HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


[Resenha] Coração Artificial- Viviane L. Ribeiro

Título: Coração Artificial 
Autora: Viviane L. Ribeiro
Editora: Editora Multifoco- Selo Desfecho Romances
Páginas: 308
Ano: 2014.
Classificação: 5/5
Livro Cedido em Parceria com a Autora

Sinopse: Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. 
Então acontece um acidente de carro.
E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas.
Mas a verdade é que estão completamente errados. 

Resenha: Com uma escrita leve e fluida Viviane L. Ribeiro nos apresenta o livro Coração Artificial, uma agradável surpresa deste mês. E, como uma amiga blogueira já disse, ele tinha tudo para ser mais um romance clichê na estante, se não fosse pelo fato dele ser narrado (inteiro) pelo protagonista.




Daniel é um jovem rico, mimado e sem muita paciência para se relacionar com as pessoas. Filho do poderoso bioengenheiro e dono da empresa Biotec, ele é obrigado a fazer a faculdade que não quer, para seguir a profissão que não gosta e ter a carreira que não almeja.

Alícia é uma menina delicada e simples. Vinda do interior, ela chega à cidade após conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade mais cara da região. E, é claro que eles se esbarrariam em algum momento como o velho e bom clichê. Mas, esse livro vai muito além das aparências e a autora prendeu minha atenção totalmente durante a leitura a ponto de eu abandonar tudo que estava fazendo para lê-lo.


“O céu se abriu. Ela era o Sol, brilhante e grandioso, e nós, os planetas, orbitando em sua volta. Ela, ela tinha o mundo sob seus pés agora e talvez nem fizesse ideia.” 

Por ser bolsista, espera-se que Alícia seja inteligente e de fato ela é, mas não fica obstinada apenas aos estudos. Diferente das amizades e mulheres com quem Gabriel andava, ela é uma pessoa que sabe aproveitar cada segundo da vida e é com um sorriso no rosto que ela o conquista. Seu jeito manso e alegre de viver o encanta. Sua dedicação e esforço na faculdade o impressionam. Mas é depois de descobrir o quão bem ela canta e toca violão que ele realmente fica interessado em conhecer a menina do interior.

Depois de ir contra as objeções dos amigos e do pai, Gabriel se aproxima da menina com a promessa de um trato: ela o ajudaria no trabalho de Física e ele, bem, ele faria o que ela quisesse. No entanto, ela nunca cobrou sua parte no trato e foram essas pequenas coisas que mais mexiam com o rapaz. Ela não esperava nada em troca, apenas sua companhia, bem diferente das pessoas interesseiras a sua volta.

 “E é justamente isso que me faz perder a credibilidade da vida; viver sem ver seus sonhos se tornarem realidade, porque existe uma lei que determina que não podemos ter tudo.”

É tão bonito acompanhar o nascimento dessa amizade e como eles se encaixam apesar das diferenças gritantes. Além disso, me peguei torcendo, a todo momento, para que o sentimento que estava surgindo em seus corações aflorasse, mas muitas coisas chegam para impedir isso.

Um acidente acontece com Gabriel no volante e Alícia ao seu lado e depois disso, tudo muda. O rapaz não consegue esquecer a menina enquanto ela se esforça para se manter afastada dele. Na verdade, parece que tudo conspirava para mantê-los afastados, principalmente os pais dos jovens. Mas quem disse que para o amor existem barreiras?

Alguns acontecimentos surgem na vida para nos testar, outros para nos ajudar, outros simplesmente para nos fazer sair do comodismo e irmos em busca dos nossos sonhos e foi isso que aconteceu com Gabriel. O livro nos pega de surpresa algumas vezes e deixa feridas em alguns momentos, mas aprendi que precisamos olhar um obstáculo por todos os ângulos. Podemos sentar e chorar, nos privar de tudo e aceitar a auto-piedade. Ou então, podemos seguir adiante e tirar o que tem de melhor nessa dificuldade: o aprendizado.

“Acaba que viver não é como estar em um parque de diversão. Estar vivo é como assistir a um filme de terror sem saber o que encontrará a seguir.” 

Não quero falar muito para não estragar as surpresas que esse livro nos reserva, mas eu me encantei por Coração Artificial. A narrativa pelo ponto de vista do protagonista fez toda a diferença e foi ótimo conhecer um romance pela perspectiva do bad boy. Adorei a Alícia e me inspirei em sua força e maturidade além de ter sido ótimo ver as mudanças nos personagens.

Coração Artificial é um lindo romance que nos mostra como alguém pode mudar a vida de outra pessoa apenas pelo fato de existir. Há certas coisas na vida que nos marcam profundamente ocupando um lugar especial em nossas memórias e em nosso coração e esse livro com certeza tem um lugar reservado em mim. Sempre que eu olhar para ele será com um sorriso no rosto e com o coração leve.

Que eu, você, todos nós possamos ser fortes na caminhada chamada Vida e que não nos deixemos seguir uma rotina apenas por ser seguro. O crescimento e a realização pessoal envolve mudanças e mudanças envolvem riscos.




Sobre a diagramação, as folhas são brancas, mas isso não atrapalhou em nada a leitura. Apenas um fato me incomodou: a revisão. O livro merece uma maior dedicação, pois vi vários errinhos bobos ao longo da leitura.

Eu adorei a capa e foi apenas ao final da leitura que eu percebi que a mesma é uma pintura (eu acho rs)... lindo!! Os capítulos são bem curtinhos o que torna a leitura muito rápida e o livro é dividido em três partes e posso dizer que a partir da segunda meu coração começou a ficar apertado com os acontecimentos que surgiam a minha frente.

Enfim, a resenha já está enorme e eu vou parando por aqui. Só digo uma coisa: Leiam Coração Artificial!

Eu quero ler tudo que a Viviane escrever a partir de agora. Parabéns Vivi pelo ótimo trabalho e obrigada pela amizade, parceria e confiança! Recomendadíssimo!!!


“Se os cientistas antropólogos chegarem a comparar minhas reações como humano com as reações próprias da natureza, eles poderiam me chamar de folha, que não chega a ser animal e nem propriamente vegetal; que não é nada. É apenas aquela parte alaranjada decadente de uma árvore no outono europeu, que uma vez caída dela o vento leva pra lá e pra cá. Que existe só por existir.” 

Novidade!


A autora anunciou recentemente o lançamento do seu mais novo livro: Senhora De Dois Mundos. A sinopse chamou muito minha atenção, sem falar nessa capa né? Linda!!

Navon é um reino passivo que se acostumou a viver em paz. Agora ele está sendo ameaçado pelo mais terrível rei e seu exército que já existiu, e seus soldados não são experientes e brutais o bastante. Estão recrutando jovens que estão com medo, soldados que não são soldados, e sabem que vão morrer.

A única pessoa indo prontamente para a guerra é Mabel, e ela é uma garota. Ela se alista no exército do rei pensando estar contribuindo em alguma coisa, e que encontra em seu caminho um jovem príncipe, um bando de caçadores de recompensa, alguns fora da lei e um improvável exército em ascensão. 

Compre: Amazon
Adicione: Skoob









Um beijo,

39 comentários:

  1. Bah, também gostei muito desta premissa super diferente e da escrita da Vivi, não vejo a hora do novo livro ser lançado!
    Amei a resenha, delicada e tocante!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      O livro já foi lançado e está disponível na Amazon :) Não vejo a hora de ler!!
      Obrigada querida :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bem ?
    Não conhecia o livro.
    Adorei sua resenha e fiquei afim de ler, parece uma leitura que vou amar.
    :D

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, tudo bem!
      Espero que você goste. Este livro é lindoo ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Amiga, amei sua resenha! Se tivesse o livro aqui, nem estaria escrevendo esse comentário, e sim lendo ele. Parece muito fofo, e um clichê nada desagradável. Pois sabe né, que existem aqueles livros que você mal começa e pensa: "isso não é novidade" ou "já vi isso em algum lugar...". Daí não tem como.
    E como se interessar por romances narrados por homens? O meu preferido é um!
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Acho que você vai adorar a leitura. O livro é lindo e tocante e nos surpreende, pode ter certeza!
      Beijos amiga

      Excluir
  4. Oi, Bárbara! Tudo bem? Acho a capa desse livro linda e a premissa da obra ótima! Os constantes elogios que leio para "Coração Artificial" só fazem com que eu fiquei bem interessado em lê-lo. Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, tudo bem!
      Que bom que você gostou!! Sempre li ótimos comentários sobre esse livro e agora posso dizer que todos eles são verdadeiros!!
      Espero que você goste!
      Beijos

      Excluir
  5. Por mais de eu não gostar muito de romances, achei esse muito interessante! Fiquei até com vontade de ler rsrsrs

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bahzinha! <3 Tudo bom?

    Da para perceber pela sua resenha que você realmente se conectou com a história! Acredita que é a primeira resenha dele que eu leio?

    Jura que o livro é todo narrado pelo Daniel? Gente... tem tanto tempo que eu não leio um livro narrado por um homem...

    Fiquei curiosa para saber quais foram as circunstâncias do acidente e pq todo mundo queria que eles ficassem distante! :))

    E o novo livro dela é de um gênero totalmente diferente do de Coração Artificial! Bacana!!

    Saudadeee

    Beijoo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, tudo bem! :)
      Eu me conectei mesmo e amei o livro.

      Também fazia bastante tempo que eu não lia um livro narrado por um homem e posso dizer que o resultado ficou ótimo!

      Pois é, esse lançamento foge do romance, mas estou muito curiosa para ler!!!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Bahzinha. Nossa que suspense a sinopse deixa! Gostei e fiquei bastante curioso. Acho que leria esse livro.
    Bjão.
    =)
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!
      Pois é, muitas coisas vão acontecer nesse livro e você precisa ler!! haha
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Bah, primeiramente, que capa linda é essa de Coração artificial, me apaixonei kk, amei saber que é uma pintura. Amei sua resenha, conseguiu me deixar curiosa sobre o que acontece no livro, parece ser uma história super emocionante e com um lição de vida. Com total certeza daria uma chance, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora!
      Essa capa é linda mesmo! ^^
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que você tenha uma ótima leitura :)
      Beijos

      Excluir
  9. Não conhecia o livro!
    Adorei a sinopse e muito boa sua resenha!
    Gostei do seu blog *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. Olá Bah!
    Confesso que o que me atraiu mesmo foi a sinopse! Wow! Fiquei muito curiosa e sua resenha está tão incrível que quando você disse "Leia!" eu já queria ler haha Parece ser uma história linda e comovente. Adorei!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é linda e comovente mesmo Nath!
      Recomendo de olhos fechados :)
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi, tudo bom?
    Não sou muito adepta aos romances, por esse motivo não conhecia esse livro. Achei diferente a ideia de a história ser contada na perspectiva da protagonista, geralmente não é assim que funciona.
    Adorei sua resenha.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca!
      Esse foi um ponto diferencial do livro e eu amei. Espero que você tenha oportunidade de lê-lo!!
      Beijos

      Excluir
  12. Fiquei curiosa para conhecer a história de Alicia e Gabriel. Pelo que li na sua resenha vi semelhanças com a história de Um Amor para Recordar, uma história que adorei!!! Pelo que você falou esse livro consegue envolver o leitor de forma leve e ao mesmo tempo intensa. Fiquei interessada é assim que possível pretendo ler. Mais uma ótima dica de nacional que você me dá amiga.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Line!
      Realmente tem semelhanças sim amiga, você é muito observadora!!
      Espero que você possa ler em breve. Quero saber sua opinião!!
      Beijos

      Excluir
  13. Heey!
    Romance não é nem de longe meu gênero literário predileto, mas esse livro parece ser muito bom haha
    A premissa é interessante e gostei bastante dos quotes =D
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gui!!
      Apesar de não estar na sua zona de conforto, esse livro merece ser lido!!
      Beijos

      Excluir
  14. Romance não é bem minha praia, mas gostei da premissa.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  15. Geralmente, não curto muito romances, porém, talvez acabe gostando um pouquinho desse, afinal, gera reflexão.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que goste da leitura. A mensagem que ele passa é bem bacana além de ser lindo!
      Beijos

      Excluir
  16. Oi, Bárbara! Tudo bem? Adorei a resenha. Que livro fofinho. Acho que eu adoraria ler.
    Resenha mto bem feita.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus, tudo bem!
      Obrigada!! Espero que tenha oportunidade de ler. É um ótimo livro ^^
      Beijos

      Excluir
  17. Oi, Bárbara! Tudo bem? Adorei a resenha. Que livro fofinho. Acho que eu adoraria ler.
    Resenha mto bem feita.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Bah, tudo bem? :)

    Marquei esse livro ano passado como desejado lá no meu skoob... imagina que surpresa boa quando a autora entrou em contato comigo me oferecendo o e-book de seu livro?! A Viviane é uma fofa mesmo! *-*

    Mas, várias coisas aconteceram e eu acabei não terminando o livro, mas a sua resenha definitivamente me motivou a voltar para aquela história! O modo como falou da escrita e de como a história te envolveu... quero! *---* haha'

    Ótima resenha Bah!

    Beijos, fica com Deus! ;*
    ❤️ Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, tudo bem!
      Ahh, leia o livro. Conhecendo seu gosto literário tenho certeza que você vai adorar!
      Obrigada querida.
      Beijos

      Excluir
  19. Oi Bárbara, tudo bem?
    Eu lerei esse livro em breve, pois ganhei o pdf em um blog *-*
    Acho a capa muito fofa e gosto da premissa. E é narrado por um homem, adorei saber!
    Ps: te marquei numa tag lá no blog ;)Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem!
      Espero que você se encante pela leitura viu! :)
      Obrigada por marcar, vou lá conferir.
      Beijos

      Excluir
  20. Oi Bá, tudo bem??? O livro é tudo de bom né? eu disse hahahhaha
    Gostei demais da história <3
    E sobre o novo livro da Vivi, já baixei e pretendo ler em breve =D Ela é um amor e merece todo o sucesso do mundo =D
    E eu amei as fotos :)
    Ah Bá, sobre a resenha de Escolha sua vida: A autora tem um site bem legal e tem alguns e-books para baixar. Eu baixei já, por que como eu disse, as palavras dela tem me ajudado bastante =D Não são os livros que já li, mas são outros e pelo que vi, tem um conteúdo bem legal e é de graça <3 Basta se inscrever no site e confirmar o e-mail . esse é o site: http://www.escolhasuavida.com.br/ . Acho que pode ajudar bastante :)

    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Interessante esse livro parece ser muito lindo me lembrou não sei porque o Um amor para recordar do Sparks.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.