. E assim, o casal e o menino vão criando uma sólida relação de amor e carinho.
“Eu simplesmente sei que falta algo na minha vida e que, antes de conhecer você, eu nem me dava conta disso.― Eu te amo ― falou, sem conseguir conter as palavras. Ela segurou as duas mãos dele e as levou ao peito. ― Ah, Miles, eu também te amo ― sussurrou.”

Mas, quando tudo parecia estar se encaixando, o romance é abalado quando uma nova pista sobre o assassino de Missy surge. O casal passa por momentos difíceis tentando manter o amor que sentem um pelo outro forte o bastante para suportar as adversidades e os mistérios que são revelados.

Este é um dos livros do Nicholas que eu mais gosto. O autor, além de criar uma história emocionante, nos ensina a importância de não guardar sentimentos como raiva, mágoa e revolta, pois ao fazer isso nós estamos prejudicando a nós mesmos e nos privando de alcançar a felicidade. Super recomendo!!!
  




Postado por: 

6 comentários:

  1. Confesso que não tenho vontade de ler livros do Nicholas, mas Uma Curva na estrada me pareceu ser muito bom haha gostei de sua resenha ><
    Obrigada pela visita no Doce Literário <3 Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, que bom que você gostou da resenha!!
      Eu que agradeço pela visita e, volte sempre!! :)
      Beijos

      Excluir
  2. Também gostei muito do livro! É encantador e reflexivo demais. hahah
    Parabéns pelo blog e sucesso.
    Beijinhos! <3
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellen! Concordo com você, esse livro é muito reflexivo.
      Obrigada e sucesso para você também!!
      Beijos

      Excluir
  3. Minha linda que máximo saber que vc também gosta do tio Sparks. Eu já li vários livros dele, mas esse ainda não tive a oportunidade, mas minha mãe tem esse livro e assim que eu tiver um tempo pego ele emprestado. Os livros dele sempre me emocionam e transmitem ótimos conselhos. Parabéns pela leitura e resenha.

    P.s. Vc já leu A última música???? Adorei esse!!! Além de ter amado Diário de uma paixão!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li A Última Música, depois que vi o filme desanimei um pouco pela leitura...
    O Diário de Uma Paixão é um dos seus melhores livros na minha opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.