HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] O Resgate- Nicholas Sparks

Título: O Resgate 
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2014
Classificação: 5/5 
Sinopse: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos. 

Resenha: O Resgate é mais um emocionante livro de Nicholas Sparks com todas as características que já conhecemos: romance, drama, morte, superação...


No meio de tantas histórias parecidas e de estar um pouco cansada da escrita do autor, Sparks me surpreendeu com este belo romance que se tornou meu favorito do autor!


A narrativa é sobre Denise Holden e Taylor McAden. Denise é uma mãe solteira que luta com dificuldade para pagar as contas diárias e cuidar de seu filho Kyle. Kyle tem quatro anos de idade, é um menino obediente, amoroso, mas que tem dificuldades na linguagem . Desde que percebeu que havia algo errado com o filho, Denise procurou ajuda médica sem obter uma resposta. Os diagnósticos mudavam constantemente e ela não sabia mais o que fazer para ajudar o filho.

“Por que ele? Por que de todas as crianças, isso tinha de acontecer com Kyle?”

Taylor é um homem honesto, gentil, trabalhador, além de ser bombeiro voluntário da pequena cidade Edenton. Ele vive sua rotina sem pensar no futuro. Tem uma ótima mãe e amigos que o amam. Mesmo já com seus trinta e poucos anos, ele não sente a necessidade de encontrar a pessoa certa, casar e forma uma família.

O destino deles se cruza quando Taylor resgata Denise e o filho de um acidente. Desde então Kyle, que não demonstrava com frequência seus sentimentos pelas pessoas, cria um forte laço com o bombeiro que o salvou.

“Denise observou em silêncio, perplexa, com a mão sobre a boca. Depois de um longo instante, Kyle finalmente soltou o abraço, permitindo que Taylor chegasse um pouco para trás. Os olhos de Kyle dançavam, como se tivesse reconhecido um amigo que não encontrava fazia tempos.”

A partir daí a narrativa flui muito bem. O romance nos é apresentado de uma forma leve onde podemos observar como a força do amor pode mudar a vida das pessoas. Eu adorei a narrativa e a forma como a história avançou. Apesar de todo o clichê, gostei do desenrolar da história e, principalmente, do final. Como os demais livros, Sparks se inspirou em sua família para escrever O Resgate, mais precisamente, em seu filho Ryan.

Vale muito a pena ler este lindo romance que nos mostra que superar os medos do passado é fundamental para que possamos seguir em frente e construir nossa felicidade.

“Por um momento os dois ficaram um pouco embaraçados, oscilando gentilmente com a música. De repente não importava se alguém estivesse olhando. A não ser pela sensação do corpo dele, quente de encontro ao seu, nada importava, e os dois dançaram e dançaram, abraçados sob uma luz que piscava na minúscula cidade de Edenton.”

17 comentários:

  1. Olá o/
    Eu dei um tempo nos livros do Nicholas Sparks, porque depois de ler 3 obras dele eu já não aguentava mais chorar, rs. O meu preferido com toda certeza é "Um Amor Para Recordar", já leu? É lindo demais!
    Muito legal a resenha, apesar de eu achar que o livro não deve ser tão legal assim, não sei, não me agradou muito agora :/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Re!
    Ainda não li Um Amor para Recordar, pois chorei horrores no filme rs.
    Espero que você dê uma chance a O Resgate, pois é um ótimo livro!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Barbara!
    Eu amo os livros do Nick e este é o unico que num li ainda, até agora. Preciso ler urgente! Pelo que vi da resenha, vai ser apaixonante como sempre.
    Bjuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Olá Arielle!
    Leia sim, O Resgate é lindo e apaixonante como todos os livros de Sparks :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, ótima a resenha, adorei!
    Este é um dos romances de Sparks que eu ainda não li e, olha, me interessei muito pela história. Não tenho dúvidas que seja muito emocionante! hahaha
    Beijos, Lerissa! :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu tava querendo ler algo do Nicholas pra matar a saudade, sabe? hahah. E eu queria algo novo dele, O resgate me pareceu ser uma ótima opção. Você gostou bastante do livro, hein? A capa é linda, néar?
    Beijocas! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Lerissa!
    Como todos os livros de Sparks esse não podia ser diferente e sim, é emocionante!! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Jeremias,
    Recomendo de olhos fechados O Resgate, principalmente para quem é fã do autor.
    Sim, gostei bastante do livro!!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu nunca li esse autor?
    HUmmm... mas parece ser um livro interessante, principalmente pela mensagem: "superar os medos do passado é fundamental para que possamos seguir em frente e construir nossa felicidade."
    Seguindo aqui..
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Luiza!
    Difícil acreditar que você nunca leu nenhum livro do autor rs.
    Para mim, esta foi a mensagem mais forte que eu absorvi ao final da leitura...
    Espero que você leia um dia algum livro de Sparks :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. que lindo, preciso ler .
    Vou voltar mais vezes aqui *-----* <3

    Seguindo seu blog


    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bárbara, tudo bem?

    Que bom que o livro te surpreendeu e entrou para a lista dos favoritos. Eu já te disse que tenho problema com os livros do Sparks, né? Mas, tenho visto tantos comentários positivos sobre esse que acho que vou dar uma chance. Gosto de histórias assim, mas ás vezes a escrita dele me parece muito enrolada, então espero que com esse seja diferente.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    tudo bom?
    entããão, tenho minhas ressalvas com Sparks. Já li taaaanto dele, que parece que já entendo a cabeça dele e o imprevisivel vira senso comum sabe?!
    mas ouvi tããão bem desse livro por aí... que estou pensando em deixar o preconceito de lado. Vai que entra para os meus queridinhos, como aconteceu contigo?! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nada desse autor, apenas vi um filme baseado no romance dele e confesso que desgostei MUITO. Realmente não é o tipo de livro que eu gostaria de ler, achei até forçado =x. Mas sei que muita gente gosta e respeito totalmente, só não funciona pra mim.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito do autor, mas confesso que ando meio cansada de seus enredos, mas vez ou outra pego um para ler. Esse livro tem se mostrado polêmico e dividido as opiniões, assim que possível pretendo ler e tirar minhas conclusões.
    Parabéns pela leitura e resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Desculpe a ausência, está díficil vir comentar nos blog, mas quero dizer que não esqueci de vir aqui ver o seu cantinho.

    P.s: Seguindo e curtindo seu blog ;)

    Tenha uma ótima semana!
    Abraços da Angel (AAHB)
    angelandherboooks.blogspot.com.br
    Bjus :*

    ResponderExcluir
  17. Hey!

    Eu confesso que cansei do Sparks. Os primeiros livros dele me encantaram de tal forma que fui com muita sede ao pote, querendo ler tudo dele que via pela frente, e acabei ficando de saco cheio, chegoi o ponto em que achava tudo igual, sabe? Acabei desistindo do autor. Mas ouvir tantos elogios a esse livro em especial, e saber que se tornou seu favorito dele... Confesso que bateu uma curiosidade. Não digo que o lerei tão cedo, mas quando resolver me arriscar novamente com ele, começarei por esse. Ótima resenha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.