HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[TAG] 10 Perguntas Literárias



Olá pessoal!
Semana passada foi muito corrida para mim e o restante de Outubro será todo assim :(

Estou com muitas provas e seminários e, semana que vem participarei de um congresso de Biomedicina em São Paulo. Gente, são 10 horas de viagem =0

Pois é, será bem cansativo e só retorno no fim de semana... No entanto, vou tentar deixar prontos alguns posts para manter o blog atualizado.

Bem, resolvi trazer hoje para vocês uma Tag bem legal que eu vi no blog Viciadas em Livros e, de acordo com o blog, a criadora da Tag é a Ana Vitorino do blog Como Respira.
Vamos lá? 

1. Qual a capa mais bonita da tua estante?

Eu tenho várias capas lindas na minha estante, mas tenho um carinho especial por este. Espero relê-lo em breve!

Os 13 porquês2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

 Se eu pudesse, traria Hannah para a realidade e a ajudaria de alguma forma para evitar seu triste fim.








3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

Adoro os livros da Jane. Ela é uma das minhas autoras favoritas e eu ficaria muito feliz em poder entrevistá-la e fazer várias perguntas que se formaram ao longo das minhas leituras.






4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?

Este livro ficou em minha lista de desejados um bom tempo. Eu não via a hora de iniciar essa série que traz a releitura de contos de fadas, além de capas lindas. Mas, não gostei da narrativa. Quase comprei os três primeiros volumes em uma promoção e, ainda bem que não o fiz. Foi uma pena, pois minhas expectativas estavam muito altas. Em breve farei uma resenha dele aqui no blog.



6. Um casal?

Renascer de um Outono foi uma das minhas últimas leituras. Ainda não o resenhei, pois estou com dificuldade de passar para o papel a forma como esse livro me emocionou. A narrativa criada pela querida Samanta é linda. Ela dá importância, quero dizer, ela destaca todos os personagens e, isto, não nos permite adivinhar o final do livro. Temos mais de um tipo de romance nesse livro e o que mais me tocou foi o carinho de Anna por John. Será que o destino conspira ao nosso favor? Em breve resenha, aguardem!!


7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).

Os vilões que eu escolhi foram: Eric (Divergente) e Celeste (A Escolha). Esses dois personagens me surpreenderam muito. Um deles, pela frieza e o outro pela mudança!

 

8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?

Este é meu livro favorito da série Os Bridgertons, até o momento. A narrativa prendeu minha atenção do início ao fim e eu adorei os personagens, menos Cressida. Ela é muito irritante, mas é claro, deu todo um mistério a mais para o livro.






9. Se pudesse viver num livro, qual seria?

Essa pergunta foi difícil de responder. Se eu pudesse, escolheria 3 cenários, mas resolvi escolher a Inglaterra do século XIX do livro Orgulho e Preconceito. Adoro romances de época e acho que eu adoraria viver nesta época de vestidos, bailes e corteses. Os outros dois cenários que eu gostaria de viver é Itália do livro Julieta e Hogwarts de Harry Potter.





10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).




As Crônicas de NárniaO maior livro que tenho é As Crônicas de Nárnia- volume único com 750 páginas. E o menor e a edição da Série Reencontros do livro O Morro dos Ventos Uivantes, com 110 páginas. 







Então é isso, o que vocês acharam dessa tag? Deixe um comentário e quem quiser respondê-la, sinta-se convidado :)



Postado por: 

9 comentários:

  1. Oi Bárbara!
    Que correria heim! Te entendo...
    Gostei das suas respostas e eu também entrevistados a Jane :)

    Beijos​​
    LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, tudo bem?
    Sério que você mataria a Cressilda? Eu nunca faria isso com um personagem da minha #diva Julia Quinn rsrs.
    Eu tenho Julieta na estante, pena que não é com essa capa linda.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Bárbara!
    Nossa fiquei chocada, rs, quando você disse que não leria "Veneno" de novo! Comprei toda a trilogia com expectativas, mas ainda acho que vou gostar!
    #graçasaosdeusesEricestámorto
    Muito interessante a tag ^^ Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Hey flor! Gostei bastante da TAG <3
    Ahh, se eu pudesse eu também viveria em Orgulho e Preconceito hehe <3

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Tag!!!! Concordo que a capa de Julieta é bonita, mas no meu caso tenho livros com capas mais belas.
    Nossa que emoção vc gostaria de entrevistar a Jane Austen!!! Também adoro e seria o máximo conhecê-la.
    Confesso que tenho dificuldade em escolher personagens, principalmente porque costumo prestar mais atenção aos fatos em si da história por isso não sei se conseguiria escolher um casal em específico. Mas um dos últimos que conheci e fiquei marcada pela intensidade de seus sentimentos foi do livro Despertar da Helena Andrade, que história maravilhosa.

    Preciso ler Orgulho e Preconceito pq sempre que vejo alguém citar ele de alguma forma fico curiosa. Vou me esforçar para conseguir ler ainda esse ano.

    Nem me fale em Nárnia, estou amarrada a ele nesse momento, coloquei como meta finalizar algumas séries que eu tinha deixado pela metade (estou conseguindo, mega feliz) e esse volume único é um dos escolhidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei tuas respostas, Bárbara!
    Eu também adoraria viver no cenário de Orgulho e Preconceito ou em qualquer um dos livros da Jane Austen.

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bárbara!
    Adorei essa tag e as tuas respostas. Fiquei curiosa pra ler o livro da Samanta Holtz, não conheço a escrita da autora e muitos falam super bem dela. E eu também li essa pequena versão de O Morro dos Ventos Uivantes, mas depois fui ler a versão mais completa, hehe :)
    E eu certamente também gostaria de viver na Inglaterra do século XIX, porque acho os costumes tão românticos!
    Acho que você já voltou da viagem a SP, então espero que tenha sido bem proveitosa! Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá Bárbara, adorei a tag, vou até fazer em meu blog. E quanto ao livro Veneno, caraca, espero logo a resenha, porque eu estou ansiosa para lê-lo e agora eu quero saber porque achou ruim.

    http://thewinterprincess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.