HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] A Escolha- Kiera Cass

Título: A Escolha 
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 352
Ano: 2014
Classificação: 5/5 

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Resenha: A Escolha é o último livro da trilogia A Seleção, publicado pela editora Seguinte. Nele,  Kiera Cass nos mostra uma America mais decidida e firme em suas opiniões e conseguimos ver claramente o amadurecimento dos personagens, principalmente de Maxon e America. 




Sei que as coisas nem sempre acontecerão como desejamos e que precisaremos nos esforçar para nunca esquecer os motivos da nossa escolha.

A espera para o lançamento foi muito grande (desde setembro do ano passado), mas uma vez em minhas mãos, o devorei em quatro horas. O sentimento, durante a leitura, era duplo: eu desejava a chegada do final, mas ao mesmo tempo, queria ler bem devagar para prolongar essa bela história.

Aquele olhar, somado ao sussurro, fazia meu coração bater depressa.

Este livro é marcado por muita emoção, suspense, romance, revelação de mistérios e um leve toque de ação. A narrativa se inicia com quatro jovens na disputa pela coroa e Maxon precisa decidir quem será a futura rainha e dona de seu coração.

Já logo no início, America se mostra decidida e certa do que deseja para seu futuro. Isto foi um dos pontos altos da trama, pois não temos mais os “mi mi mis”, além do "vai e vem" entre Aspen e Maxon. Também é possível observar, durante a leitura, o amadurecimento de diversos personagens, o que nos traz uma grande surpresa.

Eu o amava. Era incapaz de apontar precisamente o motivo de tanta certeza, mas soube na hora, com a mesma certeza com que sabia meu nome ou a cor do céu ou qualquer coisa escrita em um livro.

Maxon, o tão admirado e doce príncipe, se vê cada vez mais pressionado pelo pai para que A Seleção chegue ao fim. Isto não o ajuda em nada, pois como ele conseguiria escolher sua futura esposa desse jeito?


Em relação às jovens concorrentes, posso dizer que neste momento, não temos mais concorrentes desejando o mal uma para outra, mas sim temos uma verdadeira amizade surgindo.

E ali estávamos nós, nos bastidores, nos apoiando. A perfeccionista, a queridinha, a diva... e eu.
A querida rainha, que fica praticamente nos bastidores nos livros anteriores, ganha mais espaço e o rei, bem, o rei continua o mesmo ou, até mesmo, pior do que antes: perverso.

Só  conseguia  ver  a  expressão  amarga  do  rei.  Se ele queria  fazer um  joguinho com meu caráter, eu estava pronta para dar o  troco.

A Escolha entrou para minha lista de favoritos, mas não o considero tão favorito assim. Acho que gostei do livro porque adoro essa trilogia, mas o fato é que eu esperava mais do final.

Até a metade do livro, a narrativa flui muito bem, mas de repente a autora começa a correr demais o que deixou alguns pontos soltos. Acredito que ela deveria ter abordado mais a questão dos rebeldes e, as cenas do conflito poderiam ter sido narradas com maiores detalhes.

No entanto, a escrita de Kiera é tão envolvente que nos prende do início ao fim. Ao terminar o epílogo, eu não fiquei com aquela sensação de “missão cumprida, mais uma trilogia chega ao fim”. Na verdade meu pensamento e, arrisco dizer que o da maioria das fãs, foi “meu livro veio com páginas faltando, onde está o restante?”.

Você não é o mundo, mas é tudo o que torna o mundo bom. Sem você, minha vida ainda existiria, mas só.
O romance é lindo e encantador e o final é muito bom, mas tudo se passa tão rápido que ficamos com o gostinho de “quero mais”. Por isso, depois de muitos fãs pedirem, Kiera anunciou o lançamento de novos contos! 

São eles:

The Queen The Queen (lançamento previsto para dezembro de 2014)







The Favorite (Lançamento previsto para início de 2015)


Além disso, a autora anunciou o lançamento de mais 2 livros. O 4º volume de A Seleção, The Heir, com lançamento previsto para maio de 2015 e o 5º romance, ainda sem título, será lançado em 2016. 
Para saber mais clique aqui.

Esta é uma das minhas trilogias favoritas e está mais do que recomendado :D

Mas   nunca  senti   nada  que  fosse  tão  especial  como  aquele  beijo . Gostaria  que  fosse  algo  que  eu  pudesse pegar  com uma  rede ou  colocar  em um  livro . Gostaria que  fosse algo que  eu pudesse guardar  e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo:  é isso, é assim que você fica quando se apaixona.



E vocês, já leram? O que acharam do final?
Deixe um comentário e me diga sua opinião!! 

A Trilogia 



(Resenha)                                           (Resenha)            

Contos





  


Postado por: 

7 comentários:

  1. Amo essa trilogia!!! Ansiosa para os próximos. ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabella!!
    Também estou ansiosíssima para os próximos :)

    ResponderExcluir
  3. Deixa ver se eu entendi: a série passou de trilogia para cinco livros + os contos!!!????
    Para quem leu e gostou deve ser o máximo!!!!
    Aqui no Brasil aconteceu isso com a Marina Carvalho, a princípio Simplesmente Ana era um livro único e depois ela decidiu que deveria ser uma trilogia.
    Adorei saber sua opinião sobre a leitura!!! Amei a seleção de imagens que vc colocou.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline!
      O livro é realmente bom e agora temos mais chegando :D

      Excluir
  4. Oi Bárbara, tudo bem?

    Entendo completamente você. Esse livro é incrível porque essa saga é incrível, mas o final - por mais que amemos ele - deixa a desejar. As mortes, a guerra, o perdão, o final, tudo é muito rápido e inesperado. Faltou vários momentos de luto, perdão e conversa entre os personagens principais.

    E ao contrário de você eu achei que o livro tem mimimi, o fato da America enrolar para contar a verdade me irritou demais!

    Ainda assim, que nem você, adorei o livro! Vai entender né? hahaha

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pah, acho que a trilogia é tão boa que não nos importamos muito com o final de A Escolha rsrs

      Excluir
  5. Oie.... é verdade quando o livro chegou eu simplesmente devorei! O pior é que acabei ficando que nem você, favoritei a série mais fiquei chateada com alguns pontos, apesar de outros me deixarem de boca aberta... Enfim, pelo menos o final foi como eu queria!!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.