HOME SOBRE CONTATO ANUNCIE


Desafios Literários para 2015


Olá pessoal! Estou vendo muitos blogueiros criando suas metas para 2015 e inspirada nesse animação, resolvi trazes para vocês minhas metas literárias para este ano. É a primeira vez que estipulo desafios e, confesso que estou receosa se irei cumprir tudo (principalmente pela falta de tempo), mas acho que vai ser até divertido. rs

Vamos lá?



As Crônicas de Nárnia- volume único

Não sei se este desafio foi criado por alguém, mas tenho o desejo de ler este livro há algum tempo. O seu tamanho e o fato de eu já ter visto os filmes me desanimaram um pouco, mas pretendo iniciar a leitura este ano. Não pretendo fazer resenha de cada crônica, mas talvez mude de ideia ao longo do caminho. Pensei em fazer uma resenha ao final da leitura, apenas.

Livros da Jane Austen

Quem acompanha o blog sabe que sou fã da Jane Austen e, por isso, pretendo ler este ano pelo menos 2 livros da autora, ou alguma obra relacionada à ela. Escolhi um número de apenas 2 leituras, para ser capaz de concluir a meta rs, pois ainda tenho outros desafios.






Livros na Estante

Desde que criei o blog iniciei um hábito nada bom: comprar mais livros do que ler. Com isso, tenho muitos livros não lidos na estante, mas ao invés de lê-los, vou correndo comprar mais. Este desafio tem o objetivo de ler estes livros abandonas na estante.







Aumentar o número de leituras

Em 2014 li um total de 50 livros. Para 2015, pretendo ler 60. Não vou me desesperar para completar esta meta, mas ficarei muito feliz se conseguir me superar este ano,


Desafio das Capas

E, por fim, resolvi participar deste desafio criado pela Mirelle do blog Recanto da Mi. Quem me deu a dica foi a querida Renata do Livros & Chantilly. Pesquisei vários desafios, mas este foi o que mais me agradou. Além de ser 12 livros (um para cada mês), temos a liberdade de ler na ordem desejada. Quem quiser saber mais, visite a página da Mi!! ;)


Estou muito animada com este ano e com minhas metas literárias e pessoais. E vocês, já fizeram sua lista de metas para este ano?






Postado por: 

12 comentários:

  1. Oi Bárbara!
    Nossa quantas metas! Não sei se eu conseguiria cumprir tudo, mas com certeza deveria dar mais atenção aos meus "livros na estante". O Submarino não pode fazer uma promoção que eu estou lá babando, por isso, nessas férias vou tentar dar conta de uma boa parte deles.
    Se eu não me engano já vi o das Crônicas de Nárnia no blog da Aline, sabe né?! Haha.
    E que bom que resolveu participar do Desafio das Capas! Boa sorte para você em todas as suas metas flor :3

    lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,
      Também tenho esse pequeno problema com as promoções...Vida de leitor né? rs
      Sim, a Aline falou tanto neste livro que agora vou dar uma chance às crônicas :)
      Estou bem animada com os desafios!!
      Beijos

      Excluir
  2. Esse desafio das capas parece ser bem legal! Também vou tentar aumentar meu número de leituras, mas esse ano de terceirão vai ser bem difícil, e só vou alcançar minha meta se eu passar no vestibular do meio do ano! Hahah tomara que eu consiga as duas coisas!
    Beijocas!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Boa sorte com o vestibular e boas leituras!!
      Beijos

      Excluir
  3. Amiga que legal saber que te incentivei a ler Nárnia, garanto que se vc fizer como eu e ler uma crônica por mês garantirá ótimos momentos de diversão. E aconselho ir anotando suas impressões ao fim de cada leitura para quando quiser resenhar ficar mais fácil. Boa sorte!!!

    Também pretendo ler dois livros da Jane Austen esse ano, os dois que tenho e no futuro pretendo investir nos outros livros dela. Enfim sucesso nas leituras, aguardo suas resenhas!!

    Sobre os livros acumulados te entendo e fico feliz por vc estar se organizando para esse "problema" não aumentar. Sucesso no cumprimento dessa meta. Estou na mesma, mas aos poucos os livros antigos estão saindo da pilha de não lidos!!!

    Sobre o número de lidos no ano também me esforço para ler um pouco mais a cada ano, mas com vc mesmo falou sem pressão ok!!!!!????

    Também vi esse desafio das capas no blog da Renata e fiquei tentada a participar mais como já participei de algo semelhante em 2012 decidi escolher o desafio dos gêneros.
    Enfim sucesso e ficarei ligada para te acompanhar ok!!!

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Obrigada pelas dicas e pelo apoio :)
      Sucesso pra todas nós!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oii.

    Também tenho minhas metas para 2015, mas ainda não marquei no blog porque tenho medo de não conseguir cumprir todas. Mas gostei muito da tag desafio das capas, esse eu gostaria de participar.

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Sei bem como é isso, mas decidi tentar estabelecer metas este ano. Espero que eu tenha sucesso no resultado rs.
      Beijos

      Excluir
  5. Vais adorar fazer esses desafios! Eu gostava bastante, mas por causa da minha rotina decidi não participar mais de nenhum. Eu fico com uma sensação ruim caso não consiga cumprir tudo que me desafio, sei lá. Sou meio neurótica!

    Eu tenho o volume único de Nárnia e fiz só uma resenha também. Pontuei a história que mais gostei e a mais chatinha, etc. Dai vai de cada um né? Eu gostei, no geral, bastante do livro!

    Sobre a Jane, é bom saber que você também adora ela! Só li dois livros da autora, porém foram ótimas leituras e agora pegaria qualquer outro dela sem ler nada sobre antes.

    Esse desafio das capas parece ser bem interessante, afinal sou apaixonada por capas, haha. Quero acompanhar a concretização destes desafios aqui no blog, viu?
    Boa sorte!

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Alana e espero que você venha acompanhar meu progresso!!
      Boas leituras e um ótimo 2015 pra você!!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Bárbara,
    Me identifiquei com praticamente tudo que você escreveu rs. Comecei a ler as crônicas de Nárnia, mas parei no terceiro livro do volume único. E realmente, quem gosta de ler passa a ter a mania de colecionar livros. Porque nunca tenho tantos quanto preciso e nem leio todos os que compro, aí fica aquele amontoado me esperando e eu comprando mais toneladas de livros.
    Da Jane Austen nunca tinha lido, pretendo procurar algum para ler (e o número de "desejados do ano" vai crescendo rs). Mas esse ano pretendo realmente ler ao menos um livro ou dois por mês, porque tenho que dedicar mais tempo à faculdade.
    Um grande Abraço!

    http://ovaledesaron.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei os desafios, espero que você consiga cumprir todos, não desista haha! Também estou participando de um, se der dá uma passadinha lá no blog pra conferir.

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Versos e Notas - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.