HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Easy- Tammara Webber

Título: Easy 
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Páginas: 305
Ano: 2013
Classificação: 5/5 

Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Resenha: Easy é um New Adult da autora Tammara Webber publicado pela editora Verus. Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, principalmente porque ainda não tinha lido nenhum livro desse gênero de que eu tenha gostado, mas... Tive uma grande surpresa!


O livro narra a vida de Jacqueline, uma jovem que acabou de terminar seu, aparentemente, “perfeito namoro”. Depois de um bom tempo juntos, ela decidi ir para a mesma faculdade do namorado abrindo mão do seu sonho. Tudo estava caminhando bem, até que depois de três semanas na nova faculdade, seu namorado resolve terminar o relacionamento para poder curtir a vida de universitário.

Eu dizia a mim mesma: Isso não está acontecendo. O cara que eu namoro há três anos não está terminando o relacionamento comigo para que possa sair com universitárias sem nenhum pudor. Pisquei  com força e tentei respirar fundo, mas não consegui. Não  havia oxigênio no quarto. Olhei furiosa para ele, em silêncio.

Depois desse acontecimento, ela fica totalmente sem chão. Tudo que ela fazia era em função dele, até seus amigos eram os mesmos amigos dele e, agora, não tinha sobrado nada para ela. Depois de um período de muita tristeza e reclusão, sua colega de quarto Erin consegue convencê-la a retomar sua vida e é em uma festa que ela conhece o homem com quem tanto sonhou.

Ainda um pouco fragilizada, Jaqueline não consegue aproveitar a festa e decidi ir embora. No caminho até seu carro, ela é abordada por um colega da faculdade, bêbado e procurando algo a mais com ela. Esse seria um desfecho terrível para a jovem que já vinha sofrendo tanto, mas a tentativa de abuso é interrompida por Lucas, um rapaz (que ela nunca tinha visto antes) que a salva.

Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda a parte.

A partir daí ela se vê ligada ao seu “salvador”, descobrindo que ele sempre esteve muito perto dela, pois eles eram colegas de classe. Tammara Webber nos apresenta dois personagens marcados pelo sofrimento que juntos se ajudam.

— Dança comigo?  — Eu senti seu hálito quente e inalei o aroma de sua loção pós-barba, algo básico e masculino, antes dele se afastar, seus olhos nos meus, esperando pela minha resposta.

Lucas é um mocinho que me cativou. Totalmente responsável, estudioso, atencioso, ah, muitos coisas para se falar sobre ele. O romance que surge entre eles é intenso e marcado por certo mistério que vai se desvendando ao longo da narrativa.

- Você é tão linda – sussurrou ele, levando a boca até a minha. Seus lábios eram quentes e firmes, pressionando os meus, e abri a boca quando sua língua deu início a um suave ataque contra meus lábios.

Gostei muito do fato da autora ter abordado a questão de abuso sexual que é mais comum do que possamos imaginar. Durante a história ela nos mostra como esse terrível ato de violência fica impune pelo medo das vítimas em fazer a denúncia.

Também gostei de além do romance a autora ter mostrado o valor de uma verdadeira amizade. Erin é uma peça fundamental na recuperação de Jacqueline: após o término do namoro, no início do livro, e depois da situação do quase abuso. Erin convence a amiga a fazer com ela um curso de auto-defesa para se protegerem caso uma situação dessas voltasse a se repetir e cria um sentimento de proteção para que Jacqueline não passasse por isso outra vez.

O que posso dizer mais sobre Easy? O livro é muito envolvente, temos um romance de tirar o fôlego, a busca por superação de problemas pessoais e foi o conjunto desses fatores que o fez ser meu livro favorito do gênero. Recomendo de olhos fechados!!

Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada aquecida e encurvada pra se encaixar dentro dos contornos do coração. 

9 comentários:

  1. Oi Bárbara, tudo bem?

    Que bom que achou um new adult que te agradasse. Acho que a chave está no livro ir além do romance né?
    Também me apaixonei pelo Lucas, gostei demais do fato dele ser um verdadeiro mocinho, sem esse lance de bad boy. O ponto do abuso sexual também é algo que me surpreendeu. Você sabia que a autora vai lançar o livro pela versão do Lucas? Mas com o bônus de contar a vida dele bem antes de conhecer a Jacq? *.*

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pah, tudo bem!
    Eu não sabia =o, estou muito feliz com a notícia! Obrigada por avisar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bárbara adorei sua resenha! Já li muito elogio a esse livro mas foi só agora que entendi pq ele é tão bem falado. Fiquei curiosa e gostei da notícia de saber do livro seguinte.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olááá!
    acabei de ler Breakable AGORA! e sendo sincera?! achei mil vezes melhor! se é que pode isso!! mas sou suspeita adoro a visão do menino! Sem contar que mostra toda a transição de Landon para Lucas!
    Esse livro foge do padrão dos NA por não ter a certinha que fisga o bad boy milhonario... eu adorei os diferenciais do livro!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  5. Oie Bárbara,
    Quando eu li esse livro, tive também uma surpresa maravilhosa!! Me apaixonei totalmente, não esperava nada do livro mas ele me prendeu tanto qu eli em um dia!!
    Ótima resenha!
    Beijos
    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, que bom que você gostou!
    Também fiquei muito animada em saber que terá o segundo volume e não vejo a hora de tê-lo em mãos :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lara!
    Não acredito que você já leu! Oo
    Que bom que você gostou e acredito que a versão de Lucas irá me agradar mais também...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol!
    Esse livro me surpreendeu também, não esperava uma narrativa que me prendesse tanto!!
    Obrigada pela vista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pelo seu comentário vim aqui saber mais sobre esse livro. Você aumentou minha expectativa de ler ele.

    Beijos
    http://livrosgold.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.