HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Melhores Leituras de 2014


      Já no ritmo de Ano Novo, venho trazer uma lista decrescente com as melhores leituras que fiz em 2014. Este ano foi muito bom para mim: muita dedicação na faculdade, estágio e ao blog que está prestes a fazer 6 meses de idade rs. Não imaginava que eu passaria do primeiro mês com o blog e, apesar da falta de tempo e de toda correria, estou feliz em mantê-lo, pois este é um cantinho especial para mim. Já fiz várias amizades nesse tempo com leitores, blogueiros e autores e, isto, faz valer a pena toda a dedicação! Bem, vamos as meus favoritos do ano :)


12. O Pessegueiro 


Esta foi a leitura mais "leve" que eu fiz este ano. Viajei conforme a narrativa avançava me levando para um lugar onde a magia acontece, onde pássaros anunciam a chegada de algo novo e onde os segredos foram guardados por muitos anos!

11. Um Caso Perdido 

Depois de ler repetidas vezes os muitos elogios sobre este livro, adquiri meu exemplar de Um Caso Perdido já mais para o final do ano. A leitura se inicia tranquila, mas com o passar do tempo ganha tamanha força o que me deixou presa nas páginas até o fim. Um romance, vários mistérios, dor, mágoa e uma história de superação e recomeço. Adorei!! 


10. Se Eu Ficar 

Este livro também recebeu ótimos elogios e uma grande divulgação. A escrita de Gayle também mexe demais com as emoções do leitor e eu me senti envolvida com o drama de Mia do início ao fim. Repleto de amor e música, Se Eu Ficar é lindo e muito emocionante! 

9. Álbum de Casamento


Essa série me conquistou de uma tal forma que me deixou com vontade de casar, tipo, amanhã rs. Adorei o cenário de casamento criado por Nora, a amizade entre as quatro amigas: Mac, Emma, Laurel e Parker e todo o romance que me tirou diversos suspiros! 

8. A Ilha dos Dissidentes

A Ilha dos Dissidentes foi umas das surpresas deste ano. Não conhecia a escrita da Bárbara e, também nunca tinha lido uma distopia de autora brasileira. Li rapidamente e resultado: um livro de ótima qualidade que leva o leitor a viajar no mistério e em toda a ação que a personagem Sybil passa. 


7. A Escolha

A espera para o lançamento de A Escolha foi grande e a sensação de tê-lo em minhas mãos foi de alegria e ansiedade para iniciar a leitura. Eu esperava mais deste livro, no entanto, fiquei encantada, mais uma vez, com todo o carinho de Maxon e coragem de America! Ótima leitura!!

6. Renascer de Um Outono

Ainda tenho dificuldades de falar sobre este livro. Acho que isto acontece com os que mexem demais conosco. Renascer de um Outono me deixou sem palavras tamanho os ensinamentos contidos nas páginas. Ri, chorei e fiquei triste, indignada e, até mesmo com raiva, mas no final fechei o livro com o coração apertado e com lágrimas nos olhos. Lindo livro!!

5. A Luz Através da Janela


A autora Lucinda Riley foi outra surpresa para mim, este ano. Sua escrita é envolvente e a mescla de passado e presente (característica de seus livros) é feita com maestria. A Luz Através da Janela me encantou de uma forma especial!

4. Os Segredos de Colin Bridgerton

Fiquei tão feliz de ter tido a oportunidade de iniciar a leitura dessa série este ano! Adoro a família Bridgerton e este livro é meu queridinho até agora. O romance entre Penelope e Colin é tão inesperado que faz tudo ficar mais bonito. Simplesmente, adorei!!


3. Encontrada

Mais uma escritora brasileira e com um dom incrível. Os livros da Carina Rissi são ótimos nos fazem rir muito e sonhar com todo o romance criado. Perdida já estava na minha lista de melhores do ano, mas depois de ler sua continuação,  tive que escolher Encontrada. Super recomendo a leitura dessa duologia (que já tem previsão para uma possível continuação, quem sabe?!). 


2. Os 13 Porquês

Este é um daqueles livro que se torna favorito no momento em que você termina de ler, antes mesmo de você ter a chance para refletir sobre a história. A leitura acabou comigo e me deixando com vontade de entrar nas páginas para mudar o rumo que o destino tomou. É impossível terminar de ler sem ficar com um buraco no peito e os pensamentos a mil. Para mim, todos deveriam ler este livro pois ele abre nossos olhos em vários sentidos e, um deles, pode salvar vidas que estão muito próximas de nós.

1. Divergente


Por fim, meu favorito do ano: Divergente!!! Este foi o primeiro e, até agora, único livro que me prendeu (prendeu mesmooo) do início ao fim. A leitura é tão eletrizante que me deixou sem fôlego e querendo mais ação. Isto foi inédito, pois sou daquelas que preferem romances. A trilogia é muito boa, apesar do último livro ter sido meio decepcionante para mim. Recomendadíssimo!!!!






  Postado por: 

20 comentários:

  1. Olá Barbara,
    Quantas leituras boas :o
    Li Se Eu Ficar esse ano e a leitura não foi tão boa assim :(
    Eu amo o livro A Luz Através da Janela, li há um tempo e esse livro é só amor <3
    Gostei das suas leituras e quero muito ler Divergente
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Realmente, as opiniões sobre Se Eu Ficar são bem dividas mesmo, mas eu gostei da duologia.
      Leia sim Divergente!! E depois me diga o que achou :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Bárbara!
    Que bom que pôde se sair bem em tudo, sei como é difícil as vezes, ainda mais você estando na faculdade. Nossa, Divergente foi seu favorito desse ano? Eu com certeza amei, muito, não seria meu favorito, mas provavelmente estaria na lista, haha. Por falar nisso, você me deu uma ideia boa, talvez eu faça uma retrospectiva também.
    Ainda quero ler Os 13 Porquês, mas de tanto ouvir falar bem, até enjoou um pouco, rs, assim como Se eu Ficar.
    Beijos e feliz 2015 ^.^

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim a retrospectiva, vou adorar saber seus favoritos do ano!!
      E sim, Divergente é meu favorito do ano *-* rs
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei muito das suas leituras. Fiquei ainda mais com vontade de ler Encontrada, na verdade necessito ler. Também quero ler Um Caso Perdido e a série dos Os Bridgertons.

    Beijos!
    livrosdawis.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!
      Os livros que você mencionou são ótimas dicas para as férias! Leia sim :)
      Beijos

      Excluir
  4. Thanks for your sweet comment on my blog deara! I've followed you, now it's your turn!

    http://crisisbeauty.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  5. Amiga que post mais lindo, vc organizou tudo com carinho, adorei as imagens. Parabéns pelo bom gosto!!!
    Agora que vc escolheu Divergente como o melhor do ano fiquei curiosa, tenho a trilogia em e-book mas ainda não li, quem sabe o faça e breve.
    Os 13 porquês pelo que li na blogsfera é um livro forte, não tenho vontade de ler mas quem sabe se surgir a oportunidade a curiosidade apareça.
    Encontrada e Procura-se um marido da Carina Rissi já estão na minha lista para o início do ano. Ela é realmente uma autora fantástica!!!
    Os livros da Julia Quinn também me conquistaram e estou ansiosa pelos próximos da série!!!
    Tenho dois livros da Lucinda Riley aqui e pretendo ler logo no início do ano, mega ansiosa!!! E um deles é A Luz através da janela!!!
    A Samanta Holtz é mesmo espetacular. Já li O pássaro e adorei. Estou com Quero ser Beth Levitt aqui em casa e pretendo ler no primeiro semestre e só depois investir no Resnascer de um outono.
    Terminei de ler a série Quarteto de noivas da Nora Roberts e esses dias coloco minha opinião sobre ele lá no blog. Fico feliz que vc também tenha sido conquistada por essa série linda e inspiradora. Agora estou no aguardo da próxima serie da autora que a ed. Arqueiro lançará em 2015.

    Enfim adorei saber suas escolhas e o post ficou lindo. Beijos amiga!!!

    P.s. Fico feliz que você tenha conseguido conciliar seu tempo para manter o blog. Vc faz um ótimo trabalho aqui. Obrigada por fazer parte da minha vida viu!!! Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline e que bom que você gostou!
      Também agradeço por todo seu carinho e parceria aqui no blog!!
      Beijos

      Excluir
  6. Hey Bárbara!
    Quantas leituras maravilhosas :D
    Umas das minhas melhores estão aí: Se Eu Ficar e Divergente <3
    Os outros livros eu adoraria ler!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, A ilha dos dissidentes! Pra mim ele tá no top 10 livros que deveriam ser mais conhecidos haha Sério,merece ser bestseller: é uma distopia YA muito bem construída e cheia de reflexões legais. Enfim, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Esse não foi o melhor ano da minha vida, mas na parte da leitura foi um dos melhores.
    Os 13 porquês é um livro que eu quero muuuito ler! Vi muita gente elogiando ele e estou super curiosa para conhecer a história.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Bárbara! Infelizmente eu não conheço profundamente nenhum desses livros, mas já ouvi falar bastante deles. Com todo mundo amando tanto os livros de A Seleção eu fico com bastante vontade de lê-los, apesar de não ser um estilo que eu normalmente gosto.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bárbara!
    Ótimas escolhas.
    Um Caso Perdido, foi realmente maravilhoso. Não dava nada por ele e no final, simplesmente amei!
    A Ilha dos Dissidentes foi uma grande surpresa. Ganhei ele, e quando terminei fiquei louca pela continuação.
    A Escolha, foi outra surpresa boa. E, Divergente, mereceu o primeiro lugar *o*
    Adorei.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    ótimas escolhas, amei muitos livros que você citou e tb estariam na minha lista :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Se eu ficar, Um Caso Perdido, O Pessegueiro e Os 13 Porquês são incríveis mesmo, esse ano eu li, desses, só Um Caso Perdido, mas nem entrou no de melhores do ano, apesar de ser ótimo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Love your blog!!!
    Started following your blog via GFC, would you like to follow me?

    ≂Angeℒ ica≂

    Habanero Blog
    Facebook "Habanero Handmade" Fanpage
    Facebook "Habanero Bio Beauty & Fashion Style" Fanpage
    Instagram.

    ResponderExcluir
  14. A Capa de O Pessegueiro é perfeitaa! A Escolha eu tenho mais ainda não li, A Luz através da janela esta na minha listinha, ele é enooorrrmeee!! kk'

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hopeless, Divergente, A Escolha, Encontrada... Amo todos e fico mega feliz ao ver outras pessoas gostando tanto quanto. Já de Se eu Ficar, eu esperei mais, e alguns outros estão na minha lista pra leituras desse ano.
    Beijos e estou seguindo o blog!

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.